Anonim

Durante anos, a Apple TV foi designada como um "hobby" pela Apple, um projeto paralelo que foi amplamente considerado um experimento da gigante da informática quando o primeiro modelo foi lançado e lançado em 2007. Embora originalmente planejado para ser chamado de iTV, na época a Apple TV chegou ao mercado, o nome foi alterado para evitar um processo da rede de televisão britânica iTV. O modelo original incluiu um disco rígido de 40 GB, embora esse modelo tenha sido rapidamente substituído por um disco rígido de 160 GB pelo mesmo preço, apenas alguns meses depois, e focado principalmente em reproduzir sua biblioteca de compras do iTunes. O recurso mais notável da Apple TV original foi a capacidade de sincronizar sua biblioteca pela rede, na época um recurso importante que não era visto em outros streamers de mídia como o Xbox 360 ou PS3, o último dos quais havia acabado de começar a ser enviado. meses antes do decodificador da Apple.

Em 2010, a Apple finalmente atualizou a Apple TV, apresentando um dos recursos mais importantes à plataforma com o Airplay, que permitiu que a mídia fosse transmitida sem fio diretamente do seu iPhone ou iPad. Foi um grande avanço, rivalizado apenas com o Chromecast do Google anos depois, e ainda é uma adição importante à plataforma da Apple TV. A quarta geração da caixa de streaming da Apple, lançada em 2015, parecia finalmente levar a plataforma de um hobby para um foco real na programação da Apple, com a adição da App Store incorporada diretamente no tvOS, a bifurcação do iOS que alimenta a quarta e quinta geração da Apple TV. Tim Cook, CEO da Apple, disse na época que o futuro da TV era de aplicativos e, embora talvez a mania da Apple TV ainda não tenha entendido bem, Cook não estava errado com suas alegações. Todos os concorrentes da Apple na arena - especialmente Amazon e Roku - têm mercados de aplicativos robustos incorporados em suas plataformas, e aproveitar a dedicação dos desenvolvedores do iOS contra seus rivais foi uma idéia inteligente. Dois anos depois, o tvOS construiu uma base sólida de aplicativos. Com o lançamento da quinta geração da Apple TV, agora incluindo suporte para reprodução de 4K e HDR, a Apple parece mais confiante do que nunca para entrar na arena do set-top box contra o Google, Amazon e Roku.

Ao comprar uma caixa de streaming de US $ 200, você deve aproveitar ao máximo seu dispositivo. Para esse fim, o Kodi (née XBMC ou Xbox Media Center) é uma ótima solução para usuários que desejam acessar conteúdo fora da Apple App Store. Você não encontrará o Kodi para download na App Store no seu dispositivo, mas, com algum trabalho árduo, poderá colocar o Kodi em funcionamento na sua caixa de streaming de mídia favorita. Embora a instalação do Kodi em uma Apple TV não seja tão fácil quanto a instalação do aplicativo no Fire TV Stick da Amazon, você poderá fazer com que seu media player de código aberto favorito seja executado rapidamente. Vamos dar uma olhada em como é feito.

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

O que é o Kodi?

Links Rápidos

  • O que é o Kodi?
  • Por que devo instalar o Kodi na minha Apple TV?
  • Como obter o Kodi em execução no meu Apple TV
    • Segunda geração
    • Terceira geração
    • Quarta Geração
    • Quinta geração (Apple TV 4K)
    • ***

Provavelmente, você está familiarizado com o Kodi, se procura dicas sobre como instalar o aplicativo na Apple TV, mas se não conhece o Kodi, deve saber que é um dos players de mídia de código aberto favoritos da Internet. Originalmente lançado há mais de quinze anos como XBMC, o Kodi funciona como um media center e um cliente PC de home theater, permitindo transmitir e assistir conteúdo em qualquer lugar do mundo. O Kodi possui uma interface fantástica, um ótimo mecanismo de tema completo, com inúmeras opções, preferências e aparências, e a capacidade de adicionar aplicativos de várias fontes usando repositórios de software. Isso faz do Kodi um dos mais poderosos aplicativos de streaming de mídia disponíveis on-line, especialmente em um mundo pós-Windows Media Center, e se você estiver procurando por algo com bastante energia, o Kodi é o aplicativo para você. O aplicativo está disponível em dezenas de plataformas diferentes, incluindo Windows, macOS, iOS, Android e até Raspberry Pi.

Se você ainda não tem certeza se o Kodi é a plataforma certa para você, vamos colocar da seguinte maneira: o Kodi permite acessar todo o seu conteúdo favorito, tanto pela Apple quanto por outros meios, em um dispositivo. Você pode acessar vídeos, músicas, podcasts e muito mais, todos diretamente da Internet. Enquanto isso, o Kodi também facilita a reprodução de arquivos de mídia do armazenamento local e da rede, facilitando o streaming de conteúdo sem fio que a Apple pode não aprovar o streaming em suas caixas. Dito isso, com os complementos convencionais, incluindo Amazon Prime, Spotify e YouTube, você pode facilmente usar o Kodi para substituir a totalidade do iOS e do tvOS em sua plataforma, facilitando a transmissão de conteúdo no Kodi. Também precisamos abordar o elefante na sala: o Kodi permite que os usuários transmitam conteúdo pirateado e transmissões de TV e, embora Kodi e os escritores do TechJunkie não suportem o uso de uma plataforma HTPC para conteúdo ilegal, é um recurso que milhões pessoas usam o Kodi em todo o mundo.

Por que devo instalar o Kodi na minha Apple TV?

Simplificando, se você tem uma grande biblioteca de conteúdo que não é do iTunes ou procura extrair algum conteúdo extra e usá-lo em sua máquina, o uso do Kodi no Apple TV faz sentido para um certo tipo de usuário. É uma daquelas coisas que você verá como um truque que vale a pena ou como uma perda de tempo, mas para o antigo grupo de pessoas, elas tendem a ser incrivelmente apaixonadas por usar o Kodi em toda a sua gama de dispositivos. E isso faz sentido - o Kodi é uma plataforma poderosa, com milhares de aplicativos caseiros desenvolvidos para o dispositivo. Para as pessoas que possuem TVs Apple mais antigas de 2010 a 2015, faz ainda mais sentido instalar a plataforma, pois esses dispositivos não têm o suporte da App Store pronto para uso. Instalar o Kodi pode dar uma nova vida às caixas de streaming mais antigas, evitando que você precise comprar um dispositivo novo e mais caro, apenas para recuperar a capacidade de usar aplicativos.

Basicamente, se você está procurando uma maneira de reproduzir o conteúdo local armazenado no seu computador ou em um disco rígido ou se deseja adicionar aplicativos e novas habilidades à sua plataforma, a instalação do Kodi pode ser uma ótima idéia para ajudar a ganhar mais algumas funcionalidades na sua caixa de streaming. Dito isto, se você pode ou não instalar o Kodi no seu Apple TV realmente depende do modelo que você possui. Com isso dito, vamos dar uma olhada em como instalar o Kodi no seu dispositivo, com base na geração da Apple TV que você possui.

Como obter o Kodi em execução no meu Apple TV

O primeiro passo para instalar o Kodi no seu Apple TV é descobrir o modelo correto do Apple TV que você possui. Como observamos acima, existem cinco gerações diferentes da Apple TV desde o seu lançamento, há mais de uma década, e nesse período, cada geração viu seus próprios recursos e habilidades. Vamos começar com as más notícias primeiro: se você possui uma Apple TV de primeira geração - facilmente identificável por seu tamanho grande, cor prateada e conexões de cabos componentes na parte traseira do dispositivo, não poderá executar versões mais recentes do Kodi no seu dispositivo Dito isto, existe uma compilação do Kodi que você pode encontrar on-line para esses dispositivos, usando criações modificadas e não oficiais feitas pelos fãs. A primeira geração da Apple TV diminuiu bastante em popularidade, mas se você ainda possui uma delas, é melhor conferir o guia no site wiki da Kodi para obter mais informações sobre como essas construções não oficiais funcionam.

Quanto a todos os outros, ainda é bastante fácil determinar qual dispositivo você possui apenas observando a caixa externa da caixa. A segunda e terceira geração de TVs da Apple são dispositivos quase idênticos, em forma de disco de hóquei, que diferem apenas ligeiramente nas especificações e nas ofertas de IO na parte traseira do dispositivo. As TVs de quarta e quinta geração da Apple também são idênticas em forma e tamanho, adicionando 10 mm à altura do dispositivo e mantendo as demais dimensões iguais. Assim como os dispositivos Apple TV de segunda e terceira geração, os modelos de quarta e quinta geração diferem principalmente com diferentes especificações internas. Basicamente, o dispositivo de quarta geração não pode gerar saída para 4K, enquanto a caixa mais nova pode.

Para determinar qual geração de caixa você possui, mergulhar na seção about do seu Apple TV o ajudará. Cada dispositivo Apple TV possui seu próprio número de modelo, facilitando a determinação de qual modelo você tem com certeza. Aqui está o número de cada modelo individual para cada iteração do dispositivo:

  • Segunda geração Apple TV: A1378
  • Apple TV de terceira geração: A1427
    • Apple TV de terceira geração Rev A: A1469
  • Apple TV de quarta geração: A1625
  • Apple TV de quinta geração (Apple TV 4K): A1842

Depois de determinar qual geração de dispositivo você possui, continue abaixo para ler cada guia para instalar a versão correta do Kodi para o seu dispositivo.

Segunda geração

Se você ainda possui um dos dispositivos Apple TV mais antigos, temos boas notícias para você. O Kodi não só será benéfico para você, permitindo a instalação de aplicativos de terceiros em um dispositivo que não tem acesso à Apple App Store, mas você também descobrirá que a instalação do Kodi no seu dispositivo é muito distante. mais fácil do que nos modelos posteriores. Como na Apple TV de primeira geração, a Kodi não suporta mais oficialmente o dispositivo de segunda geração (que, apesar do poder geral da plataforma, ainda está sendo executado em um chip A4 a partir de 2010, o mesmo processador que alimentou o iPad original, tornando-o difícil oferecer suporte adequado à plataforma mais antiga). Dito isto, a versão do Kodi que ainda está acessível para a Apple TV de segunda geração é uma versão muito mais nova do que a que ainda pode ser usada na Apple TV de primeira geração, portanto não há razão para não concordar. a plataforma mais nova.

Se você estiver usando uma Apple TV de segunda geração, poderá instalar o Kodi 14.2 Helix no dispositivo. Esta é uma versão sólida do Kodi, desenvolvida após a mudança de nome do XBMC, e poderá suportar a maioria dos aplicativos e programas que você deseja usar em qualquer outra versão mais recente do Kodi. Para que o Kodi seja executado na Apple TV, você precisará do próprio dispositivo, juntamente com um computador com MacOS ou Windows, para executar o Terminal. Como alternativa, se você possui um computador com Windows 10, pode usar o cliente SSH de sua escolha, como Putty ou Tunnelier, embora este tutorial não tenha sido testado com esses dispositivos. Este é um tutorial moderadamente avançado. Portanto, verifique se você está familiarizado com os detalhes de Depois de reunir os suprimentos, siga as instruções abaixo.

Diferentemente dos dispositivos mais novos, a Apple TV de segunda geração não exige que você conecte seu dispositivo a um computador ou faça o download de arquivos ou programas. Tudo o que você precisa fazer para que o Kodi seja executado no seu dispositivo é simplesmente inserir algum código no Terminal, uma linha de cada vez. Verifique se o Apple TV está conectado à sua televisão e conectado à Internet. Você enviará alguns comandos para o dispositivo pela rede, portanto, certifique-se de que o dispositivo esteja em funcionamento para receber esses comandos. Depois de abrir o Terminal (ou Putty ou Tunnelier no Windows), você estará pronto. Comece digitando a frase a seguir no seu Apple TV, mas substitua “ YOUR.ATV2.IP.ADDRESS ” pelo endereço IP do seu Apple TV. Você pode encontrar essas informações no menu de preferências do seu dispositivo.

Depois de digitar a senha do seu dispositivo, pressione Enter ou digite no teclado. Você será solicitado a digitar uma senha; a menos que você tenha alterado a senha padrão do seu dispositivo, a senha será "alpina". Se você alterou a senha do seu dispositivo, digite sua senha personalizada. Depois disso, você terá acesso ao controle do seu dispositivo online. Isso permitirá que você comece a enviar comandos para o Apple TV, o que colocará seu programa em funcionamento no dispositivo. É necessário pressionar sete comandos no total, então comece a pressioná-los um de cada vez, pressionando Enter ou Return entre cada etapa. Cada linha de código enviará uma nova informação ao seu dispositivo, portanto, certifique-se de inserir cada linha exatamente como está escrito e na ordem correta. Você também pode copiar e colar cada linha clicando com o botão direito do mouse dentro do Terminal ou no seu próprio aplicativo SSH.

  • apt-get install wget
  • wget -0- http: // apt.awkwardtv.org/awkwardtv.pub | add do apt-key -
  • echo “deb http://apt.awkwardtv.org/ stable main”> /etc/apt/sources.list.d/awkwardtv.list
  • echo “deb http://mirrors.kodi.tv/apt/atv2 ./”> /etc/apt/sources.list.d/xbmc.list
  • atualização apt-get
  • apt-get install org.xbmc.kodi-atv2
  • reiniciar

Após esse comando final, seu dispositivo Apple TV começará a redefinir e reiniciar e inicializará no Kodi 14.2. Lembre-se de que este dispositivo não pode ser atualizado para nenhuma versão mais recente do Kodi, o que significa que podem estar faltando alguns recursos mais novos que foram adicionados às versões 15 a 17 do Kodi. No entanto, você poderá usar o seu Kodi favorito aplicativos no seu dispositivo.

Terceira geração

Embora a segunda e a terceira geração do decodificador de streaming da Apple possam ser incrivelmente semelhantes em forma, tamanho, design e até especificações, há uma grande diferença entre as duas: o dispositivo de terceira geração não pode ser executado para executar o Kodi, não importa qual método você tenta usar para permitir que o Kodi funcione. A terceira geração da Apple TV nunca foi enraizada e obrigada a trabalhar com a Kodi. Vários vídeos na web alegaram que o dispositivo de terceira geração funcionaria corretamente sem fornecer evidências reais e, infelizmente, a triste verdade é que esses métodos geralmente são mentiras ou são construídos com informações falsas.

Portanto, se você é proprietário de uma Apple TV de terceira geração (com os números de modelo A1427 ou A1469), precisará usar o AirPlay para transmitir o Kodi a partir do dispositivo de sua escolha. Existem métodos disponíveis online que mostram como fazer isso, mas, basicamente, tudo o que você fará é instalar o Kodi no seu dispositivo MacOS e usar o AirPlay para transmiti-lo do seu Mac para o Apple TV. Se você possui um dispositivo Windows, pode usar o AirParrot para obter o sinal do seu dispositivo Windows na Apple TV.

Quarta Geração

Portanto, enquanto os produtos Apple TV de terceira geração podem ter que se divertir com a diversão de Kodi, a Apple TV de quarta geração - o primeiro dispositivo a executar o tvOS e a possuir uma loja de aplicativos própria, além de mais poder do que nunca - é capaz de executar o software localmente, sem precisar usar o AirPlay ou o AirParrot. Dito isto, infelizmente, instalar o Kodi no seu Apple TV não é tão fácil quanto era com o modelo de segunda geração, nem é tão fácil quanto baixar um aplicativo da App Store embutida. O que é pior: ao contrário do dispositivo de segunda geração, você precisará de um dispositivo executando o MacOS para fazer isso corretamente, juntamente com algum software e hardware extras para continuar. Você precisará do seguinte software para começar:

  • Xcode 8 ou posterior
  • iOS App Signer for Mac
  • O arquivo Kodi .deb mais recente para o tvOS
  • Por fim, uma conta ativa e gratuita do desenvolvedor Apple, da qual você pode se inscrever a partir daqui.

Em termos de hardware, você precisará do computador MacOS mencionado (um MacBook, iMac, Mac Pro etc.), sua Apple TV, é claro, e, finalmente, um cabo USB-C para USB-A que é executado a partir de um tipo- Porta C para uma porta tradicional tipo A. É muito fácil encontrá-lo em casa, principalmente se você tiver um dispositivo Android a partir de 2016 ou mais próximo, mas se não tiver, poderá encontrá-lo por um preço bastante barato on-line - alguns dólares permitirão um USB de três pés -C para cabo USB-A da Amazon. Você pode navegar por eles aqui e também pode encontrá-los na loja de eletrônicos local. Quando você tiver seus componentes prontos, começaremos a trabalhar colocando o Kodi no seu dispositivo.

O primeiro passo é conectar a Apple TV ao seu Mac ou MacBook usando esse cabo USB-C para USB-A. A Apple TV tem uma porta USB-C na parte traseira, embora seja surpreendente se você nunca notou - é pequena. Também é importante notar que a porta USB-C foi omitida do modelo mais recente da Apple TV 4K, que discutiremos mais abaixo. Se você não vir a porta USB-C na parte traseira do dispositivo, possui o modelo Apple TV 4K mais recente e esse método não funcionará para você.

Depois de conectar o Apple TV ao seu computador, abra a versão mais recente do Xcode instalada no seu dispositivo. Quando o menu aparecer, selecione "Criar um novo projeto Xcode" na lista de configurações do aplicativo e selecione "Aplicativo" nas configurações do tvOS. Você encontrará tudo isso no menu do lado esquerdo, dentro do Xcode. Depois de selecionar seu novo projeto, clique em "Aplicativo de exibição única" e clique em "Avançar". Isso levará você a uma exibição para selecionar suas opções para o seu aplicativo Xcode. Usando o campo de entrada, siga as etapas para inserir um "nome do produto" e um "nome da organização" nos pontos de entrada em branco. Eles podem ser criados, então insira qualquer coisa nesses campos para passar nesta etapa. Você também pode ser solicitado a preencher um "Identificador de pacote", que normalmente usa um nome estilizado de domínio semelhante aos pacotes de aplicativos Android (como com.google.gmail, por exemplo). Depois de concluir o preenchimento de todos os campos, clique em "Avançar" para abrir o prompt de salvamento no seu computador. Salve seu projeto na área de trabalho para não perder o controle do seu pacote e você receberá uma mensagem de erro na janela principal do Xcode. Este erro indica que o pacote de software não pode encontrar um perfil de provisionamento correspondente para acompanhar seu projeto. Selecione "Corrigir problema" no prompt.

Como esperado, o Xcode solicitará que você insira as informações da sua conta de desenvolvedor da Apple. Você precisará fazer login com o ID Apple usado com sua conta de desenvolvedor ativa, clicando no botão "Adicionar", que reativará o Xcode e permitirá que ele continue criando um arquivo de projeto do tvOS. Depois de inserir corretamente suas informações no Xcode, o programa deve concluir automaticamente a compilação do seu projeto até este ponto. Agora, quando retornar ao menu padrão do Xcode, selecione Apple TV no menu suspenso na parte superior do XCode e abra o iOS App Signer que você baixou anteriormente no guia, que fornecerá um novo menu de opções. Selecione "Certificado de assinatura" no menu suspenso dentro do App Signer e preencha o campo "Perfil de provisionamento", usando o nome que você usou dentro do Xcode. Quando você chegar ao campo "Arquivo de entrada", navegue até o arquivo .deb Kodi salvo no seu computador e, em "Nome de exibição do aplicativo", insira a palavra "Kodi" ou "Kodi TV" - o que você quiser nomear aplicativo na sua Apple TV.

Depois de concluir essas etapas, clique no botão Iniciar, dentro do App Signer, e seu computador criará um arquivo IPA (o tipo de arquivo usado pelo iOS e suas ramificações para instalar aplicativos), que pode ser enviado à Apple TV como um aplicativo de desenvolvimento. Volte para o Xcode, selecione o menu Janela e escolha seu Apple TV na lista Dispositivos. Clique em Adicionar ao longo da seção "Aplicativos instalados" do Xcode e localize o arquivo IPA que você criou um momento atrás. Selecione o arquivo e seu computador deve instalar automaticamente o pacote no seu Apple TV. Ejete o dispositivo do Mac e reconecte-o à sua configuração de home theater. Você encontrará um novo aplicativo Kodi no seu dispositivo, pronto para ser usado para streaming.

Isso pode parecer muito trabalhoso para colocar o Kodi em execução no seu Apple TV e, de fato, é completo com o uso do Xcode, um aplicativo projetado principalmente para criar aplicativos iOS, para que a plataforma funcione no seu sistema. Existem métodos alternativos on-line, principalmente usando o Cydia, uma popular loja de aplicativos jailbreak, para fazer o Kodi funcionar no console e, de fato, esses métodos geralmente levam muito menos tempo e esforço do que o que é usado no Xcode. Dito isso, a facilidade de acesso aprimorada usando o Cydia sobre o Xcode tem um custo sério: você precisará reinstalar o Kodi usando o Cydia a cada sete dias no dispositivo, e o Kodi não carrega suas configurações, preferências e aplicativos. Isso dificulta o controle de sua mídia e, apesar do tempo extra de configuração do uso do Xcode, você economizará horas a longo prazo, evitando a tarefa desagradável de ter que redefinir toda a sua biblioteca Kodi.

Quinta geração (Apple TV 4K)

O mais recente descodificador da Apple já vem há muito tempo. Todos os seus concorrentes, incluindo o Google com sua Chromecast Ultra e Shield TV, os novos modelos Fire TV da Amazon e o Roku Ultra, todos se beneficiam dos avanços oferecidos por 4K e HDR, e a Apple está notavelmente ausente da arena há muito tempo. Então, em setembro, quando a Apple finalmente lançou seu novo Apple TV que suporta 4K, os fãs do produto ficaram compreensivelmente animados. As resenhas da caixa disseram que, no geral, foi uma experiência sólida, assim como a Apple TV de quarta geração havia sido dois anos antes, embora alguns tenham criticado o preço e o mecanismo HDR que fazia algumas fotos parecerem enlameadas e desbotadas em determinados lugares, principalmente ao jogar fora do ecossistema da Apple. Ainda assim, pelo seu dinheiro, é uma caixa sólida, especialmente se você vive principalmente no ecossistema da Apple e está procurando algo para reproduzir conteúdo em sua nova televisão HDR 4K.

Mencionamos isso acima, mas, se você é um novo proprietário do Apple TV 4K e pulou para esta parte do guia com pressa para ver como instalar o Kodi no seu novo streamer (compreensível), temos más notícias: Apple removeu a porta USB-C da parte traseira do dispositivo que permitia a conexão com o seu computador para seguir com o guia destacado acima. Então, o que isso significa para suas chances de instalar o Kodi no seu dispositivo novinho em folha? Bem, ainda não temos certeza. São os primeiros dias desta nova geração da Apple TV - o produto lançado apenas algumas semanas atrás, até o momento da publicação -, então você deve levar qualquer pessoa que diga que o dispositivo pode ou não executar o Kodi com um pouco de sal. A partir de agora, não estamos dispostos a nos comprometer com nenhum dos lados. Sem a capacidade de conectar o dispositivo ao seu computador, parece provável que o dispositivo de quinta geração esteja bloqueado para manter a Kodi fora de seus servidores por toda a vida, semelhante ao dispositivo de terceira geração.

Dito isso, existem vários sites online diferentes, semelhantes a este, prometendo entregar a você um aplicativo Kodi para o Apple TV pronto para 4K por apenas alguns dólares por mês ou para uma assinatura anual. É impossível verificar a autenticidade desses sites sem colocar em risco nossos próprios dispositivos; portanto, se você optar por fazer isso, lembre-se de que isso pode ser facilmente uma farsa. Até o momento, recomendamos que qualquer pessoa que queira usar o Kodi em seu Apple TV evite o modelo de quinta geração e pague com o dispositivo 1080p de quarta geração, ainda disponível pela Apple para comprar por apenas US $ 149. Como sempre, lembre-se de que você pode usar o Kodi no seu Mac e simplesmente reproduzir o conteúdo do AirPlay na sua televisão através

***

Para algumas pessoas - mesmo aquelas que vivem exclusivamente no ecossistema da Apple - precisam do Kodi para assistir e assistir seus filmes, programas e outros conteúdos favoritos online. O Kodi é um poderoso dispositivo de console virtual para mídia doméstica e faz sentido que alguns usuários se apaixonem pelo programa. Enquanto isso, a Apple TV é uma das melhores caixas de TV que você pode comprar hoje, especialmente com a prevalência do AirPlay e a capacidade de transmitir seu conteúdo favorito para a televisão sempre que quiser. Como a Apple TV tem uma App Store, você esperaria ver o Kodi fazendo uma aparição oficial na plataforma. No entanto, faz algum sentido que isso não ocorra: a Apple normalmente funciona como um jardim murado e o Kodi é muito mais libertador do que a Apple jamais poderia permitir.

Os proprietários de Apple TV de segunda e quarta geração devem se alegrar com a capacidade de usar soluções alternativas para obter acesso ao Kodi, mesmo que o processo para carregá-lo no dispositivo de quarta geração não seja fácil. Quanto aos proprietários do dispositivo 4K de terceira e quinta geração, é lamentável que o Kodi pareça inacessível nas duas plataformas, embora o tempo diga o modelo 4K. Se você está realmente interessado em comprar um dispositivo apenas para o Kodi, considere comprar algo como Roku ou Amazon, ambos com plataformas nas quais é muito mais fácil fazer o Kodi funcionar no seu dispositivo. Como alternativa, você pode criar seu próprio PC de home theater usando hardware antigo do Windows para obter suporte para teclado e mouse. Não importa qual sistema você escolher, existe uma plataforma para as serpentinas Kodi por aí. Apenas escolha sua plataforma com sabedoria.

Como usar o kodi com sua apple tv