Anonim

O Android como plataforma está em uma posição única quando comparado aos seus oponentes móveis. Ao contrário de algo como o iOS, o Android pode ser expandido e manipulado para operar mais como um sistema operacional de desktop do que algo limitado a quaisquer que sejam os recursos de seus aplicativos. Uma ferramenta como o Kodi pode permitir que um telefone ou tablet Android antigo se transforme de uma plataforma inútil ou desatualizada em algo muito mais capaz, especialmente se você tiver uma grande biblioteca de mídia para acompanhar o seu hardware Android.

Se você não estiver familiarizado com o Kodi, talvez o conheça por outro nome: XBMC (ou Xbox Media Center), que era conhecido anteriormente como antes de ser renomeado como Kodi em 2014. O Kodi é uma ferramenta de código-fonte aberto para transmitir e acessar seu biblioteca de mídia em diferentes dispositivos, além de reproduzir mídias acessadas localmente no seu dispositivo ou pela Internet usando plug-ins no próprio Kodi. A Kodi atraiu muita atenção na última década por ser um dos melhores players de mídia existentes no mercado: é infinitamente personalizável, pode reproduzir vários tipos de arquivos de vídeo, formatos e codecs e possui uma enorme base de fãs criando aplicativos de spinoff e adicionando novos recursos e funcionalidades para o programa frequentemente. Escusado será dizer que é um aplicativo muito legal, apesar de não estar isento de problemas.

A Kodi enfrentou uma enorme controvérsia nos últimos anos pela acessibilidade e uso do Kodi para acessar conteúdo pirateado, uma realidade infeliz que atormenta qualquer aplicativo de vídeo de código aberto. Não perdendo a batalha enquanto está sentado, Kodi tem procurado, ultimamente, vários piratas e vendedores conhecidos de hardware conhecido e imitador, executando a plataforma Kodi. Recomendamos que você fique longe dos aplicativos Kodi e da pirataria, além de qualquer hardware que prometa material pirateado usando a interface e o player da Kodi.

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

Para a maioria das pessoas, é melhor deixar o Kodi ser instalado por meios oficiais. O Kodi está listado na Play Store, com um aplicativo atualizado com freqüência, além de uma versão beta e um teste de RC que você pode baixar gratuitamente no site deles - embora testemos o Kodi por meio do aplicativo oficial para Android listado na Play Store. O Kodi é um dos nossos streamers de mídia legais favoritos e é uma excelente opção para organizar a mídia em um layout simples e fácil de usar que, com um pouco de configuração, prática e tempo sim, pode ser usado por qualquer pessoa que quer aprender o programa. No entanto, o Kodi possui uma curva de aprendizado para novos usuários - e é por isso que veremos como configurar o Kodi e como usar o programa da melhor maneira, depois de personalizá-lo ao seu gosto.

Instalando o Kodi

Assim como qualquer aplicativo, instalar o Kodi no seu tablet ou telefone Android (o Kodi não é recomendado para uso em telefones com tela menor que 5 ″) envolve apenas ir para a Play Store e pressionar o botão “Instalar”. Se você já usou o Kodi nos dias XBMC, lembre-se de usar o aplicativo em um tablet ou telefone, basicamente exigia uma capa de terceiros para tornar o aplicativo utilizável e navegável em telas sensíveis ao toque, mas, felizmente, a equipe da Kodi chegou a longo caminho desde então. Você não precisa instalar nenhum outro aplicativo para usar ao lado do Kodi se estiver apenas procurando por um media player, mas se estiver interessado, há outro aplicativo que você deve escolher: o Kore é o aplicativo remoto oficial do Kodi, desenvolvido pela equipe do XBMC. Se você planeja usar seu tablet ou outro dispositivo Android conectado a uma televisão ou outro dispositivo, pegue este no seu telefone. Isso facilita o controle e a pesquisa de conteúdo no Kodi, e você pode até criar um tema e alterar como o aplicativo de controle funciona.

Qualquer outra coisa que precisamos adicionar ao Kodi é feita através do próprio aplicativo, então vamos nos aprofundar e começar a trabalhar!

Configurando o Kodi

Quando você abre o Kodi pela primeira vez, verá que o aplicativo se parece com qualquer outro player de vídeo padrão, semelhante às versões mais antigas do Windows Media Center. No lado esquerdo da tela, você encontrará uma barra de navegação que contém tudo o que você poderia querer navegar: filmes, programas de TV, músicas etc. No lado direito deste menu, você verá uma mensagem anunciando sua A biblioteca está "atualmente vazia", ​​juntamente com as instruções para entrar na seção de arquivos ou remover o item de menu principal selecionado.

Se você estiver usando o Kodi para reproduzir conteúdo local já no seu dispositivo, selecione “Enter File Section” e navegue pelos seus arquivos até chegar ao diretório que deseja exibir no navegador de arquivos do Kodi. A partir daqui, você pode adicionar conteúdo local à sua biblioteca Kodi tocando no botão "Adicionar (Mídia)" e navegando pelo sistema de arquivos do seu dispositivo. Depois de fazer isso, sua fonte de mídia aparecerá na tela principal do Kodi como fonte de mídia acessível.

A reprodução de mídia local é bastante direta no Kodi, mas e as configurações e complementos que tornaram o Kodi - e o XBMC antes dele - tão populares? Chegaremos a complementos em um momento, mas, por enquanto, vamos começar focando nas configurações e opções disponíveis para personalização no Kodi, porque há muito o que fazer aqui. Entre no menu de configurações pressionando o ícone de roda dentada no na parte superior do menu de navegação, à esquerda da tela, e seu dispositivo será carregado no extenso layout de configurações do Kodi.

Cada menu tem suas próprias funções, algumas delas se tornando bastante extensas e difíceis de seguir, portanto, a maneira mais fácil de detalhar como o Kodi funciona é separar algumas das opções mais importantes e explicar exatamente o que faz:

  • Player: Aqui é onde você pode personalizar como o player incorporado do Kodi funciona. Esta opção sozinha é tão detalhada quanto qualquer outro media player no Android. Você pode ajustar como o avanço rápido e a rebobinação funcionam, a taxa de atualização da tela, o idioma de áudio padrão para a mídia e o conteúdo local, como as fotos são exibidas no Kodi e as opções de ajustes e acessibilidade. Há uma opção para reprodução de disco aqui, mencionando DVDs e BluRays, mas, pelo que sabemos, o Kodi no Android não pode reproduzir discos devido a limitações no Android. Se estiver interessado, você pode alterar quantas configurações são exibidas alterando a exibição para Avançado ou Especialista no canto inferior esquerdo. O Advanced possui alguns recursos interessantes de como os vídeos são processados, usando a aceleração de hardware ou software, mas se você não tiver certeza do que isso significa, é melhor deixá-lo em paz.
  • Mídia: A mídia permite alterar como a mídia local é exibida e organizada pelo Kodi. Você pode alterar as opções de miniatura, as opções de classificação e informar ao Kodi como exibir pastas pai versus pastas filho.
  • PVR e TV ao vivo: não vamos mexer muito com essas configurações, mas é uma configuração suficientemente interessante para justificar uma rápida menção. O Kodi tem a capacidade de reproduzir e gravar televisão ao vivo, dependendo de como você configura o seu dispositivo. Normalmente, a reprodução de televisão ao vivo requer algum hardware adicional que um tablet ou telefone básico não será capaz de suportar; portanto, pularemos este por enquanto.
  • Configurações da interface: você provavelmente pode adivinhar o que esse faz, mas é uma das configurações mais importantes que você pode modificar dentro do Kodi. Todos os aspectos da interface do Kodi podem ser alterados e personalizados para se adequar ao seu gosto, e isso inclui adicionar e alterar a aparência (por padrão, a Kodi usa a aparência mais recente do estuário), cores e fontes. Você também pode alterar a aparência do seu protetor de tela no Kodi e as configurações de idioma da sua pele.
  • Gerenciador de arquivos: embora talvez não seja uma “configuração” tradicional, vale a pena notar que o Kodi possui um gerenciador de arquivos embutido, se você precisar mover ou alterar o local de um arquivo. Não é nada particularmente robusto - recomendamos o Solid Explorer para a maioria das suas necessidades de gerenciamento de arquivos - mas é útil se você estiver em conflito ou não quiser sair do aplicativo.

No geral, se você está apenas procurando reproduzir a mídia local, como o Kodi sai da caixa - além disso, com as opções que você pode alterar acima - você estará pronto para começar a usar o Kodi como um media player. Mas a Kodi é conhecida por seus complementos e adições de terceiros, e seremos negligentes em não mencionar todas as opções e recursos que você pode adicionar usando o sistema de repositório. Por enquanto, deixaremos a mídia local para trás e seguiremos para o streaming.

Usando Complementos Kodi

De volta ao menu principal do Kodi, você deve ter notado uma grande seção que ainda não mencionamos oculta no painel de navegação: complementos. O pão com manteiga da Kodi - pelo qual todo o serviço é conhecido - é o uso extensivo de complementos e serviços que pegam um bom media player e o transformam no rei do streaming. Os complementos isolados no Kodi têm seu próprio menu, com a capacidade de adicionar extensões para reprodução de vídeo, música e imagem.

Infelizmente, os complementos também podem ser bastante complexos e confusos se você nunca usou o Kodi antes. A profundidade da própria Kodi dificulta aos iniciantes o serviço, e é aí que entramos. Vamos nos concentrar nos complementos de vídeo do Kodi, e começaremos a mergulhar no navegador de complementos do Kodi.

Navegador de complementos

Até o momento, existem mais de 300 complementos aprovados no navegador de complementos Kodi, apenas para vídeo, cada um com diferentes números de versão e gerados por diferentes desenvolvedores. Alguns deles são de outros países, não estão escritos em inglês, e você pode ocultá-los usando o menu de opções no canto inferior esquerdo. Mesmo com os complementos que não estão em inglês ocultos, 231 plug-ins suportados por vídeo estão disponíveis para download, e pode ser um pouco difícil para navegar por todos eles quando você estiver procurando por um aplicativo específico. Abaixo, daremos algumas recomendações sobre nossos complementos favoritos, mas primeiro, veja como navegar pelos complementos com mais eficiência.

As opções de toque no canto inferior esquerdo traz algumas opções úteis que podem tornar sua experiência muito melhor. Por padrão, os complementos incompatíveis são ocultados automaticamente e já mencionamos a capacidade de ocultar aplicativos estrangeiros acima. Você pode alterar a ordem entre ascendente e descendente (o último ativado por padrão) e verificar atualizações enquanto estiver aqui também. Existe uma opção de pesquisa útil, se você souber o nome do complemento que está procurando, e tocar no menu de configurações leva a um menu que permite alterar o funcionamento dos complementos no Kodi. Você pode alterar a instalação das atualizações, exibir notificações e - este é o mais importante - ativar e desativar os Serviços Desconhecidos. Você deve fazer isso agora; abordaremos o porquê em breve.

Então, o que você deve instalar? Há tantas opções a fazer aqui, e pode ser um pouco esmagador se você é novo no serviço. Não se estresse demais: reunimos alguns dos melhores complementos disponíveis no navegador aqui. E se você não conseguir encontrá-los na lista de complementos, lembre-se de usar a função de pesquisa detalhada acima.

  • Plex: o popular aplicativo de servidor de mídia se tornou um concorrente do Kodi, mas começou como um complemento para o XBMC - e você ainda pode baixá-lo até hoje. Se você está realmente interessado em configurar um servidor de mídia como o Plex, provavelmente está melhor usando o aplicativo dedicado oficial do Plex, mas pode ser útil mantê-lo dentro da Kodi se você estiver comprometendo-se com apenas uma plataforma.
  • Apple iTunes Podcasts: se você é um fã de podcasts, precisará acessar o aplicativo de podcasts do iTunes. Torna incrivelmente fácil assistir ou ouvir podcasts de áudio e vídeo através da Apple, e o aplicativo permanece atualizado com as últimas versões. Não é tão completo como um aplicativo de podcast dedicado, mas torna incrivelmente fácil reproduzir ou assistir seus programas favoritos.
  • Vimeo: O plugin do Vimeo permite transmitir e assistir a todos os vídeos em destaque e armazenados no site do Vimeo. Se você nunca usou o Vimeo antes - ou se não é um usuário comum - o Vimeo é uma alternativa do YouTube, com ênfase em hospedagem e exibição de curtas-metragens e clipes semi-profissionais de cineastas reais, em vez de vídeos aleatórios. Não existe um player padrão do YouTube na loja de complementos do Kodi, mas você pode encontrar muitos conteúdos excelentes para o usuário no Vimeo. O DailyMotion também tem um complemento.

Esses são alguns aplicativos selecionados que, em geral, consideramos alguns dos melhores disponíveis na plataforma para qualquer um usar. Você vai querer gastar algum tempo vasculhando a loja para ver se há mais alguma coisa que queira pessoalmente - ou, é claro, você pode adicionar complementos não oficiais por meio do recurso de repositório.

Usando complementos de terceiros da Internet

Comece voltando para a tela principal de Complementos e selecione o ícone da caixa aberta na parte superior do painel de navegação. Isso o levará a um menu para adicionar plug-ins ao Kodi que não vimos antes, com várias opções diferentes para adicionar seu próprio conteúdo: instalação do repositório, instalação do arquivo zip e o retorno da função de pesquisa. Você também pode ver seus complementos aqui e também as atualizações pendentes e atualizadas recentemente para os complementos instalados.

Há muitos repositórios de aplicativos Kodi de terceiros disponíveis on-line, muitos deles oferecendo conteúdo ilegal e torrent. É bastante fácil encontrar essas coisas com uma pesquisa rápida no Google, por isso não estaremos vinculando a esse conteúdo aqui; se você quiser usar conteúdo pirata, precisará encontrá-lo em outro lugar. Ultimamente, muitos serviços ilegais de streaming foram encerrados, como resultado do aumento da pressão legal da própria Kodi e de provedores de conteúdo como Dish e DirecTV. Se você decidir usar esses aplicativos de pirataria, tenha cuidado - seu ISP pode rastrear os aplicativos que você está usando.

Dito isso, também existem muitos complementos legais de terceiros que você pode obter da Internet, e estamos felizes em vincular alguns deles. Esses são alguns dos melhores disponíveis on-line, e adicioná-los é fácil - você só precisa usar a lista SuperRepo. Entre nas Configurações do sistema, toque no aplicativo Gerenciador de arquivos que discutimos anteriormente e clique em "Adicionar fonte" no painel de navegação lateral. Toque na opção "Nenhum" na sua lista de repositórios já adicionados (se você é novo no aplicativo, não terá nenhum). Use o teclado Kodi para digitar exatamente este link: “http://srp.nu”. Depois clique em "Ok" e "Concluído". E é isso! Você terá acesso à lista de aplicativos SuperRepo. Não listaremos tudo lá, mas aqui estão algumas das coisas que você pode pegar agora:

  • Twitch.TV: Isso mesmo - existe um complemento de transmissão não oficial para um dos maiores nomes da transmissão ao vivo hoje. Se você é um grande fã de jogos, assiste as pessoas jogarem, ou qualquer conteúdo que não seja de jogo também fornecido no Twitch, convém usar o complemento Kodi para o Twitch.
  • YouTube: você sabe o que é o YouTube. Eu sei o que é o YouTube. Nenhuma plataforma de streaming está completa sem o YouTube.
  • Dbmc: este é um cliente Dropbox para Kodi que facilita a visualização de fotos e vídeos enviados para sua conta DropBox.
  • USTV Now: Somente para usuários dos EUA, a USTV oferece canais acessíveis através de uma antena OTA, mantendo-a diretamente no campo da possibilidade "legal". Definitivamente verifique este.
  • SoundCloud: Por fim, como muitos usuários da Internet, você provavelmente usa o SoundCloud para ouvir suas músicas on-line de seus artistas e músicos indie favoritos. Essa é uma ótima maneira de obter o mesmo conteúdo dentro do próprio Kodi.

***

O Kodi não é um aplicativo perfeito, mas é uma ótima maneira de colocar todo o seu conteúdo em um aplicativo principal para visualizá-lo. É infinitamente personalizável, há uma enorme biblioteca de complementos oficiais e de terceiros, e a plataforma se adapta bem desde uma tela sensível ao toque até uma televisão de 70 ″, portanto, independentemente do tamanho da tela que você estiver usando, a Kodi parece bom. Ele tem um pouco de uma curva de aprendizado para a maioria dos usuários, mas é por isso que existem guias como esse - para informar todos os meandros e configurações ocultas de um aplicativo.

Então, para que você está mais animado em usar o Kodi? Você vai enviar todos os seus filmes locais para a nuvem ou usá-los como uma serpentina do YouTube em tela grande? Deixe-nos uma linha nos comentários abaixo e deixe-nos saber!

Como usar o kodi com android