Anonim

O Amazon Kindle foi um desses dispositivos que mudou completamente a maneira como vivemos. Os livros em papel se tornaram uma espécie em extinção e outros fabricantes correram para produzir cópias do Kindle para que pudessem entrar em ação. Se você possui um, sabia que pode usar um Kindle sem vinculá-lo à sua conta Amazon?

Consulte também o nosso artigo Melhores maneiras de abrir vários livros em um Kindle

A Amazon vende o Kindle como líder de perdas. Isso significa que eles afetam o custo inicial do dispositivo na esperança de recuperá-lo e depois vendem livros, revistas e outras mídias que você deseja usar nele. É por isso que o Kindle é tão insistente em você registrar sua conta Amazon quando você inicializa o dispositivo. Ele quer que você seja capaz de comprar sempre que quiser, pois é aqui que a Amazon ganha o dinheiro real.

Você não precisa fazer isso se não quiser. É o seu dispositivo, use do seu jeito.

Use um Kindle sem registrar uma conta Amazon

Embora não seja óbvio, você pode acessar o Kindle sem vinculá-lo à sua conta Amazon ou criar uma nova conta. Porém, limita a utilidade do Kindle. Você não poderá comprar livros ou revistas ou usar muitas das coisas gratuitas que a Amazon gosta de doar. Você também não poderá usar Coleções. Você poderá usá-lo como um leitor eletrônico independente.

Se você instalar o Calibre no seu Kindle, poderá transferir livros e mídia do seu computador para ele e usá-lo como um tablet básico.

Quando você inicia o Kindle pela primeira vez, deixe o WiFi desativado ou não o conecte à sua rede WiFi. Em vez de ser forçado a se registrar na Amazon ou criar uma nova conta, você terá a opção de se registrar mais tarde. É essa opção que você pode usar para não registrar seu Kindle.

Contanto que você possa ignorar as instruções para registrar e instalar algum tipo de leitor de e-book, poderá usar o Kindle quantas vezes quiser.

Algumas versões mais recentes do Kindle forçam você a se conectar ao WiFi. A primeira opção é pressionar o X no canto da tela de configuração do WiFi para gerar a opção 'Configurar mais tarde'. Escolha isso para começar a usar o Kindle sem se registrar.

A opção dois é selecionar para criar uma nova conta Amazon e você verá a opção 'Configurar mais tarde' no canto inferior esquerdo da próxima tela. Selecione isso e você está no mesmo lugar.

Cancelando o registro do Kindle da sua conta Amazon

Se você já registrou seu Kindle, pode cancelar o registro, se quiser. Isso limitará sua funcionalidade a ser um leitor de e-book, mas você ainda pode fazer sua leitura. Novamente, você não poderá usar Coleções, comprar livros ou mídia da Amazon ou baixar seus brindes.

  1. Abra o Kindle e selecione Configurações.
  2. Selecione Minha conta e, em seguida, cancele o registro.
  3. Confirme sua escolha no menu pop-up.

Você será desconectado da sua conta Amazon e precisará usar aplicativos de terceiros para ler livros e fazer o que mais você fizer no Kindle.

Quais dados a Amazon coleta sobre o Kindle?

Se você tem paciência para ler a página de privacidade da Amazon, ela se parece com uma empresa generosa que não sonharia em espionar o que você faz com o Kindle. Evidências anedóticas e algumas investigações de várias pessoas são mistas para dizer o mínimo.

Esta página no Stack Exchange lista várias entradas, incluindo logs capturados no Kindle quando ele estava conectado ao WiFi. Na maior parte, os dados parecem benignos e anônimos. Algumas delas eram identificáveis.

Esta página na Investopedia lista algumas das muitas maneiras pelas quais a Amazon rastreia você, incluindo o uso do Kindle. Novamente, trata-se principalmente de negócios e de seus hábitos de leitura, e não de algo sério.

Eu acho seguro presumir que a Amazon rastreie suas compras, hábitos de leitura, tempo usando o Kindle e tempo lendo livros ou revistas específicos. Isso tudo alimenta seu mecanismo de recomendações e ajuda a vender mais coisas. Lembre-se, o Kindle é um líder em perdas e a Amazon quer sua moeda.

Alguns usuários disseram que a Amazon rastreia livros não comprados em sua plataforma e carregados de lado usando o Caliber ou outro aplicativo de leitura de e-books. Eu acho que isso provavelmente também é verdade. O Amazon OS pode não conseguir distinguir a diferença entre um livro comprado em sua plataforma ou um livro carregado no seu PC.

Não acho que haja motivos mais obscuros para a Amazon rastrear seus hábitos. É uma máquina de fazer dinheiro e faz o que é necessário para ganhar esse dinheiro. Nada mais nada menos.

Você sabe quais dados a Amazon usa para nos rastrear no Kindle? Diga-nos abaixo se você o fizer!

Como usar um Kindle sem uma conta amazon