Como consultor, passo muito tempo digitando instruções. Mais do que gostaria de admitir, honestamente, o novo recurso do iOS 11 que me permite gravar a tela do meu iPhone ou iPad no Control Center será uma adição incrível ao meu arsenal. Conseguimos fazer algo parecido com isso há algum tempo conectando nossos dispositivos ao QuickTime no Mac, mas gravar a tela diretamente é muito mais fácil e rápido (especialmente se você precisar mostrar a alguém como ativar um recurso em Configurações ou se você deseja gravar algo interessante que seu dispositivo está fazendo). Você pode dizer que estou animado? Estou animado! Fique animado comigo e venha aprender a gravar a tela do seu iPhone. Ou o seu iPad, eu acho, se você é assim.
Para começar com o gravador de tela embutido no iOS 11, primeiro precisamos fazer algumas alterações em nosso Centro de Controle (a capacidade de modificar o Centro de Controle é outro recurso do iOS 11). Vá para Configurações> Centro de Controle . Localize e selecione a opção Personalizar controles .
Na parte superior desta tela, estão os controles já no seu Centro de Controle, enquanto os controles na parte inferior são os que você pode adicionar opcionalmente. Encontre o controle chamado Gravação de tela e toque no ícone verde mais ao lado dele para adicioná-lo ao seu Centro de controle. Uma vez lá, você pode tocar, segurar e arrastar em três linhas à direita para reposicioná-lo em relação aos outros controles.
Depois que a Gravação de tela for adicionada, feche as Configurações e ative o Centro de Controle deslizando para cima a partir da borda inferior da tela. Se você possui um novo iPhone X, também pode iniciar o Centro de Controle deslizando para baixo no canto superior direito da tela. Para usuários de iPad, clicar duas vezes no botão Início também o levará até lá.
Com o Control Center aberto, você verá o novo ícone de Gravação de tela listado na posição que você atribuiu em Configurações. Toque uma vez e você verá uma contagem regressiva de três segundos antes do início da gravação na tela. Enquanto estiver gravando, você verá uma barra de status vermelha na parte superior da tela. Você pode alternar entre aplicativos, ajustar configurações e fazer o que mais desejar gravar (sempre é possível aparar o vídeo posteriormente para remover quadros estranhos). Para interromper a gravação, toque na barra de status vermelha ou retorne ao Centro de Controle e toque no ícone Gravação de Tela novamente. Você receberá uma caixa de diálogo de confirmação para confirmar sua escolha.
As gravações da tela do iPhone serão salvas automaticamente no rolo da câmera, onde você pode usar o aplicativo Fotos para visualizá-las e editá-las conforme necessário. A partir daí, você pode compartilhá-los diretamente ou copiá-los para um Mac ou PC para edição e organização adicionais.
Uma observação final: esse método de gravação de tela do iPhone no dispositivo não oferece a aparência de barra de status limpa que você obtém ao gravar o iPhone via QuickTime no macOS. Isso é bom para solucionar problemas no sentido de que seu arquivo de vídeo final mostrará exatamente o que você vê na tela, mas significa que suas gravações para outros fins não terão o mesmo polimento. Se isso é importante para você, você ainda pode usar o método QuickTime antigo se tiver um Mac disponível.