À medida que o iOS se torna cada vez mais complexo e confiamos cada vez mais em nosso iPhone e aplicativos, a duração da bateria emergiu como um dos recursos mais importantes no ecossistema móvel da Apple. A Apple reconheceu o problema, colocando cada vez mais recursos no desenvolvimento de recursos de funcionamento da bateria para o iPhone.
Muitos usuários relatam que a bateria acaba é o problema mais frustrante que eles encontram ao usar dispositivos móveis.
Para ajudar os usuários a monitorar e gerenciar a bateria do dispositivo, a Apple introduziu novas informações sobre o uso da bateria no iOS 12.
Esse novo recurso de gerenciamento de bateria, que fornece o uso da bateria por hora e aplicativo, segue a introdução da empresa de um recurso de integridade da bateria no iOS 11.3.
Embora o iOS 12 inclua os recursos de funcionamento da bateria, as novas estatísticas de uso da bateria oferecem informações muito mais úteis para ajudar os usuários do iPhone a aproveitar ao máximo a vida útil da bateria durante o dia e a usar o telefone quando necessário.
Funcionamento da bateria do iOS 12
Primeiro, vamos dar uma olhada no recurso de funcionamento da bateria. Isso não será novidade para os usuários de dispositivos atuais com iOS 11.3 e superior, mas é útil receber um lembrete de onde encontrar essas informações.
-
-
- Para ver a saúde aproximada da bateria do seu iPhone, inicie Configurações e selecione Bateria .
- Na tela Bateria, toque em Bateria .
-
Você receberá a integridade aproximada da bateria do seu iPhone como uma porcentagem, com uma bateria nova mostrando 100% da integridade da bateria.
Esse recurso também informa se a sua bateria é forte o suficiente para operar com "desempenho máximo", que são as rajadas curtas de energia máxima quando os aplicativos exigentes exigem isso.
À medida que a bateria diminui com o tempo, seu dispositivo pode não ser mais capaz de atingir o desempenho máximo, pois a bateria não será capaz de fornecer o nível de energia mais alto a curto prazo que você precisa nesses momentos.
Uso da bateria do iOS 12
A novidade no iOS 12 é o uso mais detalhado da bateria do iPhone, além da saúde da bateria. Você encontrará esses dados de uso da bateria tocando em Configurações e depois em Bateria.
- Por padrão, o iOS mostra as últimas 24 horas de uso da bateria do iPhone, tanto como um gráfico do nível da bateria (fornecido como uma porcentagem) quanto pelo uso real minutos ao longo do tempo. Abaixo dos gráficos, você verá o tempo total de uso para situações de “tela ligada” (na verdade, usando o telefone enquanto olha para ele) e “tela apagada” (ouvindo podcasts, tocando música etc.).
- Para aqueles que desejam uma visão de longo prazo das tendências de uso da bateria do iPhone, também é possível ver estatísticas médias nos últimos dez dias.
- Abaixo dos gráficos de uso da bateria do iPhone, há uma lista de todos os aplicativos instalados que foram executados durante o período definido, informando quais aplicativos estão consumindo a maior bateria. Por padrão, esta lista mostra o uso da bateria como uma porcentagem para cada aplicativo, mas se você tocar em Mostrar Atividade, mostrará o uso em termos de tempo real.
A atividade de uso da bateria ajuda a identificar a eficiência de seus aplicativos. Por exemplo, na captura de tela de exemplo acima, o jogo para iOS Egg, Inc. representou 24% do uso da bateria nos últimos dez dias, mas foi usado apenas um total de 2 horas e 24 minutos durante esse período.
Comparativamente, o aplicativo de podcast Pocket Casts representou 21% do uso da bateria durante o mesmo período, mas foi usado por pouco menos de 10 horas.
Obviamente, existem mais fatores em jogo neste exemplo específico (jogo x reprodutor de áudio, uso na tela x uso fora da tela e assim por diante), mas essas informações aplicadas aos seus próprios aplicativos podem ajudá-lo a identificar aplicativos que consomem muita bateria e tome decisões sobre quais aplicativos priorizar quando a duração da bateria for um problema.
Quando a bateria está acabando e não há um carregador ou fonte de energia disponível imediatamente, você pode ajustar o uso do aplicativo de acordo. Da mesma forma, se você estiver fora de casa e precisar da duração da bateria, poderá adiar o uso de aplicativos de drenagem da bateria para mais tarde.
As informações sobre o uso da bateria específica do aplicativo estavam disponíveis na versão anterior do iOS, mas reunir tudo isso junto com gráficos de uso e informações de funcionamento da bateria no iOS 12 significa que os usuários agora têm um indicador único e fácil de entender exatamente o que está acontecendo com o iOS bateria do iPhone, permitindo que você gerencie a vida útil da bateria do iPhone muito melhor.
Substituição da bateria do iPhone
As baterias de dispositivos móveis são componentes consumíveis que degradam naturalmente o desempenho ao longo do tempo.
Se você possui um iPhone antigo, pode ter notado uma diminuição na vida útil da bateria.
Se o indicador de duração da bateria do iOS 12 mostrar que o percentual de duração da bateria está baixo, ou se você notar que a duração da bateria é curta, apesar de executar aplicativos com baixo consumo de energia, considere a possibilidade de substituir a bateria por uma nova que permita operar seu telefone com 100% da capacidade.
Adam O'Camb / iFixit
Muitos varejistas de terceiros oferecem substituições de bateria do iPhone, mas a aposta mais segura é que a Apple faça a substituição da bateria.
Se você deseja seguir a rota de terceiros, é melhor ficar com um provedor de serviços autorizado da Apple. As empresas que possuem essa qualificação são especificamente treinadas e certificadas pela Apple, o que significa que você não anulará sua garantia se estragar alguma coisa.
Você ainda pode ir com um fornecedor não autorizado, mas verifique se a empresa que presta o serviço em si tem algum tipo de garantia e se está suficientemente estabelecida para ter certeza de que a garantia será honrada no caso de uma reclamação (ou seja, alguém fazer substituições de baterias do iPhone na van ou em um quiosque temporário de shopping pode não ser o caminho a seguir).
Além disso, observe que este serviço pode anular qualquer garantia que você tenha com a Apple; portanto, esteja preparado para negar futuras reivindicações de garantia se precisar retornar à Apple para outro tipo de serviço posteriormente.
Por fim, se você é tecnicamente inclinado e simplesmente não se importa com garantias, é possível realizar atualizações da bateria do iPhone em muitos casos.
Geralmente, não é uma boa ideia tentar consertar o iPhone ou qualquer produto da Apple, pois a Apple é conhecida como uma empresa muito proprietária do hardware que eles usam e possui uma linguagem legal muito explícita sobre os efeitos de tentar consertar seu hardware no acordo de serviço. Mas, se o seu telefone não estiver na garantia ou você não estiver preocupado com os efeitos da manutenção que o seu próprio telefone terá na garantia, você pode tentar fazer isso sozinho.
É importante certificar-se de comprar o modelo de bateria correto de um fornecedor respeitável, adquirir as ferramentas corretas e encontrar o guia apropriado, como esses guias de substituição de bateria do iPhone que cobrem iPhones do iPhone 5 até o iPhone mais recente.
Se você achou este artigo útil, poderá apreciar este novo artigo do TechJunkie: Ícone de bateria do iPhone Amarelo - O que isso significa?
Você tem alguma sugestão para gerenciar a saúde e a vida útil da bateria de um iPhone com iOS 12? Em caso afirmativo, deixe-nos um comentário abaixo!