Anonim

O armazenamento em nuvem está se tornando uma opção cada vez mais viável para aqueles que desejam fazer backup de seus arquivos ou que não têm espaço suficiente em seus computadores principais para caber em todos os arquivos. Enquanto discos rígidos e unidades USB já foram a norma para backup de arquivos, isso não é mais verdade. O futuro está na nuvem.

O Google atualizou recentemente o Google Drive para Mac para ser talvez a maneira mais útil e fácil de fazer backup de seus arquivos, permitindo que os usuários digam ao Drive quais arquivos sincronizar e quais não sincronizar com o computador. O que isso significa é que você pode integrar perfeitamente o Google Drive ao seu computador. Aqui está como.

Nota: Este tutorial pressupõe que você não possui arquivos que residem no computador e no Drive, mas em um ou outro. Se você tiver o mesmo arquivo em ambos, seguir este tutorial resultará em duplicatas, algo que obviamente pode ser corrigido excluindo uma das versões.

1. Baixe e instale o Google Drive para Mac

O primeiro a fazer é instalar o aplicativo Google Drive para Mac. Este é basicamente o software que ditará o que é sincronizado com o seu computador e o que não é. Após a instalação do aplicativo, uma nova pasta será localizada dentro da pasta Documentos e será chamada Google Drive. Isso daqui para frente será sua pasta principal para seus documentos e arquivos.

2. Coloque seus arquivos dentro da pasta do Google Drive

Qual era a sua pasta de documentos agora precisa ser a sua pasta do Google Drive. Portanto, qualquer coisa que você tenha nos documentos deve ser

movido para dentro da pasta do Drive. É importante observar que pode ser necessário verificar a quantidade de armazenamento necessária e, se necessário, atualizar a quantidade de armazenamento disponível no Google Drive.

Depois de soltar arquivos na pasta do Google Drive, eles serão sincronizados diretamente no Google Drive. Ou seja, você pode acessar o site do Google Drive, fazer logon e ver seus arquivos em qualquer computador. Na barra de menus, você verá um novo ícone do Google Drive, que ficará preto sólido se tudo estiver totalmente sincronizado e se moverá se não estiver. Você pode clicar no ícone para ver o status de sua sincronização.

3. Selecione quais pastas você deseja sincronizar no seu computador

IMPORTANTE: Não faça isso até que seus arquivos tenham sido totalmente sincronizados com o Drive, caso contrário eles poderão ser perdidos.

Esta etapa é onde o Drive fica realmente poderoso. Em vez de ter que armazenar todos os seus arquivos no computador, ocupando muito espaço precioso, você pode verificar as pastas que deseja manter e desmarcar as que só podem viver no Drive. As pastas verificadas serão atualizadas sempre que uma alteração for feita. Excluir um arquivo no seu computador, ele será excluído no Drive. Adicione um arquivo à pasta no Drive de outro computador, ele será sincronizado com o seu computador.

Para fazer isso, clique no logotipo do Drive na barra de menus e, em seguida, clique no ícone "menu", depois clique em "Preferências". As opções de sincronização serão exibidas por padrão. É aqui que você pode escolher quais pastas deseja residir no seu computador e quais não. Ou então, você pode "sincronizar tudo no My Drive", o que obviamente garantirá que todas as pastas sejam sincronizadas o tempo todo, e você usará o Drive como uma maneira de fazer backup e não como gerenciar o armazenamento de arquivos.

Você Terminou!

Agora você deve conseguir manter controle total sobre seus arquivos, mantendo apenas determinados arquivos no seu Mac e o restante no Google Drive. Não são necessárias unidades externas ou unidades USB!

Você já experimentou o Google Drive para Mac? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo ou iniciando uma nova discussão nos fóruns da PCMech.

Como usar o google drive em um mac para gerenciamento de backup e armazenamento de arquivos