Anonim

Incluído no Windows 10 Creators Update, está um novo aplicativo da Microsoft chamado Paint 3D . Embora ainda possa lidar com tarefas "2D" básicas, os recursos do Paint 3D se concentram principalmente em layouts tridimensionais, tanto para o design na tela quanto para a impressão 3D.
Mas e o aplicativo Paint "clássico" original? Milhões de usuários do Windows ainda dependem do Paint clássico todos os dias e podem não estar prontos ou dispostos a mudar para o novo aplicativo 3D da Microsoft. Embora a Microsoft possa um dia substituir completamente o Paint clássico pelo Paint 3D, a boa notícia é que o aplicativo Paint favorito antigo ainda está disponível na versão mais recente do Windows 10. Veja como usá-lo.

Iniciar manualmente o Classic Paint no menu Iniciar

Mesmo se o Paint 3D estiver configurado como o aplicativo de edição de imagem padrão do seu PC, você ainda poderá encontrar e iniciar manualmente o aplicativo clássico do Paint no menu Iniciar. Vá para a área de trabalho, abra o menu Iniciar e digite "Pintar".


Você verá o novo aplicativo Paint 3D, mas também encontrará o aplicativo Paint original, que pode ser identificado por seu ícone (ou, é claro, pela falta de "3D" anexado ao nome).

Edite uma imagem no Classic Paint via "Abrir com"

O Windows File Explorer inclui uma opção útil "Abrir com" no menu contextual do botão direito. Isso permite clicar com o botão direito do mouse em um arquivo e abri-lo manualmente em um aplicativo específico que pode não ser o padrão para esse tipo de arquivo. Por exemplo, se você possui o Microsoft Word configurado como seu aplicativo padrão para os tipos de arquivo .txt , mas deseja ocasionalmente abrir um arquivo de texto no Bloco de Notas, pode usar o menu "Abrir com" para visualizar esse arquivo no Bloco de Notas sem precisar alterar configurações padrão do aplicativo.

A maneira como isso pode beneficiar os usuários clássicos do Paint é que você pode deixar o Paint 3D (ou qualquer outro aplicativo) como visualizador de imagens ou aplicativo de edição padrão, mas ainda assim conseguir abrir imagens no Paint clássico quando desejado. Simplesmente clique com o botão direito do mouse em um arquivo de imagem compatível e escolha Abrir com> Pintar .


Se o aplicativo Paint clássico não estiver listado no menu Abrir com , selecione Escolha outro aplicativo e encontre-o listado em "Outras opções".

Definir o Classic Paint como seu visualizador de imagens padrão

Se você preferir sempre usar o Paint clássico para abrir e editar imagens, poderá configurá-lo como o aplicativo padrão a ser carregado ao clicar duas vezes em uma imagem compatível. Para fazer isso, clique no menu Iniciar e inicie o aplicativo Configurações (o pequeno ícone de roda dentada no lado esquerdo do menu, acima do ícone de energia). No aplicativo Configurações, vá para Aplicativos> Aplicativos padrão .


Lá, encontre a entrada para o Photo Viewer , clique no aplicativo atualmente listado como padrão (ou no ícone "mais" se você não tiver um aplicativo padrão configurado) e selecione Pintar no menu exibido. A partir de agora, sempre que você clicar duas vezes em um arquivo de imagem compatível, ele será aberto no aplicativo Paint clássico.
Se você mudar de idéia posteriormente e quiser abrir imagens por padrão em outro aplicativo, volte para Configurações> Aplicativos> Aplicativos padrão e defina um novo aplicativo padrão para o Photo Viewer . Mesmo assim, você poderá ocasionalmente abrir imagens no Paint usando o método "Abrir com" descrito na seção anterior.

Como usar a pintura clássica em vez da pintura 3d na atualização dos criadores do Windows 10