Anonim

Na era do streaming de televisão, nunca houve tantas opções para atender às suas necessidades de set-top-box como em 2017. Não importa onde você obtenha entretenimento, é fácil encontrar o dispositivo de streaming certo para você, independentemente do seu orçamento. Com Roku e Amazon competindo pelo principal dispositivo de streaming com menos de US $ 50, a concorrência nunca foi tão grande. Obviamente, um dos nossos dispositivos de streaming de orçamento favoritos dos últimos anos foi o Chromecast do Google, graças ao preço acessível de apenas US $ 35 e à simplicidade que acompanha o conteúdo de streaming diretamente do seu dispositivo. O Chromecast teve algumas iterações nos últimos anos desde o seu lançamento em 2013. Embora muitas pessoas possam querer um stick de transmissão ou decodificador com suporte para uma interface real, a linha de produtos Chromecast do Google facilita o assista a um filme, ouça músicas ou transmita alguns vídeos do YouTube na sua rede doméstica diretamente de qualquer dispositivo que você possui.

Consulte também o nosso artigo Como usar o Showbox com Chromecast

Obviamente, só porque o uso de um Chromecast foi projetado para ser simples não significa que não há muito o que aprender sobre a categoria do dispositivo como um todo. Quer você tenha acabado de receber um Chromecast novinho em folha ou comprado você mesmo, preparamos o melhor guia sobre como usar o Chromecast da maneira mais eficaz possível. Abordaremos como configurar seu dispositivo, como espelhar seu telefone, tablet e até computador na televisão e como transmitir diretamente do seu dispositivo iOS ou Android. - E se você ainda estiver tentando decidir se a linha de produtos Chromecast é ideal para você, temos até um guia do comprador para ajudar a aproveitar ao máximo seu poder de compra.

A linha de dispositivos Chromecast do Google são caixas de streaming baratas, poderosas e ótimas para o dinheiro. Se você é novo no produto, nós o mostraremos passo a passo sobre como usar o produto de maneira eficaz e eficiente. Considere este manual não fornecido na caixa do Chromecast, para ajudar você a aproveitar ao máximo seu novo stick de streaming. Este é o nosso guia completo para escolher, comprar e usar seu Google Chromecast.

Escolhendo um Chromecast

Links Rápidos

  • Escolhendo um Chromecast
    • Chromecast (segunda geração)
    • Chromecast Ultra
    • Chromecast Audio
  • Compra de um Chromecast
  • Configurando seu Chromecast
    • Chromecast e Chromecast Ultra
    • Chromecast Audio
  • Compreendendo como o Chromecast funciona
  • Aprendendo a transmitir mídia
    • Transmitindo mídia de um dispositivo Android ou iOS
    • Transmitindo mídia de um computador
    • Transmitindo mídia local do seu dispositivo
    • Transmitindo mídia usando o Google Home App
  • Outros truques do Chromecast
    • Usando o Chromecast e o Google Home juntos
    • Espelhando sua tela usando o Chromecast (somente Android e Chrome)
    • Modo convidado e uso do dispositivo com amigos e visitantes
    • Usando um Chromecast com seu Xbox One
  • O que um Chromecast não pode fazer?
    • ***

A primeira etapa ao comprar qualquer dispositivo eletrônico é garantir a compra do modelo correto e, quando se trata de escolher um dispositivo Chromecast, isso não é exceção. Embora o uso de um dispositivo Chromecast seja bastante simples, selecione o modelo correto que atenda às suas necessidades antes de gastar dinheiro com seu novo dispositivo de streaming. O produto Chromecast original era uma solução que serve para todos, mas quando o Google lançou o dispositivo Chromecast de segunda geração em 2015, eles aproveitaram a oportunidade para expandir a linha de produtos além do dispositivo original. Ao fazer compras na Best Buy ou no Walmart local, você terá três dispositivos Chromecast diferentes para escolher agora, para ter certeza de que sabe qual o produto certo para você. Vamos dar uma olhada em cada dispositivo.

Chromecast (segunda geração)

O dispositivo Chromecast de segunda geração foi lançado em setembro de 2015 e passa a ser a primeira grande revisão de produto da linha de produtos Chromecast do Google. Este dispositivo mais novo é uma reformulação do hardware e das especificações internas, com um foco maior na velocidade e na usabilidade. Ao contrário do dispositivo original, que era um formato básico de bastão e vinha com uma extensão HDMI para permitir que os usuários usassem o bastão em televisões em que o design da caixa do Chromecast não se encaixava corretamente no dispositivo, a iteração atual de o Chromecast usa o design do módulo suspenso que se tornou popular em geral com os fabricantes de caixas de streaming, com um design semelhante agora sendo usado pelo Roku e pela Amazon para seus dispositivos mais recentes. Isso significa que, com ou sem uma extensão, você pode conectar facilmente o Chromecast à sua televisão para facilitar a visualização.

As especificações do Chromecast (segunda geração) incluem:

  • Processador: Marvell Armada 1500 Mini Plus 88DE3006
  • 512 MB de RAM DDR3L
  • Capaz de produzir vídeo Full HD 1080p
  • Saída HDMI-CEC
  • Wi-Fi (802.11 b / g / n / ac a 2, 4 / 5 GHz) e Ethernet com adaptador de energia opcional
  • Alimentado por Micro USB

Isso não está muito longe das especificações da versão original do Chromecast em 2013, embora com um processador e suporte aprimorados para conexão à Internet sem fio 802.11 ac. Estranhamente, o Chromecast de segunda geração que estamos vendo aqui descartou o suporte para os 2 GB de armazenamento interno que foram incluídos no modelo original, mas considere que ele nunca foi usado em nenhuma capacidade oficialmente sancionada, você não perceberá que está faltando do seu dispositivo. Você também notará que precisará de um adaptador de energia opcional do Google se quiser usar a Ethernet com este dispositivo. Para a maioria dos usuários, sua conexão com a Internet deve ser estável o suficiente para suportar streaming de 1080p em WiFi, mas você pode querer considerá-la de qualquer maneira.

Chromecast Ultra

À medida que as televisões 4K ou "Ultra HD" se tornam mais facilmente disponíveis e os consumidores optam por gastar algumas centenas de dólares na atualização de suas televisões para esse painel de alta resolução, você também começará a ver mais mídias projetadas para tirar vantagem dessas materiais de qualidade. Os Blu-Rays UHD estão prontamente disponíveis na Best Buy local, e até o Xbox One agora inclui um Blu-Ray UHD incorporado na caixa para reproduzir seus filmes favoritos. As opções de streaming 4K também estão se tornando disponíveis lentamente; A Netflix tem um plano de 4K disponível por US $ 13, 99 por mês, que também inclui streaming em até quatro monitores, e o Google Play Filmes também suporta o aluguel e a compra de conteúdo UHD 4K por apenas alguns dólares adicionais em relação aos vídeos em HD. O Chromecast Ultra foi projetado pelo Google para oferecer suporte ao conteúdo 4K que está rapidamente se tornando mais disponível nesses dispositivos, e é uma ótima compra se você estiver no mercado para um Chromecast compatível com sua biblioteca de streaming UHD.

As especificações do Chromecast Ultra incluem:

  • Processador: Marvell Armada 1500 Mini Plus 88DE3009
  • 512 MB de RAM DDR3L
  • Capaz de produzir vídeo 4K Ultra HD, juntamente com suporte para HDR10 e Dolby Vision
  • Saída HDMI-CEC
  • Wi-Fi (802.11 b / g / n / ac a 2, 4 / 5 GHz) e Ethernet com adaptador de alimentação USB incluído
  • Alimentado por Micro USB

Como você pode ver nessas especificações, o Chromecast Ultra é realmente bastante semelhante ao Chromecast de segunda geração, embora com algumas pequenas alterações. O processador na versão Ultra é mais poderoso que o processador incluído no Chromecast padrão, o que ajuda a exibir uma resolução extra ao exibir conteúdo 4K na tela. A RAM permanece a mesma, assim como o HDMI compatível com CEC. A maior mudança fora do processador vem do adaptador Ethernet incluído no adaptador de energia USB, que torna a transmissão de conteúdo para o seu dispositivo muito mais rápida do que depender da sua conexão de internet sem fio padrão. Como mencionado acima, o Chromecast padrão também suporta Ethernet, mas você precisará pegar o adaptador separadamente do dispositivo real para usar a Ethernet.

No geral, se você estiver pensando em atualizar para uma televisão 4K - ou já possui uma que suporte 4K além de HDR10 ou Dolby Vision -, vá para o Chromecast Ultra. Embora alguns usuários tenham relatado alguma gagueira ao usar o Wi-Fi para transmitir conteúdo UHD, no geral, essa é uma ótima maneira de proteger sua compra no futuro.

Chromecast Audio

O dispositivo final do trio de caixas de streaming do Chromecast é um pouco diferente dos dois primeiros. Ao contrário do Chromecast e do Chromecast Ultra, o Chromecast Audio foi projetado especificamente para usuários que desejam conectar o Chromecast a um par de alto-falantes para adicionar streaming compatível com o Cast a partir de seu music player favorito. A maioria dos aplicativos de música no Android, incluindo Google Play Music, Spotify e YouTube Music, para não mencionar aplicativos de podcast como Pocket Casts, suporta totalmente o padrão do Google Cast, facilitando a transmissão de seus álbuns ou listas de reprodução favoritos do seu telefone, tablet ou computador aos seus alto-falantes sem precisar confiar no Bluetooth como padrão universal. O Chromecast Audio parece quase idêntico ao Chromecast de segunda geração, com a maior diferença com a mudança da saída HDMI para um cabo de entrada de 3, 5 mm na parte traseira do dispositivo, o que torna possível transmitir para praticamente qualquer alto-falante no mercado. Você também deseja que um Chromecast Audio seja compatível com o Google Home Mini, mas abordaremos a integração da Casa com o Chromecast mais adiante neste guia.

Por enquanto, vamos dar uma olhada nas especificações deste dispositivo:

  • Processador: Marvell Armada 1500 Mini Plus 88DE3006
  • 256 MB de RAM DDR3L
  • AKM AK4430 192kHz DAC de 24 bits
  • Tomada de áudio combinada de 3, 5 mm e soquete mini-TOSLINK
  • Wi-Fi (802.11 b / g / n / ac a 2, 4 / 5 GHz) e Ethernet com adaptador de energia opcional
  • Alimentado por Micro USB

Como você pode ver nessas especificações, o Chromecast Audio é bastante semelhante ao que vimos no Chromecast de segunda geração, com um processador correspondente e uma configuração WiFi idêntica. A grande diferença, fora da saída somente de áudio, vem da redução de 50% na RAM; no entanto, como você está usando apenas a RAM para reproduzir conteúdo de áudio e não vídeo, não deve importar quando se trata de usar seu dispositivo. A versão de áudio também não inclui o adaptador de energia habilitado para Ethernet; portanto, se você quiser, precisará comprá-lo separadamente. No geral, qualquer pessoa que queira usar um Chromecast com os alto-falantes existentes deve definitivamente tomar nota do Chromecast Audio - por apenas US $ 35, é tão roubado quanto o irmão habilitado para vídeo.

Compra de um Chromecast

Você precisará decidir qual Chromecast você deseja comprar primeiro, embora os três produtos sejam diferentes o suficiente para que a escolha do modelo correto para suas necessidades não seja muito difícil. Se você estiver procurando por algo à prova do futuro, desejará adquirir o Chromecast Ultra, especialmente se você tiver ou planeja comprar uma televisão 4K no futuro próximo. Isso garantirá que você esteja pronto para avançar para a era do streaming UHD 4K que nos espera. É claro que custa US $ 69, o dobro do custo em comparação com o Chromecast padrão de 1080p e o Chromecast Audio apenas com áudio, ambos custando apenas US $ 35. Aqui está o guia rápido do comprador para escolher qual comprar:

  • Se você possui ou planeja possuir uma televisão 4K, precisa de uma conexão Ethernet ou deseja um Chromecast mais resistente ao futuro, escolha o Chromecast Ultra. Você terá que pagar US $ 69 antecipadamente, mas ainda é bastante acessível quando comparado a opções semelhantes como a Nvidia Shield TV ou a Apple TV 4K, que custam US $ 180, mais que o dobro do custo do Chromecast Ultra. Você também recebe o adaptador de energia habilitado para Ethernet na compra de um Chromecast Ultra, algo que custa US $ 15 quando vendido separadamente. Você pode adquirir o Chromecast Ultra no Google, Best Buy, Walmart e Target.
  • Se você está procurando a configuração básica do Chromecast e não planeja comprar uma televisão 4K em um futuro próximo, compre o Chromecast padrão do Google. Por apenas US $ 35, cada centavo que você soltar no Chromecast será bem gasto. A única diferença entre o Chromecast e o Chromecast Ultra quando se trata de streaming é a resolução. Portanto, não se preocupe em perder recursos apenas porque você está pagando menos. Você pode pegar o Chromecast Audio no Google, Best Buy, Walmart e Target.
  • Se você deseja que um Chromecast reproduza músicas ou outro áudio, escolha um Chromecast Audio. Com a mesma taxa de inscrição de US $ 35, o Chromecast Ultra possui um DAC dedicado que ajuda o som do áudio a melhorar muito em relação ao Chromecast padrão equipado com HDMI. Além disso, você provavelmente desejará que o Chromecast seja conectado a um sólido par de alto-falantes, para não tocar no sistema de som da sua televisão. Mesmo se você tiver uma configuração de áudio para home theater, normalmente poderá conectar o Chromecast Audio na parte traseira do dispositivo para obter um som melhor. Você pode pegar o Chromecast Audio no Google, Best Buy, Walmart e Target.

Infelizmente, a Amazon decidiu não vender nenhum dispositivo Chromecast no site; pesquisar um Chromecast na verdade trará resultados para a linha Fire TV, que concorre diretamente com o Chromecast no mercado de home theater barato. Essa não é a única maneira pela qual a Amazon tentou minar os esforços do Google em tornar o Chromecast um lugar poderoso para assistir sua mídia, embora discutiremos suas outras limitações em uma seção posterior. Por enquanto, saiba que a melhor maneira de comprar um Chromecast é através da loja de eletrônicos local ou compre usando os sites vinculados acima para comprar on-line.

Configurando seu Chromecast

Tudo bem, você comprou o dispositivo Chromecast desejado e ele finalmente está em sua mão, depois de esperar dias na caixa de correio ou em uma rápida viagem à loja. Agora que você possui, é fácil configurar e começar a transmitir a partir de seus dispositivos domésticos sem muito esforço de sua parte. O processo de configuração no Chromecast tradicional e no Chromecast apenas com áudio é um pouco diferente quando comparado. Por isso, dividimos em seções diferentes para garantir que cada usuário esteja configurando seu dispositivo da maneira correta. Vamos dar uma olhada.

Chromecast e Chromecast Ultra

Na caixa do seu novo Chromecast, você encontrará os itens padrão: o cabo de alimentação, um pequeno adaptador de energia e, claro, o próprio Chromecast. No Chromecast Ultra, você notará que o cabo de alimentação e o adaptador de energia estão conectados, além de uma porta Ethernet incorporada ao adaptador de energia do seu cabo. Se você deseja usar uma conexão Ethernet para o seu dispositivo, certifique-se de conectar o cabo Ethernet ao adaptador antes da instalação. Observe também que o Chromecast tradicional usa um cabo de alimentação USB, que permite conectar o Chromecast à porta USB na parte traseira da televisão, se aplicável. O Chromecast Ultra deve ser alimentado pelo adaptador de energia incluído, pois requer mais energia de entrada do que a porta USB da sua televisão pode oferecer. Se você possui um Chromecast e deseja conectar seu cabo USB, o Google recomenda o uso do adaptador CA incluído. Depois de ligado corretamente, conecte seu dispositivo à porta HDMI da sua televisão.

Em seguida, você precisará baixar o aplicativo Página inicial do Google para o seu telefone. Este aplicativo era conhecido anteriormente como Google Cast, mas após o lançamento do alto-falante inteligente do Google Home, foi renomeado para apresentar a marca do Google Home. O aplicativo Página inicial do Google está disponível no Android e no iOS e, se você não possui um smartphone ou tablet para concluir a configuração, também pode usar qualquer computador executando o Chrome seguindo as etapas descritas aqui.

Depois de baixar o aplicativo Google Home no seu dispositivo, verifique se o Chromecast ou o Chromecast Ultra está conectado corretamente à sua televisão e ligado corretamente. Sintonize sua televisão para exibir a interface do Chromecast do Google na tela e abra o aplicativo Google Home no seu dispositivo. Toque em "Introdução" no aplicativo e selecione a conta do Google no seu dispositivo para vincular seu perfil ao próprio Chromecast. Aceite as permissões solicitadas pelo Google e aguarde enquanto a Página inicial do Google verifica o seu Chromecast. Quando o dispositivo for encontrado, toque em Avançar na tela e aguarde o telefone ou tablet se conectar diretamente ao seu novo Chromecast. Ambos os dispositivos exibirão um código; verifique se os códigos correspondem nos dois dispositivos e toque em Sim. Se você não vir um código, verifique se está próximo ao seu dispositivo Chromecast e toque em "Tente novamente" para procurar o seu dispositivo. Como você ainda não configurou a Internet no seu dispositivo, verifique se você está por perto para que seus dispositivos correspondam localmente.

Depois que seus dispositivos corresponderem aos códigos, defina a região no seu novo Chromecast. Toque na lista de regiões e selecione sua região no menu. Em seguida, pressione continuar para selecionar a sala em que você localizou o Chromecast. Você pode escolher a sala em que o dispositivo está localizado, facilitando a escolha do dispositivo para o qual você deseja transmitir, se você tiver vários dispositivos compatíveis com o Cast. Isso basicamente se torna o nome do seu dispositivo. Portanto, quando você selecionar o menu Transmitir na tela, verá isso ativado no visor ao selecionar no menu Transmitir no aplicativo. Por fim, convém selecionar a rede para o seu dispositivo. Isso varia de acordo com a conexão com Wi-Fi ou Ethernet; portanto, escolha sua versão abaixo:

  • Para WiFi: selecione a rede WiFi à qual você deseja se conectar a partir desta tela. Isso o levará a um campo para inserir sua senha. Se o seu telefone ou tablet já estiver na sua rede, você pode tocar em "Obter senha" no visor para que o Android insira automaticamente a senha da sua rede doméstica no Chromecast ou no Chromecast Ultra, mas observe que isso exigirá que o Android 5.0 ou superior funcione. . Nos dispositivos iOS, você precisará digitar sua senha manualmente. Toque no botão Conectar para concluir a configuração do seu dispositivo.
  • Para Ethernet: verifique se o cabo Ethernet está conectado entre o roteador e o Chromecast. Se necessário, você pode ser solicitado a digitar uma senha para sua rede. Depois de conectar seu dispositivo com sucesso, você estará em funcionamento com uma conexão com fio.

Quando a configuração da sua rede estiver concluída, você estará pronto. O aplicativo Página inicial do Google será concluído solicitando que você assine as atualizações por e-mail; você não precisa se não deseja que seu e-mail seja spam com mensagens do Google, mas elas podem ser úteis para descobrir sobre o novo hardware do gigante das buscas. Depois de definido, você verá uma exibição mostrando uma confirmação do seu processo de configuração, e é isso: você está pronto para transmitir conteúdo para o Chromecast. Obviamente, para aprender como fazer isso, você precisará da próxima parte do nosso guia, então pule abaixo das instruções de áudio do Chromecast abaixo para continuar aprendendo a transmitir com o Chromecast!

Chromecast Audio

A configuração de um Chromecast Audio não é muito diferente das etapas envolvidas na configuração de um Chromecast ou Chromecast Ultra tradicional, mas como não há componente visual no Chromecast Audio, tudo o que você vê e faz precisa ser feito inteiramente no seu telefone, tablet ou computador, tudo sem poder ver as telas de confirmação em sua televisão. No entanto, é um processo bastante simples, como no método Chromecast descrito acima e, assim como no stick de streaming de vídeo, precisamos fazer o download do aplicativo Página inicial do Google (anteriormente Google Cast) para seu dispositivo iOS ou Android. Você pode ver as instruções para configurar seu dispositivo em um computador aqui; caso contrário, pegue seu telefone ou tablet e siga em frente!

Na caixa, você encontrará o Chromecast Audio, completo com sua concha em estilo de vinil, o adaptador de energia e o cabo USB e um cabo estéreo de 3, 5 mm projetado para conectar-se ao Chromecast e rodar nos alto-falantes. Assim como no Chromecast e no Chromecast Ultra, o áudio é conectado a qualquer tomada usando o adaptador e o cabo de alimentação incluídos, e o cabo estéreo de 3, 5 mm é conectado diretamente aos alto-falantes ou ao receptor. Depois que o dispositivo estiver conectado a uma fonte de energia e a um sistema de alto-falantes, é hora de usar o aplicativo Página inicial do Google para concluir a configuração.

Muito disso parecerá familiar para quem já usou um dispositivo Chromecast no passado. Toque em "Introdução" no aplicativo e selecione a conta do Google no seu dispositivo para vincular seu perfil ao próprio Chromecast Audio. Aceite as permissões solicitadas pelo Google e aguarde enquanto a Página inicial do Google verifica o seu Chromecast. Quando o dispositivo for encontrado, toque em Avançar na tela e aguarde o telefone ou tablet se conectar diretamente ao seu novo Chromecast. Seu Chromecast Audio produzirá um som no dispositivo para garantir que você esteja configurando o dispositivo, substituindo o sistema de código normalmente usado ao configurar um dispositivo Chromecast por uma tela. Quando ouvir o som produzido pelos alto-falantes, toque em "Sim" no visor. Se você não ouvir o som, verifique se está próximo ao dispositivo Chromecast e toque em "Tentar novamente" no visor. Verifique também se o sistema de alto-falantes está ligado corretamente e se o volume está alto no seu dispositivo.

Depois de identificar seu dispositivo Chromecast Audio para o Google, você será solicitado a enviar os dados de uso ao Google, mas poderá desativar esse serviço desativando a opção na tela do dispositivo. Em seguida, toque na lista de regiões e selecione sua região no menu. Em seguida, pressione continuar para selecionar a sala em que você localizou o Chromecast. Você pode escolher a sala em que o dispositivo está localizado, facilitando a escolha do dispositivo para o qual você deseja transmitir, se você tiver vários dispositivos compatíveis com o Cast. Depois de terminar de inserir as informações do seu quarto, você também precisará inserir as informações de WiFi no seu dispositivo. Conforme descrito acima com o guia Chromecast e Chromecast Ultra, o aplicativo Google Home detectará automaticamente sua senha de WiFi se você estiver conectado a essa rede e usando um dispositivo com Android 5.0 ou superior. Se você estiver usando um iPad ou iPhone para configurar o Chromecast Audio, precisará digitar sua senha manualmente e clicar em "Conectar" na tela. A Página inicial do Google solicitará que você se lembre desta rede em sua conta, facilitando a configuração de futuros dispositivos Google Home ou Chromecast.

Por fim, seu Chromecast Audio solicitará informações sobre seu endereço e tentará preencher seu endereço usando sua localização. Você não precisa fornecer um endereço, se não desejar, mas o Assistente do Google, que funciona com o Chromecast, não poderá responder a perguntas sobre clima, tráfego e empresas locais. O aplicativo Página inicial do Google será concluído solicitando que você assine as atualizações por e-mail; você não precisa se não deseja que seu e-mail seja spam com mensagens do Google, mas elas podem ser úteis para descobrir sobre o novo hardware do gigante das buscas. Depois de definido, você verá uma tela mostrando uma confirmação do seu processo de configuração, e é isso: você está pronto para transmitir músicas ou outras fontes de áudio para o seu Chromecast Audio!

Compreendendo como o Chromecast funciona

O Chromecast não possui uma interface de menu com um controle remoto com o qual os usuários interagem. Em vez disso, tudo acontece no telefone, desde a seleção da mídia à reprodução e pausa na reprodução de um filme ou passando para a próxima música em uma lista de reprodução. Embora possa parecer que o Google está essencialmente enviando a mídia do seu telefone ou tablet para o Chromecast ou o Chromecast Audio, isso não é o que realmente está acontecendo. Em vez disso, o Google está realmente enviando ao seu Chromecast um link de URL personalizado para um feed que o seu Chromecast reproduz visualmente ou audivelmente. Isso significa que o Chromecast está executando uma versão básica do Google Chrome e tudo o que você está reproduzindo na televisão é exibido como um aplicativo da web. Isso permite que seu telefone seja usado como controle remoto para seu Chromecast, pois existe um canal de comunicação aberta entre os dispositivos. A Howstuffworks tem um ótimo explicador sobre os detalhes técnicos de como o Chromecast funciona no site deles, onde eles mergulham em algumas coisas nerds reais, então verifique isso!

Aprendendo a transmitir mídia

Agora que você tem a configuração do Chromecast, Chromecast Ultra ou Chromecast Audio em sua casa e vinculada à sua conta do Google, é fácil começar a transmitir conteúdo do telefone para a rede local. Existem várias maneiras diferentes de transmitir mídia do seu smartphone, tablet ou computador usando o Google Chrome, e facilita muito o envio de músicas ou vídeos através da sua rede do que simplesmente depender dos aplicativos internos fornecidos com a maioria das Smart TVs dias. Vamos dar uma olhada em todas as diferentes variações no streaming de conteúdo do smartphone, tablet e até do computador para o Chromecast ou o Chromecast Audio.

Transmitindo mídia de um dispositivo Android ou iOS

Para a maioria dos consumidores que aprendem a usar seus dispositivos Chromecast, é assim que você interage com o gadget 99% do tempo. O Chromecast e o Chromecast Audio foram projetados para transmitir mídia do seu dispositivo sem fio e, embora o que você possa transmitir a partir do dispositivo dependa amplamente de cada aplicativo, caso a caso, na maioria das vezes, é provável que você todos os seus aplicativos favoritos têm suporte ao Cast incorporado diretamente na interface. Se você está se perguntando por que nunca viu a opção de transmitir para um dispositivo compatível com Cast antes, provavelmente é porque a maioria dos aplicativos para Android e iOS compatíveis com o Cast foi projetada para mostrar apenas a opção de transmitir para dispositivos Cast sempre que um dispositivo aplicável fica nas proximidades.

Assim, com isso dito, verifique se o Chromecast ou o Chromecast Audio está ativado e pegue o seu dispositivo Android ou iOS. Usaremos as capturas de tela do Android neste guia, pois os produtos Chromecast foram projetados principalmente para oferecer suporte a dispositivos Android, embora funcionem também com iPhones e iPads. Na maioria das vezes, você encontrará a maioria dos aplicativos comuns com algum tipo de suporte ao Chromecast embutido, no Android e no iOS. Você pode encontrar uma lista parcial de aplicativos na Wikipedia aqui e, se o aplicativo que você está tentando usar não estiver listado, normalmente cada desenvolvedor de aplicativo é normalmente bastante aberto, seja ele compatível com o Cast no aplicativo. Infelizmente, talvez você precise usar alternativas para seus aplicativos favoritos ao tentar usar o Chromecast regularmente com iOS, pois alguns desenvolvedores optaram por não adicionar suporte ao padrão popular do Google. Por exemplo, embora todos os aplicativos do Google (Play Music, YouTube etc.) tenham suporte interno para o Cast no iOS e no Android, os usuários do iOS descobrirão que seus aplicativos padrão da Apple valem apenas pelo Airplay. Por exemplo, se você quiser ouvir um podcast no seu dispositivo Chromecast Audio, precisará encontrar um aplicativo de terceiros, como o Pocket Casts, compatível com o Cast no iOS. O aplicativo Podcasts, da Apple, e o popular aplicativo Overcast para iOS optaram por renunciar, incluindo o suporte ao Cast.

Tudo isso dito, se você possui um dispositivo compatível com transmissão, é tão fácil quanto abrir o aplicativo no dispositivo iOS ou Android e aguardar a conexão do telefone ou tablet ao Chromecast. Após alguns instantes, você verá o ícone do Google Cast aparecer no canto superior direito da tela. Tocar nesse ícone exibirá uma lista de dispositivos compatíveis com o Google Cast, que, além do Chromecast, também listará qualquer produto da Página inicial do Google em sua casa (Página inicial, Mini Home e o próximo Home Max), além de qualquer outros televisores ou aplicativos inteligentes que também suportam o Google Cast, como Netflix e YouTube em outras plataformas. Basta selecionar o dispositivo de sua escolha com o qual você deseja transmitir e você verá o vídeo ou o áudio na televisão ou no alto-falante, respectivamente. A transmissão a partir do seu dispositivo móvel é, de longe, a maneira mais fácil de transmitir mídia do seu dispositivo para uma televisão ou alto-falante habilitado para Chromecast.

Transmitindo mídia de um computador

Dito isso, é muito fácil usar o Chromecast em conjunto com o computador existente. Tudo o que você precisa é de um laptop ou desktop capaz de executar o Chrome, o que significa que você pode usar o Windows, MacOS, Linux ou até um Chromebook para transmitir mídia do seu dispositivo. Para transmitir a partir de um computador, você deve usar o Chrome como navegador, para que os usuários do Microsoft Edge ou Apple Safari precisem manter o Chrome instalado e aberto em seus dispositivos para que isso funcione. No entanto, há um benefício em transmitir a partir de um computador, e vem da capacidade de transmitir vídeo ou áudio de fontes habilitadas para Chromecast e da capacidade de espelhar toda a interface da área de trabalho do computador na televisão, semelhante ao que vimos do Airplay da Apple no MacOS.

Primeiro, vamos falar sobre a capacidade básica de transmitir a partir de sites que já têm suporte para o Chromecast embutido, como Netflix ou YouTube. Você provavelmente conhece bem esses sites, pois são algumas das maiores ofertas de entretenimento do mercado atualmente. No entanto, transmitir a partir do seu computador é um pouco diferente de transmitir, por exemplo, o seu dispositivo móvel. Você precisará começar carregando o site do qual deseja transmitir, além de garantir que seu dispositivo Chromecast esteja em funcionamento. Quando tudo estiver pronto, comece a reproduzir um vídeo no site de origem e procure o ícone de transmissão para aparecer na interface do player do seu vídeo. Obviamente, isso não funcionará para todos os vídeos reproduzidos no Chrome, mas a grande maioria dos reprodutores de vídeo deve ter o suporte ao Cast incorporado e pronto para uso. Os quatro atualmente ativados são, sem surpresa, Netflix, YouTube, Google Play Music e Google Play Filmes, mas o Google prometeu que mais virão em breve. Espero que o suporte ao Spotify não esteja muito abaixo da linha.

Dito isto, se você deseja transmitir conteúdo como o Spotify para o Chromecast a partir do seu computador, não está com sorte. O Google facilita o espelhamento de todo o seu computador ou simplesmente uma única guia do seu navegador, e é algo que discutiremos na seção "Truques do Chromecast" abaixo com mais detalhes.

Transmitindo mídia local do seu dispositivo

O Google concentra-se quase inteiramente no streaming de conteúdo da Web para o seu dispositivo Chromecast, principalmente devido ao modo como o Chromecast funciona. Isso não significa que é impossível transmitir mídia local a partir do seu dispositivo. A maneira mais fácil de transmitir fotos e vídeos locais do seu dispositivo é usar o próprio aplicativo Fotos do Google, que permite fazer backup de sua coleção na Web gratuitamente com uma resolução de alta qualidade, mas você também pode usar um aplicativo chamado AllCast para transmitir conteúdo no seu dispositivo não hospedado no serviço de nuvem do Google. O AllCast possui uma versão gratuita, mas você desejará o aplicativo pago de US $ 4, 99 se estiver procurando transmitir seus filmes ou programas de TV favoritos armazenados localmente no seu dispositivo para a televisão ou os alto-falantes compatíveis com Chromecast.

O AllCast é um aplicativo da ClockworkMod, uma equipe de desenvolvedores conhecida por sua recuperação personalizada para dispositivos Android enraizados, bem como seus aplicativos ROM Manager e seu aplicativo Vysor, projetados para compartilhar sua tela Android no seu computador. O AllCast é talvez o aplicativo mais popular, que permite transmitir fotos, músicas e mídias diretamente do telefone para o dispositivo Chromecast, com suporte adicional para Fire Stick, Apple TV, Xbox 360 e Xbox One e outros dispositivos que normalmente falta suporte para o conteúdo baseado no Google Cast. Você só poderá transmitir conteúdo armazenado localmente no seu dispositivo, para não usar o AllCast com Netflix, mas é uma boa maneira de adicionar recursos adicionais ao seu dispositivo sem muito trabalho adicional. Você desejará atualizar para o AllCast Premium porque a versão básica tem um limite de cinco minutos para o streaming de conteúdo que torna praticamente impossível o uso para assistir filmes ou programas de televisão, mas isso não significa que você não pode testar o aplicativo de graça. Confira a listagem do Google Play aqui e siga o guia no site para obter mais informações, se você tiver problemas para configurar o aplicativo. Em nossos testes, o streaming de conteúdo do nosso telefone para um dispositivo Chromecast foi muito fácil com o AllCast, e até conseguimos transmitir para um Fire Stick da Amazon.

Transmitindo mídia usando o Google Home App

Por último, mas não menos importante, o aplicativo Google Home usado para configurar seu dispositivo Chromecast também é capaz de transmitir mídia diretamente do aplicativo Google Home incluído. A Página inicial do Google, anteriormente o Google Cast, é o aplicativo que usamos no nosso guia de configuração acima para que o Chromecast funcione na sua rede doméstica. Embora você possa desinstalá-lo do seu dispositivo iOS ou Android depois de concluir a configuração, o Home realmente oferece uma tonelada de conteúdo útil, se você souber onde procurar. Além de ser usado com o Modo visitante e para alterar as preferências dos seus dispositivos compatíveis com Google Cast, a Página inicial também permite que você encontre facilmente conteúdo dos seus aplicativos de música e vídeo favoritos para transmitir a partir dos seus dispositivos. Com a integração de todos os tipos de fontes, é fácil encontrar o que você está procurando.

Para pesquisar conteúdo no aplicativo Google Home, basta abrir o aplicativo e selecionar a guia "Procurar" na parte inferior da tela. Aqui você encontrará uma lista de todos os serviços vinculados à sua conta do Google Play, como Spotify ou Google Play Music, além de sugestões sobre o que ouvir com seu aplicativo. O Play Music, por exemplo, mostrará sugestões de músicas baseadas em contexto, exatamente como no aplicativo tradicional, mas facilitando o link direto ao seu dispositivo Chromecast. Você encontrará conteúdo de todos os tipos de fontes ativadas para o Google Cast, com recomendações de filmes da Netflix ou estações sugeridas da Pandora, vinculando suas contas ao Google Play. Você pode encontrar mais serviços na parte inferior da tela.

A guia "Descobrir" funciona de maneira um pouco diferente da Navegação, mostrando aplicativos sugeridos com suporte ao Google Cast para adicionar ao seu telefone ou tablet que tornarão sua experiência com a mídia no Chromecast um pouco mais completa. Você encontrará aplicativos de música como o Deezer ou aplicativos de vídeo como o Hulu mencionados aqui, facilitando a localização de novos aplicativos para adicionar à sua coleção. Por fim, se você deslizar para abrir a partir do lado esquerdo da tela, irá revelar o menu que também permite selecionar "Ofertas". Aqui, você pode encontrar ofertas ocasionais com base nos serviços que você usa que têm suporte Cast integrado, embora, dependendo da sua localização e do dispositivo Chromecast que você possui, você pode acabar com uma exibição sem qualquer tipo de transação.

No geral, o aplicativo Página inicial do Google é uma maneira surpreendentemente ótima de encontrar novos itens para transmitir no seu Chromecast dos quais você talvez não tenha ouvido falar. Esteja você procurando o próximo original original do Netflix, ou queira ouvir um novo lançamento do álbum que não sabia que havia caído, o aplicativo Google Home é uma ótima maneira de colocar todos os seus aplicativos de mídia favoritos em um conglomerado gigante . De certa forma, o Home age como o componente de interface do usuário ausente da linha de dispositivos Chromecast, e muitos usuários perdem em plataformas de streaming semelhantes, como o Fire Stick. Não importa se você está no iOS ou Android, mantenha-o no seu telefone.

Outros truques do Chromecast

Usando o Chromecast e o Google Home juntos

Embora o Chromecast tenha sido anunciado originalmente como algo próprio, a rápida evolução do Google para o produto Google Assistant e o foco no desenvolvimento de sua linha de produtos Google Home a partir de um alto-falante inteligente independente em três dispositivos únicos levou o Chromecast a um território padrão. Agora conhecido como Cast, a maneira de o Google divulgar seu conteúdo pelos dispositivos, o Chromecast pode se integrar diretamente ao Google Home, permitindo que você reproduza conteúdo na televisão ou nos alto-falantes sem precisar atender o telefone.

Vamos começar com o aplicativo mais óbvio: Chromecast Audio. Discutimos os benefícios de usar o Chromecast Audio em um adaptador Bluetooth anteriormente. Está sempre ligado, não há necessidade de emparelhá-lo com novos dispositivos e se integra diretamente ao seu alto-falante atual. De várias maneiras, parece que o novo Home Mini do Google poderia fazer o mesmo com apenas um aumento de preço de US $ 15, além do já barato Chromecast Audio, de US $ 35. O alto-falante Home Mini é realmente bastante sólido por seu tamanho e preço, capaz de preencher uma sala com som nítido, mas simplesmente não se compara a algo como um conjunto clássico de alto-falantes e, infelizmente, a falta de um conector de saída de 3, 5 mm na parte traseira do Home Mini significa que você não o emparelhará com os alto-falantes da estante de livros tão cedo. Mas, graças ao Chromecast Audio, você não precisará confiar no alto-falante do Home Mini. Ao usar o Google Home ou o Home Mini, você pode solicitar ao seu Assistente do Google para reproduzir áudio no seu Chromecast Audio.

Para fazer isso, é necessário garantir que você saiba o nome do seu destino do Chromecast Audio, que você nomeou durante o processo de configuração no aplicativo Google Home. Você pode usar o aplicativo Google Home para renomear seu dispositivo Chromecast Audio, renomeando a sala em que está definido. Por exemplo, se seu dispositivo Chromecast Audio estiver rotulado como "Alto-falantes do quarto", será necessário lembrar esse nome para reproduzir adequadamente áudio nos alto-falantes por meio do Chromecast Audio. Depois de nomear corretamente o dispositivo Chromecast para o qual você deseja transmitir, você usará sua voz para controlar o resto do ecossistema. Assim, depois de configurar o Google Home Mini e o Chromecast Audio, tudo o que você precisa fazer é dar comandos de voz para inicializar o sistema. Por exemplo, se você quiser tocar Taylor Swift nos alto-falantes conectados ao Chromecast Audio, basta dizer "OK ​​Google, toque Taylor Swift nos alto-falantes do quarto". O Google Home fornecerá um prompt de confirmação e você deverá ouvir um Taylor Lista de reprodução rápida ou estação de rádio reproduzida no seu dispositivo. Esse sistema usará o aplicativo de música padrão de sua escolha, por isso, se você preferir o Spotify ao invés da Página inicial do Google, defina suas preferências para que correspondam.

Da mesma maneira que você pode começar a reproduzir o conteúdo com estas instruções, também pode controlar sua mídia usando esses dispositivos. Se você precisar aumentar ou diminuir o volume, peça ao Google para fazê-lo usando comandos como "OK Google, aumente". A Página inicial do Google deve lembrar o conteúdo que você está reproduzindo em um dispositivo, solicitando ao Google que faça uma pausa em um música ou pule para a próxima faixa da sua lista de reprodução não deve ser um problema. De fato, quando se trata de streaming básico de música, você deve usar a Página inicial do Google para a maioria dos seus controles, mesmo enquanto reproduz no Chromecast Audio.

Embora tenhamos usado o Chromecast Audio como um exemplo de como fazer streaming de áudio sem fio barato com os alto-falantes existentes, não se engane: o Google Home também funciona com seus dispositivos tradicionais Chromecast e Chromecast Ultra. Tudo o que você precisa fazer é pedir à sua Página inicial do Google para reproduzir o conteúdo e dar um nome ao dispositivo, e o Google enviará o vídeo para a sua televisão. Por exemplo, se você quiser assistir ao Master of None na Netflix, basta perguntar ao Google "OK Google, reproduza o Master of None na TV da sala". Isso exige que você vincule sua conta do Google e sua conta do Netflix nas configurações da Página inicial do Google, algo que você pode descobrir como fazer no site da Netflix aqui. Por fim, o uso da Página inicial do Google para controlar o lado do vídeo do Chromecast ainda está bastante adiantado no desenvolvimento e é suportado apenas nestas plataformas:

  • Netflix
  • The CW
  • CBS All Access
  • HBO Go / Agora
  • YouTube e YouTube TV

Você pode encontrar muito mais informações sobre o lado de vídeo da integração do Google Home e do Chromecast acessando o site de suporte aqui.

Espelhando sua tela usando o Chromecast (somente Android e Chrome)

Você pode usar o Chromecast ou o Chromecast Ultra para espelhar a exibição do telefone, tablet ou computador sem fio e sem esforço na tela. Embora essa possa não ser a solução perfeita para assistir a vídeos, ela faz com que o uso de um cabo HDMI conectado ao computador seja algo do passado, quando você deseja espelhar uma página da web, mostrar fotos de alguns amigos no computador ou apenas precisa de uma maneira de exibir seu computador em uma tela maior, a melhor maneira de fazê-lo sem um cabo físico é usando um Chromecast com o Google Chrome em execução no seu dispositivo.

No Android, você precisa ter o aplicativo Página inicial do Google aberto no seu dispositivo. Toque no botão de menu com três linhas no canto superior esquerdo para abrir o menu deslizante e toque em “Transmitir tela / áudio” na seleção superior da lista. Você receberá a opção de menu para transmitir sua tela ou áudio do seu telefone ou tablet para qualquer dispositivo compatível com Cast, incluindo alto-falantes, televisões ou a Página inicial do Google. Toque no botão azul para começar a procurar um dispositivo compatível com Google Cast. Quando o prompt "Transmitir para" for aberto, encontre o nome do seu dispositivo Chromecast pessoal e selecione a opção para espelhar a tela do seu telefone ou tablet Android. É importante lembrar que, quando você estiver espelhando sua tela em vez de transmitir, seu dispositivo estará usando energia adicional da bateria e consumirá muito mais rapidamente. A transmissão permite que você simplesmente diga ao Chromecast o que retirar da nuvem; o espelhamento está usando ativamente o seu dispositivo para exibir informações de uma tela para outra. Se você estiver preocupado com a duração da bateria, conecte seu telefone ou tablet a uma tomada usando o adaptador CA fornecido com o dispositivo.

Com o Chrome nos dispositivos baseados no Windows, Mac ou Chrome OS, você terá a opção de espelhar uma única guia ou toda a área de trabalho. Comece instalando o Chrome no seu computador, se você não tiver, ou certificando-se de que está executando a versão mais recente do Chrome, clicando no ícone de menu com três pontos no canto superior direito da tela, abrindo o menu de configurações, e selecionando "Sobre o Chrome" no menu deslizante no lado esquerdo da tela. Depois de executar a versão mais atualizada do Chrome no seu computador, use o mesmo ícone de menu com três pontos no canto superior direito para abrir o menu do Chrome e selecione "Transmitir". Isso abrirá uma pequena caixa de diálogo no visor, permitindo escolher um dispositivo para transmitir conteúdo. Clicar no menu "Transmitir para" na parte superior do painel azul permitirá selecionar entre espelhar apenas a guia e espelhar toda a área de trabalho. Embora o vídeo possa ocasionalmente gaguejar ao optar por usar esse método, no geral, é a melhor maneira de transmitir certos provedores que não permitem o uso do Google Cast em seus aplicativos móveis.

Modo convidado e uso do dispositivo com amigos e visitantes

Uma maneira de o Chromecast realmente brilhar é através do uso do Modo Convidado, que faz com que o streaming permaneça talvez o dispositivo mais útil do mercado para organizar festas ou assistir filmes em conjunto com amigos. Não dizemos isso de ânimo leve - quase todos os outros dispositivos comparados ao Chromecast são uma piada quando se trata de compartilhar o controle com sua família e amigos. Existem duas maneiras de interagir com seu Chromecast durante o uso regular. Normalmente, a interação com o dispositivo Castr exige que você esteja na mesma rede sem fio que o dispositivo, pois vizinhos ou pessoas que passam pelo seu apartamento não conseguem transmitir conteúdo para o Chromecast. Para a maioria do uso diário, isso é bom. Mesmo se você tiver uma família de cinco ou mais pessoas, cada uma com seus próprios dispositivos, todos compartilharão uma rede juntos, facilitando a qualquer usuário transmitir o Netflix ou o Hulu para a televisão da sala.

Isso vale duas vezes para os amigos que têm acesso à sua rede sem fio. Por exemplo, se você tem alguns amigos e deseja criar uma fila de músicas para ouvir dentro do Spotify, cada pessoa pode usar o Cast para adicionar suas faixas favoritas à sua lista de reprodução. O YouTube funciona muito bem para isso, pois a adição de um vídeo ou música à fila de streaming pode ser feita gratuitamente com o aplicativo do YouTube, tanto em um navegador quanto em um dispositivo iOS ou Android.

Mas o que acontece quando você tem vinte ou trinta pessoas para um evento e não deseja fornecer suas informações sem fio a todos os estrangeiros que entram na sua festa, enquanto ainda permite que as pessoas construam uma fila? É aí que o Chromecast brilha verdadeiramente com um recurso chamado Modo visitante. O modo visitante é um recurso opcional do Chromecast que permite que os usuários se conectem a um dispositivo Chromecast sem antes serem conectados à rede na qual os dispositivos Chromecast são executados. Para fazer isso, primeiro você precisa configurar o Modo visitante, voltando ao aplicativo Google Home. Toque em Dispositivos no canto superior direito da tela e selecione o dispositivo Chromecast no qual deseja ativar o Modo visitante. No canto superior direito da tela, você encontrará um ícone de menu com três pontos; toque nele e selecione “Modo visitante” e verifique se a alternância está ativada. Isso ativará apenas o modo visitante para esse dispositivo único; portanto, se você deseja ativar apenas o modo, digamos, no seu Chromecast Audio e não no dispositivo do seu quarto, estará pronto.

A ativação do Modo visitante permite que seu dispositivo Chromecast ou Chromecast Audio emita um sinal Wi-Fi especial que funciona como uma rede privada de baixo alcance. Portanto, quando alguém que não está na sua rede local inicia o YouTube no telefone e toca no ícone Transmitir na parte superior do aplicativo, é possível selecionar o dispositivo ativado para o modo visitante como uma opção local no seu Chromecast. Em seguida, seu dispositivo irá gerar um PIN aleatório de 4 dígitos. Esse PIN é acessado de três maneiras diferentes e, se você estiver preocupado com pessoas aleatórias que conseguem encontrar seu código de acesso sem permissão, não se preocupe: elas terão que passar por você para obter o código. Aqui é onde você pode encontrar o PIN do modo visitante:

  • No pano de fundo do Chromecast, com o número de quatro dígitos aparecendo em algum lugar próximo à parte inferior da tela. Obviamente, isso não funcionará com seus dispositivos Chromecast Audio.
  • No cartão do dispositivo dentro do Google Home App. Abra seu aplicativo Home e toque no ícone Dispositivos no canto superior direito para visualizar seus dispositivos sincronizados. Selecione seu dispositivo Chromecast com o Modo visitante ativado e você verá um cartão de informações para esse Chromecast específico. Você encontrará o PIN aleatório sob o nome do seu dispositivo.
  • Você também pode encontrar o PIN no aplicativo Google Home, acessando as configurações do modo visitante que descrevemos anteriormente. Abaixo da opção para ativar ou desativar o Modo visitante do Chromecast, você verá o PIN listado como uma opção.

Quando o PIN é inserido por uma pessoa que não está na sua rede, ele obtém acesso à rede local ativada pelo seu dispositivo Chromecast, o que significa que eles podem começar a transmitir automaticamente o conteúdo de seus dispositivos iOS ou Android. O Modo visitante está desativado por padrão, portanto, você deve habilitá-lo durante a instalação ou seguindo as etapas acima, o que ajuda a fornecer segurança adicional ao seu Chromecast. Por falar em segurança, o PIN do seu convidado é atualizado a cada 24 horas, o que significa que nenhum hóspede recorrente da casa pode acessar a rede de convidados do Chromecast sempre que quiser. O Modo visitante é ideal para festas ou grandes reuniões em que os usuários podem querer que as pessoas tenham acesso ao Chromecast a partir do dispositivo sem fornecer suas informações de acesso à Internet privadas.

Usando um Chromecast com seu Xbox One

Acredite ou não, você pode realmente usar o Chromecast com o Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X. Não, isso não se resume a um acordo estranho feito ao lado do Google e da Microsoft. Em vez disso, você realmente conecta o Chromecast ou o Chromecast Ultra na parte traseira do Xbox One, que possui uma entrada HDMI integrada na parte traseira do dispositivo. Essa entrada HDMI foi projetada para adicionar a capacidade de assistir televisão a cabo através da interface do Xbox. Enquanto a Microsoft minimizou os recursos de mídia do Xbox One, optou por se concentrar na jogabilidade o máximo possível. Apesar disso, todos os três modelos do Xbox One ainda suportam entrada HDMI. A maioria dos eletrônicos que não são monitores ou monitores possui uma porta de saída HDMI, o que significa que os serviços de vídeo e áudio podem ser transmitidos através dessa porta para um monitor. O Xbox One, no entanto, suporta saída HDMI e entrada HDMI.

Na verdade, temos um guia completo para entender como usar o Chromecast com o Xbox One, One S ou One X, que você pode ver aqui. Por uma questão de brevidade, aqui está um guia de início rápido para ajudar você a usar o Chromecast com o console Xbox One. Você precisará começar conectando o Chromecast à porta de entrada HDMI na parte traseira do Xbox e conectando a fonte de alimentação USB ao Xbox One ou ao adaptador CA incluído. Depois de conectar o dispositivo, ligue o Xbox One e encontre o aplicativo de TV no menu inicial do dispositivo. Uma tela será exibida no seu dispositivo, convidando você a “Assistir à TV no seu Xbox”; selecione "Configurar sua caixa de cabo ou satélite". Embora o Chromecast não seja de forma alguma um DVR ou caixa de cabo, tudo o que estamos tentando fazer é fazer com que o Xbox One reconheça o dispositivo como uma entrada de mídia. Depois que o Xbox One detectar o Chromecast (exibindo uma mensagem simples dizendo "Detectamos um sinal do seu cabo ou caixa de satélite"), selecione o botão "Avançar" no seu monitor, que exibirá mais algumas telas de configuração antes finalmente, permitindo que você use o Chromecast no Xbox One.

O que torna o uso de seu Chromecast e Xbox One tão bom é a facilidade de equilibrar dois universos de mídia diferentes. Seu Chromecast facilita o streaming da maior parte do conteúdo diretamente do seu telefone, incluindo vídeos do Netflix, Hulu, HBO e muito mais. O melhor, porém, é que você também pode transmitir conteúdo que, de outra forma, seria inacessível por meio dos aplicativos do Xbox, como o conteúdo do Google Play. Quase todos os aplicativos de mídia da Play Store têm suporte interno para o Chromecast, e o único aplicativo importante que não possui - Amazon Instant Video - tem um aplicativo para o Xbox One. Além do bônus de combinar conteúdo de mídia do Google Play, você também pode usar isso como uma oportunidade para consolidar suas portas HDMI na sua televisão, usando uma porta para ambos os dispositivos. Além disso, um dos recursos mais interessantes da interface do Xbox, o Snap, permite exibir o Chromecast em um lado da tela e usar a parte restante da tela para jogar ou exibir um segundo aplicativo.

O que um Chromecast não pode fazer?

Esta é a pergunta final, não é? Embora o seu dispositivo Chromecast seja uma das nossas caixas de streaming favoritas, ele não é perfeito, nem por um longo tempo. Quando se trata de transmitir conteúdo para a sua televisão ou para um par de alto-falantes, você encontrará a maioria do seu conteúdo favorito simplesmente pronto para uso. Quer sediar uma maratona de Stranger Things na Netflix? O Chromecast oferece cobertura para o suporte ao Netflix. Também é fácil assistir a um vídeo Let's Play no YouTube usando apenas seu telefone ou tablet, e você verá que outros aplicativos de vídeo populares como Hulu, NFL Sunday Ticket, FX Now, HBO Go e Now e ESPN têm suporte para o Chromecast integrado direto para os aplicativos, facilitando a transmissão instantânea de seu conteúdo favorito. No lado do áudio, você pode ouvir suas músicas favoritas pelo Google Play Music ou Spotify, navegar pelas estações de rádio on-line no Pandora ou ouvir podcasts através de um aplicativo como o Pocket Casts, tanto na televisão quanto nos alto-falantes com o Chromecast Áudio.

Então o que está faltando? Bem, embora você descubra que aplicativos menores e independentes estão faltando em uma escala de baixo nível, existem apenas dois aplicativos grandes que não oferecem suporte ao Cast incorporado e os culpados não o surpreendem. No lado do vídeo, o aplicativo Prime Video da Amazon não possui suporte completo ao Chromecast. A Amazon só adicionou seu aplicativo de volta à Play Store este ano e, como ainda falta o suporte ao Chromecast, não esperamos que as coisas melhorem tão cedo. A guerra entre a Amazon e o Google está em andamento há alguns anos, basicamente desde que a Amazon lançou sua própria loja de aplicativos Android para competir com a Play Store, e a constante briga entre as duas empresas só prejudica os consumidores. Por exemplo, a Amazon retirou o Chromecast de suas prateleiras das lojas digitais e, como mencionado anteriormente neste guia, normalmente empurra os consumidores que procuram um Chromecast para o Amazon Fire Stick. Enquanto isso, o Google retirou o aplicativo do YouTube de vários produtos da Amazon, incluindo, mais recentemente, o Amazon Echo Show.

Quanto ao áudio, o principal player ausente do suporte ao Chromecast é igualmente surpreendente como a Amazon. Enquanto Spotify, Tidal e Google Play Music oferecem suporte ao Cast, a Apple ainda não adicionou o Casting ao aplicativo, apesar de estar na Google Play Store por quase dois anos. Não está claro se a Apple algum dia adicionará suporte ao Google Cast - embora nós classificássemos isso com uma chance maior do que a Amazon adicionar o suporte ao Google Cast em seu aplicativo, mesmo porque a Apple parece um pouco mais disposta a jogar bola com o Google do que a sua Seattle- concorrência baseada. É lamentável que esses dois aplicativos permaneçam livres de qualquer suporte ao Cast por quase meia década até a existência do padrão, mas é aí que as coisas estão agora. Mesmo assim, com essas duas exceções de lado, o Cast é capaz de reproduzir vídeo ou áudio de quase todos os aplicativos do seu dispositivo, e isso por si só é uma boa razão para comprar um ou dois Chromecast para espalhar-se pela casa, com suas diversas TVs e alto-falantes. .

***

O Chromecast do Google cresceu e se tornou uma plataforma poderosa, que superou muitos de seus concorrentes e se tornou um sucesso de plataforma cruzada para usuários de Android, iOS e Chrome em todo o mundo. Por um preço de entrada tão baixo - e com vários dispositivos para ajudar a se adequar ao uso de todos os membros da família que procuram um dispositivo Cast - é fácil entrar no mundo do streaming com muito pouco dinheiro adiantado. Embora muitos usuários possam achar a falta de uma interface do usuário e um controle remoto dedicado decepcionante, a capacidade de transmitir diretamente do telefone que você já tem na mão é ideal para uma grande porcentagem de consumidores em todo o mundo. Não há interface para aprender, nem ajustes que precisam ser feitos. Quando você atualiza para um novo dispositivo, o Chromecast continua funcionando exatamente como antes.

Embora o Chromecast tenha começado como um pequeno gadget de tamanho único que tinha um objetivo básico - mover seu entretenimento do telefone para a televisão - muito foi adicionado à plataforma desde o seu lançamento em 2013. Com a adição de espelhando a tela do telefone ou do computador, usando o Modo visitante para organizar festas com amigos, a capacidade de usar dispositivos Chromecast Audio para tornar seus alto-falantes mais inteligentes e, é claro, aumentando a integração com o Google Home, não é surpresa que estejamos absolutamente perdidos o que é oferecido com a biblioteca do Chromecast hoje. Tornou-se lentamente um gadget indispensável para os consumidores de tecnologia em todos os lugares, e é fácil entender o porquê. Com este guia, abordamos quase todos os utilitários especiais para os quais você pode usar o Chromecast - mas é claro que novos recursos e habilidades são adicionados o tempo todo, e sua biblioteca de aplicativos ajuda a adicionar ainda mais utilidade à ferramenta. Nos comentários abaixo, qual é o seu uso favorito para o seu Chromecast e, à medida que novos recursos são adicionados à plataforma, certifique-se de gritá-los no nosso guia acima.

Como usar o chromecast: o melhor guia