Em 2016, com o lançamento do macOS Sierra, a Apple lançou o suporte para Picture in Picture no Safari. Esse recurso exibia determinados vídeos hospedados na Web em sua própria janela flutuante, permitindo que os usuários navegassem em sites diferentes ou alternassem para aplicativos diferentes enquanto ainda podiam ver o vídeo.
A Picture in Picture era exclusiva do Safari, no entanto, deixando os usuários de navegadores populares como o Chrome sem sorte. Mas agora, após um período de testes beta, o Picture in Picture também está finalmente disponível para o Chrome. Aqui está para usar o Chrome Picture in Picture no macOS.
Imagem do Chrome no Picture para macOS
Primeiro, o Picture in Picture funciona apenas no macOS Sierra ou superior e no Chrome, oficialmente no Chrome 70 e superior; verifique se você está executando pelo menos essa versão do navegador. Para verificar sua versão do Chrome, clique nos três pontos no canto superior direito da janela do Chrome e selecione Ajuda> Sobre o Chrome . Isso exibirá sua versão atual ou fornecerá um botão para atualizar, se necessário.
Com o vídeo carregado no navegador, clique com o botão direito do mouse (ou clique com a tecla Control pressionada). Observe que no YouTube você deve clicar com o botão direito duas vezes, pois o primeiro clique com o botão direito do mouse exibe o menu específico do YouTube. Se o vídeo for compatível com Picture in Picture, você verá uma opção denominada Picture in Picture no menu.
Picture in Picture Advertências
Eles não são exclusivos do Chrome, mas há algumas coisas a serem observadas sobre o uso do Picture in Picture no macOS. Primeiro, quando o vídeo estiver sendo reproduzido na janela Picture in Picture, você poderá alternar para uma nova guia no Chrome ou minimizar o navegador sem problemas, mas se você fechar a guia original do vídeo ou sair do navegador, o vídeo Picture in Picture será imediatamente Sair.
Além disso, como no Safari ou no iTunes Picture in Picture, você só pode redimensionar o vídeo para um máximo de cerca de um quarto da tela. Desejar que o player de vídeo seja maior começa a limitar a idéia “Picture in Picture” e, nesse caso, é melhor voltar ao player incorporado principal.