Anonim

Quando se ouve o Carfax, o primeiro que geralmente vem à mente é: "Oh, esse é o relatório do veículo que posso solicitar em uma concessionária para verificar o histórico do carro que pretendo comprar". Verdade. No entanto, essa é apenas a ponta do iceberg quando se trata de quão bom é o recurso Carfax. Este é mais um daqueles casos em que o poder da internet é realmente um recurso incrível.

O Carfax originalmente não tinha presença na Web, especialmente considerando que a empresa foi fundada originalmente em 1984. No entanto, à medida que a Internet progredia, o mesmo aconteceu com o Carfax. No passado, também era verdade que você tinha que pagar até para obter as informações mais básicas dos relatórios de veículos. Atualmente, porém, a maioria das informações de que você precisa é gratuita e pode ser acessada instantaneamente.

Um guia rápido sobre como usar o Carfax para encontrar um carro

  1. Vá para www.carfax.com
  2. Clique em "Encontrar um carro" na parte superior.
  3. Especifique o intervalo do ano, marca e modelo, seu código postal e pesquisa.

Coisas a serem observadas:

  • O intervalo de anos pode começar já em 1981. Sim, isso significa que existem relatórios Carfax para carros de 29 anos por aí. Talvez eles não sejam descritivos como os mais novos, mas pelo menos estão disponíveis.
  • A seleção é geralmente extensa. A seleção de veículos para escolher é bastante boa.
  • Os veículos mostrados geralmente aparecem no Carfax antes do site do revendedor. Quando você vê veículos postados "minutos atrás", isso é literalmente verdade. Se você queria uma maneira de ver o que está disponível antes dos outros, lá está.
  • Os preços geralmente não estão listados no Carfax. A menos que exista uma lista específica de revendedores que mostre o preço do carro, na maioria das vezes o Carfax é apenas informativo. No entanto, existem links disponíveis em cada lista para ir direto ao site do revendedor e obter o preço do carro.

Boas informações que você obtém de pesquisas gratuitas do Carfax

"Este carro já foi alugado?"

Existem muitas concessionárias que tentam vender carros que já foram veículos alugados. Você já ouviu o ditado "Não seja gentil, é um aluguel"? Acredite, há uma razão para isso.

Em cada relatório de veículo, a grande maioria das vezes que um dos primeiros comentários que você vê é "Registrado como veículo pessoal" ou "Registrado como veículo de locação", assim:

Se o carro foi alugado, seu primeiro registro será listado como "Registrado como alugado" porque as empresas que alugam veículos da frota quase nunca compram usado.

Dado o fato de poucas pessoas quererem comprar um ex-carro alugado, o revendedor obviamente nunca lhe dirá essas informações. É por isso que você consulta um relatório Carfax sozinho, em sua casa, no computador e não na “cópia do revendedor”.

"Este carro já foi reparado por problemas típicos desse veículo em particular?"

Digamos que você seja um comprador super esperto de carros usados ​​e vá primeiro ao CarSurvey para ler o que os verdadeiros proprietários disseram sobre a marca / modelo de carro que deseja comprar. Você observa em algumas revisões que existem vários revisores que afirmam que os rotores dos freios se desgastam a cerca de 140.000 quilômetros.

Se você vir isso no relatório Carfax:

… você sabe que o trabalho foi realizado, por isso é menos uma coisa com que se preocupar.

Deve-se observar que você não deve levar os registros de manutenção em um relatório da Carfax como evangelho, a menos que o ex-proprietário faça a manutenção do carro na concessionária toda vez que algo for necessário - e eu quero dizer tudo. Desde mudanças de óleo, rotações de pneus, descarga / enchimento de refrigerante ou qualquer outra coisa, cabe à loja relatar esse material à Carfax. Quando o carro é reparado na concessionária, ele foi comprado de novo, normalmente tudo é relatado.

Você também deve estar ciente de que não tem idéia se o serviço executado foi executado corretamente ou não - mas - você pelo menos sabe que foi executado ; isso é melhor do que não saber.

"Onde está esse carro?"

Na Flórida, onde a PCMech está sediada, os habitantes da Flórida preferem comprar carros que viveram a vida inteira na Flórida. Por quê? Porque temos relativamente certeza de que o carro nunca viu neve.

Os relatórios Carfax listam onde todos os registros ocorreram. Se foi comprado em Nova York e acabou na Flórida, essas informações estão presentes.

Além disso, você saberá em qual departamento de veículos por cidade o carro foi registrado originalmente. Essas informações são valiosas para alguns.

Por exemplo, talvez você prefira comprar um carro que tenha vivido sua vida em uma parte rural do seu estado, em vez de na cidade, porque você tem uma garantia relativa de que a maior parte de sua condução não era do tipo "pare e vá" (o que provavelmente significa não foi tão duro quanto teria sido na cidade).

"Quantos proprietários possuíam este carro?"

No relatório, você saberá exatamente quantos proprietários de automóveis existiam até o ponto de venda - incluindo as concessionárias. Você verá quantas milhas foram colocadas no carro por cada transação também.

Normalmente, é verdade que para carros que trocam de dono rapidamente, geralmente significa que há algo errado com isso. Se, por exemplo, o Proprietário 1 comprou o carro novo e o trocou a 25.000 milhas, o Proprietário 2 o trocou a 25.000 milhas, o Proprietário 3 o trocou a 33.000 milhas e assim por diante - isso é uma forte indicação de que algo está errado sob o capô. o carro não teria mudado de dono com tanta frequência.

"Em quantos acidentes o carro esteve?"

Essa é provavelmente a informação mais importante em qualquer relatório de veículo da Carfax. Para qualquer carro que tenha sofrido algum tipo de dano, é exibido um ícone amarelo de ponto de exclamação bastante grande.

O que aconteceu no que diz respeito a danos no veículo geralmente está listado no relatório - mas nem sempre. E o que você recebe é geralmente vago. Vai parecer algo assim:

Ok, então o cara apareceu de volta para alguém. Não sabemos onde aconteceu, a rapidez com que o golpe foi acionado (os airbags foram lançados?) Ou o que foi danificado - mas algo foi quebrado. Lente da luz traseira? Parachoque? Pinte arranhões? Dents? Dings? Nós não temos ideia.

Uma coisa muito importante a ter em mente é que apenas acidentes relatados aparecem em um relatório da Carfax. Se o ex-proprietário bateu em alguém no estacionamento, danificou o carro, foi embora sem ser pego, e o carro foi consertado em uma loja que não informou o reparo, ele nunca aparecerá no relatório Carfax.

Obter um relatório sobre o seu carro ou um carro não listado

É aqui que o material gratuito termina sobre o Carfax. Se você quiser um relatório sobre o seu carro ou outro não listado em uma pesquisa, terá que pagar US $ 35 por um relatório de veículo único ou US $ 45 por cinco relatórios individuais.

Vale a pena? Sim. Isto é especialmente verdade se você estiver comprando um veículo em particular, como não é de um revendedor.

Além disso, se você planeja vender seu próprio carro, pode usar um relatório Carfax como ponto de venda. Os US $ 35 que você gasta em um relatório para listar em seu anúncio de carro dão aos compradores em potencial muito mais confiança, porque sabem exatamente o que estão recebendo. Em sites como o Craigslist e o eBay, se você colocar a palavra "Carfax" no título do anúncio, isso gera mais cliques e mais interesse no carro que você está vendendo. Sim, é um grande negócio.

Como usar o carfax para comprar um carro