Anonim

As pessoas que vivem fora dos Estados Unidos tendem a receber um pouco de um acordo bruto quando se trata de conteúdo transmitido. Muitos grandes fornecedores de conteúdo enganam seus clientes internacionais, devido ao modelo de licenciamento desatualizado usado pelas empresas de entretenimento de Hollywood e de outros lugares. Em uma época em que uma pessoa pode se mover facilmente de país para país e continente para continente, nossos regimes de propriedade intelectual ainda estão orientados para uma época em que as pessoas permaneceram na mesma cidade por toda a vida, ou pelo menos às vezes parece assim. Um exemplo desse fenômeno é a Apple TV, que teoricamente bloqueia o acesso a uma grande quantidade de conteúdo se você não mora nos Estados Unidos.

Consulte também o nosso artigo Como assistir TV ao vivo na Apple TV

Digo teoricamente porque este artigo o guiará pelo processo de configuração da Apple TV, mesmo que você não viva nos EUA.

O Apple TV é um dos muitos serviços de streaming que bloqueiam geograficamente o conteúdo, ou seja, restringe o acesso à mídia, dependendo de onde você mora. Se você mora nos EUA, geralmente obtém acesso ao catálogo completo de conteúdo. Se você mora fora dos EUA, possui um catálogo restrito ou nenhum acesso. No entanto, empresas de mídia como a Apple não sabem onde moram. Todo o conhecimento é qual é o seu endereço IP e é assim que você pode contornar as restrições irracionais e desatualizadas.

Por que o bloqueio geográfico é ruim

Conhecimento e cultura devem estar abertos a todos, mas infelizmente nem sempre são. Geralmente, não é culpa da empresa de streaming. Apple, Netflix, Hulu, Pandora e outros serviços de streaming de mídia geralmente são prejudicados por termos arcaicos de licenciamento da indústria cinematográfica e musical. Hollywood e as editoras de música ainda estão no século XX em termos de perspectiva global e não parece que mudará tão cedo. Em vez de adotar um sistema de licenciamento global muito mais simples e sem dúvida mais justo, eles preferem fazê-lo por região. Suas razões para isso são suas, mas provavelmente se resumem a dinheiro, como sempre acontecem. Infelizmente, o único perdedor aqui é o consumidor.

Mas com um pouco de criatividade, há maneiras de contornar essas restrições.

Configurando um ID Apple da US

Seu primeiro obstáculo em obter a Apple TV fora dos EUA é poder acessar o próprio sistema. Normalmente, o iTunes requer um método de pagamento para criar uma nova conta. Você não terá acesso a um endereço nos EUA ou cartão de crédito americano para fazer isso, mas existe uma maneira de contornar isso. Você pode usar uma conta existente do iTunes como trampolim.

Para que isso funcione, você precisará de um serviço VPN e um serviço de endereço nos EUA. Você pode usar serviços como Meu endereço nos EUA, Shipito ou outro provedor de endereços.

  1. Faça logon em um serviço VPN e selecione um endereço IP dos EUA.
  2. Entre no iTunes usando sua conta existente.
  3. Defina seu país como EUA nas configurações da conta.
  4. Saia do iTunes.
  5. Encontre um aplicativo ou faixa de música grátis no iTunes e faça o download.
  6. Você será solicitado a fazer login, selecione Criar nova conta.
  7. Configure seu e-mail e senha e selecione 'Nenhum' como método de pagamento. Não use o mesmo endereço de e-mail que o seu ID Apple existente.
  8. Adicione o restante dos detalhes da conta usando o endereço dos EUA que você obteve de um provedor.
  9. Verifique sua conta por e-mail.
  10. Volte ao iTunes e faça o download do aplicativo de TV.

Aparentemente, o aplicativo Apple TV não está disponível fora dos EUA, então você deve executar esse processo para poder fazer o download. Para fazer isso com sucesso, você precisa configurar seu roteador para usar o servidor VPN dos EUA ou usar o aplicativo do seu provedor de VPN antes de visitar o iTunes no seu dispositivo.

Escolhendo um provedor VPN

A configuração de uma VPN em um iPhone é realmente muito simples. O mesmo processo também funcionará em um iPad. Leia 'Como configurar uma VPN em um iPhone' para obter detalhes. Essencialmente, você pode baixar um aplicativo do provedor de VPN ou configurar o iOS para acessar a VPN quando você o alterna. Ambos os métodos atingem o mesmo resultado, dependendo se você está feliz por ter outro aplicativo no telefone ou se prefere gerenciá-lo manualmente.

A seleção do seu provedor de VPN deve ser feita com cuidado. Não apenas a velocidade da rede, a segurança e a qualidade do serviço variam muito entre os provedores, como algumas são melhores do que outras quando se trata de evitar o bloqueio geográfico. Embora os provedores de VPN trabalhem duro para ajudá-lo a contornar esses bloqueios, os provedores também trabalham para burlar a evasão. É um jogo de gato e rato onde, como sempre, o consumidor perde.

Ao selecionar um provedor de VPN, trabalhe com um que diga especificamente que ele funciona para permitir o acesso a serviços de streaming como o Netflix. Embora este tutorial seja especificamente sobre a Apple TV, a Netflix atualmente está enfrentando os serviços de VPN mais difíceis. Se uma VPN puder fazer o Netflix funcionar, provavelmente também permitirá o acesso à Apple TV.

Selecione um provedor de VPN que tenha servidores de destino nos EUA e se esforce para manter o acesso ao Netflix ou outro serviço de streaming. Se mencionar Apple TV, tanto melhor. Caso contrário, verifique NordVPN, PureVPN, PIA, TotalVPN e outros. O Google é seu amigo lá. Apenas certifique-se de que ele menciona especificamente serviços de streaming.

Como o cenário da VPN está mudando rapidamente o tempo todo, não posso recomendar um provedor de VPN específico; os postes estão se movendo o tempo todo. O que um provedor de VPN pode oferecer em uma semana pode mudar na próxima à medida que a luta continua. De um modo geral, as empresas VPN bem revisadas que existem há muito tempo são a sua melhor aposta - o serviço “melhor e mais recente” também pode ser o que desaparece da noite para o dia, deixando-o preso por uma solução VPN. Basta fazer sua pesquisa e tomar uma decisão informada.

Boa sorte! Se você tiver sugestões de maneiras de acessar a Apple TV fora dos Estados Unidos, não deixe de mencioná-las abaixo!

Como usar o Apple TV fora dos EUA