Então, seu computador não está funcionando tão bem quanto antes? Está tendo problemas para executar tarefas que os sistemas de outras pessoas parecem achar humildes e desonestas?
Talvez seja hora de atualizar a memória de acesso aleatório ou RAM do seu sistema. Isso dará ao seu sistema esse poder extra e ajudará muito a executar com mais eficiência uma infinidade de programas.
Não se preocupe - na verdade, não é tão avassalador quanto você imagina.
- Descobrir que tipo de RAM o seu computador precisa: Antes de fazer qualquer coisa, você precisará descobrir exatamente que tipo de RAM o seu computador aceita: Atualmente, os três tipos são DDR, DDR2 e DDR3. A principal diferença entre os três está na largura de banda da memória - mas isso só entra em jogo se você estiver executando um servidor ou outro programa técnico de alta intensidade. As chances são muito boas de que, se você estiver planejando fazer isso, não precisará realmente deste guia. As chances são razoavelmente altas de que, se você adquiriu o sistema em algum momento nos últimos quatro anos, ele usa DDR3. Para garantir a segurança, verifique o manual que acompanha o sistema ou o site do fabricante. Se nenhum deles parece funcionar para você, você sempre pode usar o Scanner do sistema da Crucial para determinar que tipo de hardware a embalagem do seu sistema.
- Geralmente, é um bom plano comprar RAM em pacotes de dois, já que a maioria dos sistemas agora os aceita como tal. A quantidade de RAM que você deseja obter depende inteiramente de você. Atualmente, o maior cartão de memória RAM disponível é de 8 GB.
- Compre uma pulseira antiestática: você pode escolher uma na Amazon. Certifique-se de usá-lo antes de começar a mexer no seu sistema.
- Desligue o sistema e desconecte-o: Isso é auto-explicativo. Tentar substituir a RAM quando está ligado ou conectado é, francamente, estúpido.
- Abra seu caso: é provável que você precise de uma chave de fenda Phillips nº 2, dependendo do modelo. Faça isso em uma área limpa e sem poeira. Observe que, se você possui um laptop, há uma boa chance de acessar a RAM desaparafusando um painel na parte inferior do sistema; nesse momento, a única coisa que você precisa fazer é sair do antigo e entrar o novo.
- Remova a RAM antiga: isso é simples. Localize a RAM na sua placa-mãe e verifique se não há obstruções. Para remover a RAM antiga, basta pressionar suavemente os dois lados de cada stick e os módulos devem sair.
- Instale a nova RAM: Segurando a nova RAM suavemente pelas laterais, empurre as travas dos dois lados do slot (as mesmas que você pressionou para remover a RAM antiga) e deslize-a no slot até ouvir um clique. Com notebooks e laptops, é simples deslizar a RAM para dentro, mas certifique-se de que está voltada da mesma forma que a antiga RAM.
- Feche o seu gabinete e ligue o sistema: se você fez tudo corretamente, ele deve inicializar, reconhecer a nova RAM e pronto.
Via PC World