Iniciar um telefone que você acabou de comprar geralmente é um processo muito simples. Você o tira da caixa, admira como tudo é brilhante e impecável e insere seu cartão SIM. E na maioria dos casos, é tudo o que existe. No entanto, seu telefone às vezes pode ter um bloqueio de rede (ou operadora) que pode representar um problema.
A razão por trás disso é fácil de entender. As operadoras de celular oferecem telefones para cumprir seus contratos pós-pagos mensais. Esses dispositivos são vendidos com desconto para incentivar você a usar os serviços deles. No entanto, esses telefones são freqüentemente bloqueados, portanto, você pode usá-los apenas na rede apropriada. É uma maneira simples de a transportadora garantir que não lhe ofereça muito por telefone, apenas para você se virar e levar seus negócios para outro lugar.
O problema para você
No entanto, esta não é uma solução infalível. Por um lado, você pode simplesmente decidir rescindir seu contrato com a transportadora. Depois de pagar as taxas apropriadas, não há motivo para que você não consiga continuar usando o dispositivo.
Em segundo lugar, você pode usar mais de um cartão SIM. Talvez você queira o benefício de ter várias operadoras. Ou talvez você viaje com frequência para outro país e tenha um SIM local para evitar essas tarifas pesadas de roaming.
Por fim, é possível que você tenha comprado seu Google Pixel 2/2 XL sem saber sobre o bloqueio. Isso pode acontecer quando você faz sua compra on-line através de sites como Amazon ou eBay.
A solução
Seja qual for o motivo, você pode acabar com um telefone inutilizável. Depois de ligá-lo, o dispositivo diz apenas que o cartão SIM não é suportado. Agora, a maioria dos Pixel 2/2 XLs está desbloqueada. Até onde sabemos, a EE, um fornecedor do Reino Unido, é o único que bloqueia esses dispositivos. No entanto, outros fornecedores locais também podem fazer isso, pois não há como verificar todos eles.
Se isso acontecer com você, aqui estão três soluções para tentar:
1. Entre em contato com o transportador ou o vendedor
Esta é a sua melhor aposta. Depois de explicar sua situação, a operadora pode optar por fornecer o código de desbloqueio. Além disso, o vendedor também pode fornecer esse código.
De qualquer forma, eles solicitarão o IMEI (Identidade Internacional de Equipamento Móvel) do seu telefone. Você pode encontrar o código necessário se seguir este procedimento. Digite as configurações do seu telefone.
Agora toque nos seguintes itens: Sistema> Sobre o telefone> Status> Informações IMEI.
Você também pode obter esse número discando * # 06 # no seu telefone.
2. Procure um serviço de terceiros
Existem muitos sites que oferecem para desbloquear o telefone. Isso é menos confiável que a primeira solução e também não é gratuito. Esses sites tendem a ser removidos com bastante frequência, por isso não faz sentido listar exemplos específicos. Portanto, basta procurar um pouco e tentar encontrar um com garantia de devolução do dinheiro.
3. Pergunte à sua oficina de telefone local
Por fim, sua loja de conserto de telefone local pode ajudar. Eles cobram por isso, mas também possuem muitas ferramentas, software e hardware. Apenas verifique se eles não são afiliados a nenhuma operadora de celular.
Conclusão
Estas são as soluções que você pode tentar se o seu Pixel 2/2 XL estiver bloqueado. Os dois últimos não são gratuitos, mas ainda são mais acessíveis do que comprar um telefone novo. Ainda assim, sua primeira parada deve sempre ser o local onde você conseguiu o telefone.