Anonim

O LinkedIn é uma das maiores e mais populares plataformas de mídia social voltadas para empresas e profissionais. A plataforma tem tudo a ver com a criação de conexões valiosas em seu campo de especialização, com o objetivo de obter mais experiência e aprender coisas novas. Muitos, é claro, o usam para procurar o próximo emprego.

Consulte também o nosso artigo Como exibir o site de desktop do LinkedIn a partir do seu telefone

O LinkedIn não é grande em privacidade, em geral. Você precisa de transparência para mostrar seu conhecimento e experiência. Mas isso não significa que não existem métodos para limitar o número de pessoas que podem incomodá-lo. O bloqueio é um deles.

Desbloquear contas do LinkedIn

Desbloquear alguém é muito fácil. Seja ou não algo que você deve fazer, apenas você pode saber, dependendo do seu relacionamento ou da falta dele, com a pessoa que você bloqueou anteriormente. Veja como desbloquear conexões antigas ou membros aleatórios.

  1. Localize o ícone da foto do perfil no canto superior direito.
  2. Clique nele para expandir o menu.
  3. Clique em "Privacidade e configurações".
  4. Selecione "Bloquear e ocultar" no menu do painel esquerdo.
  5. Selecione "Bloqueio" (deve ser a penúltima opção na página "Privacidade e configurações").

  6. Navegue pela sua lista de bloqueios e encontre a pessoa que você deseja desbloquear.
  7. Clique no botão "Desbloquear" à direita do nome.

O que acontece depois de desbloquear alguém no Linkedin?

Quando uma pessoa não está mais em destaque na sua lista de bloqueio, duas coisas acontecem. Por um lado, seu perfil fica oculto para essa pessoa. Em segundo lugar, você poderá trocar mensagens com eles.

Observe que, se você desbloquear alguém que costumava estar na sua lista de contatos, não será reconectado automaticamente. Você terá que ir para a página de perfil dessa pessoa e clicar no botão "Conectar". Ou você pode esperar que eles enviem a solicitação.

Mais configurações de privacidade

Você também pode ocultar seu perfil do LinkedIn de não membros.

  1. Clique na foto do seu perfil ou no ícone "Eu".
  2. Clique em "Ver perfil".
  3. Vá na guia "Editar visibilidade".
  4. Desligue o interruptor.

O que isso faz é que ninguém sem uma conta no Linkedin possa ver as informações básicas do seu perfil. Eles incluem: nome, conexões, experiência, título, setor, região e assim por diante. Seu URL ainda pode aparecer nos mecanismos de pesquisa se alguém pesquisar seu nome, mas não conseguirá ver suas informações pessoais.

No entanto, isso não impede que outros membros ou pessoas com quem você está conectado vejam seu perfil. Você não pode ocultar completamente seu perfil de outros membros. O que você pode fazer é controlar o fluxo de informações.

Ao personalizar seu perfil, você pode optar por reter certas alterações que podem dificultar sua vida. Digamos, por exemplo, conectando-se a um headhunter, concorrente ou ex-empregador enquanto você estiver no emprego.

  1. Clique no ícone "Eu".
  2. Selecione "Configurações e privacidade".
  3. Selecione "Quem pode ver suas conexões".
  4. Clique em "Alterar".
  5. Selecione a opção "Somente eu".

Isso impede que seu empregador ou colegas de trabalho vejam com quem você se conectou recentemente.

  1. Na página "Configurações e privacidade".
  2. Vá para "Notificando conexões quando estiver nas notícias".
  3. Coloque o interruptor na posição "Não".

Essa configuração impede que as pessoas saibam suas contribuições ou menções sobre você em determinadas postagens do blog que podem afetar a segurança do seu emprego.

Na página "Configurações e privacidade", você observará muitas outras opções que permitem personalizar seu perfil e notificações de entrada e saída. Você pode até ocultar currículos atualizados do seu chefe se ainda não tiver certeza sobre a troca de tarefas.

Ocultando sua atividade da maneira mais fácil

Se você não deseja interromper toda a comunicação com determinadas empresas ou pessoas no Linkedin, não precisa seguir o caminho do bloqueio. Na subseção "Bloquear e ocultar" da página "Privacidade", você pode definir quem tem permissão para segui-lo.

Quando alguém segue você, significa que ele recebe atualizações com as alterações que você tornar públicas. Você tem duas opções para seguidores:

  1. Todos no LinkedIn
  2. Suas conexões

Se você ainda deseja que seu perfil e currículo sejam visíveis para recrutadores fora da sua rede, mas também oculte determinadas postagens e atualizações, é recomendável usar a última opção. Observe que, quando você mudar de todos para a sua rede fechada, a lista de seguidores será reduzida. As alterações podem levar até 24 horas para entrar em vigor.

Pensamentos finais

Todas as plataformas de mídia social têm maçãs podres, incluindo o LinkedIn. Nesse caso, você não precisa se preocupar tanto com anúncios de campanha, roubo de informações pessoais e tudo mais, mas ainda pode se deparar com caçadores de cabeças irritantes, funcionários descontentes ou trolls de carreira que podem arruinar o seu dia.

Bloquear pessoas é uma prática comum para alguém que usa o LinkedIn religiosamente. No entanto, pode chegar um momento em que o bloqueio pareça muito severo. Pelo menos agora você sabe como personalizar suas configurações de privacidade e como desbloquear as pessoas de que precisa mais tarde.

Como desbloquear alguém no linkedin