O Apple Music se integra perfeitamente à sua biblioteca existente do iTunes, permitindo que os usuários escutem seu próprio conteúdo adquirido junto à vasta biblioteca de streaming do serviço. Esse é um recurso interessante para quem está “dentro” do ecossistema da Apple, mas pode se tornar rapidamente irritante se você não é um assinante da Apple Music e não tem intenção de se tornar um.
Para usuários que preferem ficar com a interface tradicional do iTunes e ouvir apenas suas próprias músicas, a Apple não mostra vergonha em incomodar o usuário com anúncios para o Apple Music ou em exibir recursos disponíveis apenas com o Apple Music (e selecionar acidentalmente esses recursos ainda outro anúncio da Apple Music).
Embora esse seja o comportamento padrão do aplicativo iOS Music, os usuários podem desativar os anúncios e os recursos do Apple Music com uma rápida visita às Configurações. Aqui está como isso funciona.
Desativar o Apple Music
- Pegue seu iPhone ou iPad e vá para Configurações> Música .
- Na página Configurações de música, localize a opção Mostrar Apple Music e use o botão de alternância para desativá-lo.
Depois de desativar o Apple Music em Configurações, você pode precisar sair e reiniciar o aplicativo Música antes de ver a alteração entrar em vigor. Ao reiniciar o aplicativo Música, os anúncios da Apple Music devem desaparecer e os recursos relacionados à Apple Music - Para você , Navegar etc. - devem ser substituídos por recursos específicos da sua biblioteca pessoal de músicas do iTunes.
Se você optar por se inscrever no Apple Music no futuro, a opção Mostrar Apple Music em Configurações será reativada automaticamente desde que o ID Apple associado à sua assinatura seja o mesmo que o registrado no seu iPhone ou iPad. Observe, no entanto, que o cancelamento posterior do Apple Music não desativará a opção; portanto, você precisará repetir as etapas e desativá-la manualmente nesse caso.