Anonim

Ao instalar o macOS Sierra, você deve ter notado que ele perguntou se você gostaria de sincronizar algumas das pastas do seu Mac até o iCloud. Esse é um novo recurso que pega todos os itens da pasta Documentos e da área de trabalho e armazena cópias deles (com segurança) na Apple; portanto, se você precisar ver um arquivo no seu iPhone, por exemplo, poderá para.
Se você descartou essa mensagem durante a instalação, como você a configurou? Vamos falar sobre como ativar a sincronização da área de trabalho e de documentos no Sierra!

Ativar sincronização de área de trabalho e documentos

A primeira coisa a fazer é abrir as Preferências do Sistema no seu Mac. Você pode fazer isso sob o logotipo da Apple na parte superior esquerda da tela.

Quando as Preferências do Sistema forem abertas, selecione iCloud . Na janela Preferências do iCloud, verifique se a caixa do iCloud Drive está marcada e clique em Opções .


A janela de opções do iCloud Drive será exibida. Verifique se você está na guia Documentos e marque a caixa Pastas de área de trabalho e documentos . Isso permitirá a sincronização segura de sua área de trabalho e arquivos e pastas de documentos para o iCloud, permitindo que você os acesse a partir de seus dispositivos autorizados, quando necessário.

E o armazenamento otimizado?

Você também deve ter notado outro novo recurso no macOS Sierra chamado Optimize Mac Storage . Ao contrário de apenas sincronizar seus arquivos com o iCloud, esse recurso realmente move alguns dados do seu Mac e os armazena no iCloud. A maneira como funciona é que você ainda verá referências aos seus dados (fotos, mídia do iTunes etc.) no seu Mac, mas esses arquivos serão realmente armazenados remotamente e serão baixados sob demanda quando você precisar.


O Armazenamento Otimizado é uma solução inteligente que visa solucionar o conflito entre os SSDs tipicamente menores nos Macs modernos e o tamanho crescente de nossos arquivos digitais, pois filmes em HD e fotos de alta resolução ocupam cada vez mais espaço. Portanto, se você tiver um MacBook básico com um SSD de 256 GB, por exemplo, ainda poderá ter acesso sob demanda a centenas de gigabytes de mídia que normalmente não caberiam na própria unidade, sincronizando esses dados com o iCloud e baixando o que você precisa quando precisa.
No entanto, eu ainda recomendo que a maioria dos usuários mantenha essa opção desativada, a menos que você esteja precisando muito de ter acesso a grandes quantidades de dados, conforme descrito acima. Apesar dos grandes investimentos da Apple em datacenters e infraestrutura on-line, ainda acredito muito em manter sempre cópias dos seus arquivos no local, para que possam ser adequadamente copiados. Se você precisar de acesso local a mais arquivos do que pode caber na unidade interna do seu Mac, considere comprar uma unidade externa portátil, que agora é bastante barata.

Voltar para Desktop e sincronização de documentos

De qualquer forma, depois de marcar a caixa Pastas da área de trabalho e de documentos em Preferências do sistema, clique em Concluído e, desde que o seu Mac tenha uma conexão ativa com a Internet, a sincronização dos arquivos deve começar! Se você abrir uma nova janela do Finder, verá que as pastas de usuário da área de trabalho e documentos serão aninhadas na seção iCloud da barra lateral e o status da sincronização será exibido na barra de status do Finder, se estiver ativado (vá para Exibir> Mostrar barra de status na barra de menus do Finder para vê-la).


Se a barra de status do Finder não estiver ativada, você também poderá obter uma estimativa aproximada do progresso da sincronização através do círculo de progresso na barra lateral.

Notas Finais e Considerações

  1. Eu acho que é muito importante fazer backup de seus arquivos e pastas antes de fazer grandes alterações como essa, principalmente porque as novas são da Sierra. Então sim. Vá fazer isso primeiro, está bem?
  2. Verifique se você possui espaço suficiente no iCloud para acomodar todos os seus arquivos da área de trabalho e documentos. Caso contrário, você terá que pagar à Apple por um nível de armazenamento mais caro. Verifique quanto espaço resta em Preferências do Sistema> iCloud (é a barra colorida mostrada na parte inferior da minha segunda captura de tela acima). Se você deseja comprar mais espaço para usar esse recurso, pode fazê-lo em qualquer um dos seus dispositivos nas configurações do iCloud.
  3. Nos outros Macs que executam o Sierra, as pastas Desktop e Documentos serão mescladas se os outros computadores tiverem as mesmas configurações ativadas e fizerem login na mesma conta do iCloud. Se você tiver um Mac executando uma versão anterior do sistema operacional, poderá acessar esses arquivos na barra lateral do Finder, na seção "iCloud Drive".
  4. Para ver seus arquivos no seu iPhone ou iPad, você deve usar o aplicativo iCloud Drive, que pode ser baixado do iTunes.

Finalmente, se você tiver dúvidas, verifique os vários artigos de suporte da Apple sobre isso! Eles têm uma página de perguntas frequentes, uma para solucionar problemas e outra com informações gerais.

Como ativar a sincronização da área de trabalho e dos documentos no macos sierra