Anonim

Embora existam cerca de dois milhões de aplicativos na App Store, na verdade não é tão fácil para um aplicativo chegar lá. Antes de atribuir um lugar, a Apple verificará um aplicativo para garantir que sua codificação esteja correta, que seu conteúdo tenha sido classificado adequadamente, que não tenha funcionalidades ocultas e assim por diante.

Consulte também o nosso artigo Como fazer uma colagem de fotos no iPhone

Como esses aplicativos já receberam a aprovação da Apple, você pode instalá-los e executá-los no seu iPhone sem nenhum requisito adicional. No entanto, esse não é o caso de aplicativos que não são da App Store - você não poderá iniciar tais partes de software sem confiar manualmente nelas primeiro.

Você frequentemente encontrará esse cenário com os chamados "aplicativos corporativos". Este é um software que as empresas desenvolvem para uso interno. Mas, independentemente do tipo de aplicativo com o qual você esteja lidando, é isso que você precisa fazer.

Uma palavra de aviso antes de prosseguir

Agora, explicaremos as etapas exatas que você precisa seguir para confiar em um aplicativo no seu iPhone. Mas antes de prosseguir com isso, é incrivelmente importante garantir duplamente que o aplicativo em questão seja realmente confiável.

Como mencionado, este software não foi verificado pela Apple. Isso significa que há uma chance maior de que algum jogo sujo possa estar envolvido. O software mal-intencionado pode causar estragos no telefone e comprometer a funcionalidade e os dados pessoais. Então, você precisa estar ciente de que está assumindo um risco. Mas se você tiver certeza de que o aplicativo está sempre ativo, aqui estão as etapas a seguir.

Instruções passo a passo

Naturalmente, o primeiro passo é baixar o aplicativo em questão e instalá-lo. Depois de instalado, toque no ícone e você será recebido por uma mensagem informando que o aplicativo é de um desenvolvedor não confiável e que não poderá usá-lo até que essa situação mude. A única coisa que você pode fazer aqui é clicar em "Cancelar".

Depois de fechar esta mensagem, é hora de acessar o menu "Configurações" tocando no seu ícone na tela inicial. Quando estiver neste menu, selecione "Geral".

O próximo passo terá uma variação muito pequena, dependendo do sistema operacional atualmente instalado no seu iPhone. Especificamente, o próximo menu que você precisa acessar será chamado de "Perfis", "Gerenciamento de dispositivos" ou "Gerenciamento de perfis e dispositivos". Portanto, toque em qualquer uma dessas opções que aparecer no seu iOS atual.

No menu a seguir, procure um cabeçalho chamado "Aplicativo corporativo". Nesta seção, você verá os nomes de perfil dos desenvolvedores de todos os aplicativos não confiáveis ​​que você instalou atualmente no seu telefone. Encontre o perfil de desenvolvedor associado ao aplicativo em questão e toque nele.

Depois de fazer isso, você verá um botão que permitirá "Confiar" nesse desenvolvedor. Toque nele e você receberá uma solicitação solicitando que confirme esta ação. Como já falamos sobre os riscos que vêm com esses aplicativos, você pode prosseguir e selecionar a opção para prosseguir.

Há uma etapa final que você pode precisar seguir. Além de confiar no desenvolvedor de um aplicativo, você também precisa verificá-lo antes de poder usá-lo. Isso pode acontecer automaticamente ou você pode precisar fazer isso sozinho. Neste último caso, você precisa estar no mesmo menu em que confiou no desenvolvedor e simplesmente selecionar a opção para verificar o aplicativo. Mas nos dois casos, você precisa estar conectado à Internet para que a verificação seja possível.

Depois que um aplicativo é confiável e verificado, você pode usá-lo à vontade.

Como observação lateral, depois de confiar no desenvolvedor de um aplicativo, você pode instalar qualquer outro software criado por eles sem a necessidade de repetir o processo. Esse recurso está aqui para sua conveniência, mas isso não significa que você deve ser menos vigilante - o fato de um aplicativo de um desenvolvedor ser bom não significa automaticamente que todos eles serão.

Portanto, tenha muito cuidado com todos os aplicativos que você não baixou diretamente da App Store. E caso você deseje remover um desenvolvedor da lista confiável, é necessário excluir todos os aplicativos do iPhone.

Confiar em um aplicativo não é algo para ser considerado levianamente

Como você pode ver, o processo de confiar em um aplicativo no iPhone não é particularmente difícil, mas também não é tão simples quanto poderia ser. No entanto, isso provavelmente não é uma supervisão, mas uma decisão deliberada. Sempre há um certo grau de risco envolvido com aplicativos provenientes de outras fontes que não a App Store, portanto, o telefone está fazendo você pular algumas etapas para tornar impossível confiar em um aplicativo por acidente.

Mais uma vez, tenha muito cuidado com quais aplicativos você confia. Mas se você tem certeza, agora sabe exatamente o que fazer.

Como confiar em um aplicativo no iphone