Anonim

Como muitos de vocês devem saber, comprei recentemente um novo PC de mesa, um equipamento poderoso que pertencia ao meu antigo colega de quarto. Como um todo, minha experiência foi positiva. Finalmente, sou capaz de reproduzir títulos modernos, finalmente, experimentar gráficos de primeira linha.

A área de trabalho teve um problema notável, no entanto. O streaming de áudio significava que eu teria que suportar uma quantidade considerável de micro-gagueira auditiva.

Muitos de vocês provavelmente já experimentaram isso antes. É um clique estranho e rápido, que muitas vezes soa bastante semelhante ao estático no rádio. Isso acontece em momentos aparentemente aleatórios, com intensidade aparentemente aleatória. Na melhor das hipóteses, é uma pequena irritação com a qual você deve lidar regularmente. Na pior das hipóteses, pode arruinar completamente a sua experiência auditiva. Para mim, foi definitivamente o último. Clusters maciços de pulos e gagueiras tornavam praticamente impossível ouvir qualquer coisa por um longo período de tempo.

Aqueles de vocês que lidaram com micro-gagueira no passado sabem muito bem como é frustrante lidar com isso. Hoje, vou orientá-lo em um processo que deve ajudá-lo a encontrar uma solução. Observe que eu escrevi este guia em um PC executando o Windows 7, portanto, pode não funcionar para todos vocês.

Etapa 1: Atualizar os drivers de áudio

Na melhor das hipóteses, são os drivers de áudio que estão causando o problema de som. Navegue para o seu painel de controle e clique no ícone "som". A partir daí, clique com o botão direito do mouse no seu dispositivo de áudio padrão e selecione "Propriedades". Sob o título "Geral", basta olhar para Informações do controlador. Isso informará a marca e o modelo do seu driver de áudio. No caso de você estar usando um monitor HDMI, há uma boa chance de sua placa de som e placa gráfica compartilharem o mesmo controlador.

A partir daí, você pode tentar atualizar o driver através do Windows ou acessar o site do fabricante para verificar se há uma atualização. Pessoalmente, eu recomendaria o primeiro, pois o Windows pode ser um pouco complicado quando se trata de drivers não proprietários. Se você tiver mais de um driver de som, recomendo atualizar todos eles. Manter os drivers atualizados deve ser uma prática padrão, de qualquer maneira.

Depois de atualizar todos os drivers, reinicie o Windows. Se isso ainda não resolver o problema e você ainda estiver gaguejando, continue na etapa dois.

Etapa 2: Verificador de latência do DPC

A primeira coisa que você vai querer fazer é baixar o DPC Latency Checker. Essa ferramenta foi realmente o que eu usei para solucionar meus próprios problemas de áudio. Como funciona é simples: depois de baixá-lo, basta clicar duas vezes no .exe e o utilitário será aberto. Lá, ele exibirá um gráfico em tempo real da sua latência de streaming, bem como uma análise do seu sistema. No caso de você estar com problemas de som, ele tentará discernir o problema.

Neste ponto, você desejará abrir um fluxo de áudio. Quanto mais intensivo o som, melhor. Você testará as águas para ver se consegue descobrir se o problema é de software ou de hardware.

No meu caso, ele identificou a causa como um problema de driver e recomendou que eu tentasse desativar e reativar um driver de cada vez, até que o problema fosse corrigido. É isso que você deseja fazer, concentrando-se em drivers de rede, controladores USB e drivers de áudio. Evite desabilitar os drivers de disco rígido ou de entrada por enquanto.

Além disso, fique de olho em quais programas você abriu enquanto está transmitindo áudio (assim como o programa que está usando para ouvir). Em alguns casos, seus problemas podem estar ligados a uma instalação corrompida, interferência de um firewall ou programa antivírus ou um reprodutor de áudio mal projetado. Mexa um pouco com o software até que você tenha certeza de que não há problema.

No meu caso, a placa sem fio foi instalada muito perto da placa de som e não tinha um driver adequado para inicializar. O que acabou acontecendo é que os sinais sem fio emitidos pelo cartão estavam interferindo no som, da mesma forma que um telefone celular causa interferência nos alto-falantes tradicionais quando colocados nas proximidades. Desativei o driver e meu áudio agora funciona como um encanto.

Etapa 3: verificar dentro da caixa (Avançado; Somente PC)

Há uma pequena chance, dependendo do tipo de sistema que você está executando e que tipo de placa de som está instalada, de que seus problemas estão conectados a um cabo de áudio que corre muito perto de um ventilador ou outro dispositivo ou de uma placa instalada muito perto a algo que causa interferência. Se você possui o know-how, abra o gabinete do seu computador e dê uma olhada nele. Você deve discernir rapidamente se o problema está ou não relacionado à aparência das coisas. Enquanto estiver lá, verifique também se há sinais de danos - danos causados ​​pela água, cabos desgastados, etc.

Se você não conhece muito esse tipo de coisa, pule esta etapa ou peça a um amigo mais experiente em tecnologia que o ajude. Afinal, não faz sentido quebrar o PC com baixa qualidade de som.

Etapa 4: Substitua sua placa de som

Agora estamos começando a entrar nos piores cenários. A micro-interrupção no streaming de áudio pode ser um sinal de que sua placa de som está quebrada ou que estará quebrando muito em breve. Assim, pode ser do seu interesse substituí-lo. Primeiro, teste seus alto-falantes, fone de ouvido e outros dispositivos de áudio com outro sistema. Se você não estiver com gagueira por lá, tenho más notícias para você.

É verdade que não há realmente uma maneira garantida de saber se a sua placa de som está com defeito (a menos que pare de funcionar). Meu conselho aqui seria comprar ou instalar um cartão barato e defini-lo como padrão. Se isso resolver o problema de áudio, você provavelmente terá uma placa nas últimas pernas. Se isso não acontecer …

Etapa 5: Prepare-se para falhas no disco rígido

Começamos com o melhor cenário, estamos terminando com o pior. Se você tiver solucionado problemas em todos os softwares que possam estar causando um problema, desativado qualquer driver problemático e instalado uma nova placa de som sem sucesso, essa gagueira pode ser uma indicação de que o disco rígido está começando a falhar. Sugiro primeiro baixar o Active SMART e executar alguns diagnósticos em sua unidade para ter certeza. David também escreveu um guia há algum tempo, que pode ser útil para você. A partir daí, se detectar que você tem um passeio nas últimas pernas, não há muito o que fazer.

Salve o máximo de dados possível e substitua a unidade.

Como solucionar problemas de micro-gagueira em fluxos de áudio