Anonim

Para a maioria dos usuários, uma das funções mais importantes de um smartphone é uma câmera de qualidade. Ser capaz de produzir imagens de qualidade de forma consistente, mesmo com pouca luz, costumava ser uma grande luta na arena dos smartphones. Ao longo de 2016, no entanto, assistimos a quase todos os telefones principais - e até alguns de médio alcance! - transportados com algumas câmeras incríveis, e não há sinais de que esse progresso esteja diminuindo em 2017. Galaxy S8 da Samsung, G6 da LG e Pixel do Google todos oferecem um desempenho incrível da câmera, com a maioria das fotos boas o suficiente para considerar deixar sua DSLR ou apontar e disparar em casa.

Consulte também o nosso artigo Como transferir seus contatos do Android para o iPhone

Obviamente, esse aumento de qualidade significa que você provavelmente desejará ver suas fotos em uma tela maior ou até mesmo imprimir como presentes ou lembranças. A transferência de fotos do seu telefone Android para o seu PC é realmente muito fácil e oferece alguns métodos diferentes para isso. Se você precisar de suas fotos imediatamente, siga o nosso método com fio, mas considere também o nosso segundo método, que envolve a configuração do telefone para fazer backup sem fio por Wi-Fi para facilitar o acesso aonde quer que você vá.

Método 1: Usando um cabo USB

Transferir através de um cabo é o método mais rápido e eficiente para acessar suas fotos, se você precisar de acesso imediato. Tudo o que você precisa, além do seu computador e telefone, é um cabo USB para executar do telefone para o computador. A maioria dos telefones Android de 2016 e microUSB usam anteriormente; alguns telefones de 2016 e posteriores usam conectores USB-C. Normalmente, é melhor usar o cabo que acompanha o telefone para carregar; basta desconectar o conector USB-A padrão (o lado maior) do seu adaptador CA e conectá-lo à porta do seu PC.

Depois de conectar o telefone ao PC, verifique se o desbloqueou. Use sua impressão digital, PIN, padrão ou qualquer outra entrada na tela de bloqueio necessária para garantir que seu PC tenha acesso ao telefone. Pode ser necessário alterar as opções USB do seu dispositivo deslizando a bandeja de notificação para baixo e selecionando a guia Transferência USB. Isso exibirá uma variedade de opções; convém selecionar "Transferência de arquivo" para o método mais rápido entre o computador e o telefone. Você também pode selecionar “Photo Transfer” se desejar usar o software para determinar quais fotos deseja selecionar, mas acho mais fácil usar a seleção de transferência de arquivos.

Agora abra o navegador de arquivos do seu computador. No Windows 10 (a plataforma que estou usando), é o Windows Explorer; no MacOS, é o Finder. Em qualquer plataforma, você encontrará seu dispositivo listado na barra de tarefas do lado esquerdo. Se você estiver usando um telefone com memória interna e cartão SD, como eu estou usando, verá dois sistemas diferentes para navegar. No meu PC, eles são (úteis) rotulados como "Telefone" e "Cartão". Eu guardo minhas fotos no meu cartão SD, mas se você as armazenar no telefone, será necessário selecionar esse menu.

Quando estiver no sistema de arquivos do telefone, procure uma pasta chamada “DCIM”, que significa Imagens da câmera digital. Essa pasta conterá todas as imagens da sua câmera, embora não contenha outros arquivos, como capturas de tela ou downloads (normalmente, são encontrados em pastas intituladas, respectivamente, “Capturas de tela” e “Downloads”. Se você mantiver suas fotos em um Cartão SD, você pode encontrar essas pastas na memória interna do telefone). Cada arquivo terá uma miniatura da foto e você poderá classificar por data, nome, tamanho etc., como qualquer outra pasta do seu PC. Depois de encontrar a foto ou as fotos (ou se você quiser copiar tudo para o seu PC), faça as seleções como faria normalmente e arraste-as para uma pasta ou local no seu PC (Fotos, Área de Trabalho, Documentos, etc.).

Depois de arrastar os arquivos para o computador, você está pronto. Eles foram copiados - não excluídos ou movidos, apenas copiados - do telefone para o PC, onde você pode editar ou imprimi-los como quiser. Isso pode levar algum tempo, dependendo de quantas fotos você está copiando (quanto mais fotos, mais tempo). Depois de terminar de transferir suas fotos, você pode desconectar o telefone. Como na maioria dos smartphones modernos, você não precisa ejetar o dispositivo para removê-lo com segurança. Apenas verifique se os arquivos foram transferidos antes de fazer isso.

Método 2: Google Fotos

A transferência com fio é o método mais conveniente se você precisar selecionar arquivos a qualquer momento, mas se quiser manter suas fotos em backup e seguras - ou, se você não precisar de fotos específicas imediatamente - poderá usar o Google Fotos para fazer backup de fotos do seu dispositivo na nuvem gratuitamente, para garantir que suas memórias estejam seguras e com você onde quer que você vá.

O Google Fotos é um dos meus serviços favoritos oferecidos pelo Google. O aplicativo está disponível no Android e no iOS, e você também pode usar o aplicativo da web em photos.google.com para visualizar e enviar imagens para a nuvem. É rápido e, para a maioria dos usuários, totalmente gratuito, sem limitações. O Google oferece duas configurações distintas para o upload de fotos: Alta qualidade, que permite uploads ilimitados de arquivos, faz cópias compactadas dos arquivos e as salva na sua conta do Google. Essas fotos são redimensionadas para 16MP, o que significa que a maioria das fotos de smartphones não sofrerá nenhuma redução na resolução ou na qualidade. Enquanto isso, os vídeos serão compactados para 1080p (se forem gravados em uma resolução mais alta, como 4K) e também manterão sua qualidade, apesar da compressão. Se você é um fotógrafo profissional ou precisa de imagens com uma resolução maior que 16 MP, pode configurar o Google Fotos para fazer upload de suas imagens na resolução original, sem nenhuma compactação. Esses envios utilizam seu armazenamento do Google Drive. Todo usuário do Google tem 15 GB de armazenamento gratuito no Drive, e os planos mensais para armazenamento adicional são muito baratos: US $ 1, 99 / mês para 100 GB de armazenamento ou US $ 9, 99 por mês para um terabyte inteiro de armazenamento em nuvem (há opções adicionais além disso, mas a maioria dos usuários não vai precisar de mais de um terabyte de armazenamento na nuvem).

Para 95% dos usuários, deixar o Google Fotos definido como padrão e a opção "Alta qualidade" gratuita será suficiente. Não há necessidade de mexer com o Google Drive aqui; Fotos é manter as coisas simples. Depois de instalar o aplicativo, você pode seguir as instruções no seu dispositivo para começar a fazer backup de suas fotos. O Google Fotos permite controlar quando as fotos são enviadas para o seu armário digital; por padrão, ele será carregado sempre que o telefone estiver conectado ao Wi-Fi, mas você poderá adicionar restrições, como apenas cobrança, ou até permitir que o dispositivo faça upload por dados móveis. Como na maioria dos aplicativos do Google, você pode controlar quando e o que o aplicativo faz.

Depois que o telefone termina seu backup inicial (o que eu recomendo fazer da noite para o dia), não há muito o que se preocupar. O aplicativo também é uma ótima maneira de gerenciar suas fotos, criar colagens ou aplicar efeitos, mas se você está apenas procurando uma maneira de colocar suas fotos no seu PC, ficará feliz em saber que todas as fotos estão disponíveis no Google aplicativo da web a qualquer momento. Ao visualizar suas fotos, você pode baixá-las clicando na marca de seleção de cada foto e selecionando “Download” no menu de três pontos no canto superior direito. Pessoalmente, acho que o Photos é a maneira mais rápida de tirar fotos do meu telefone e tablet no meu PC. Quando estou escrevendo um artigo, por exemplo, todas as minhas capturas de tela são transferidas sem fio para o meu PC e estão prontas para download em segundos. Além disso, torna simples e rápido encontrar fotos de meia década atrás.

Outro recurso oferecido pelo Google Fotos: se você deseja transferir fotos do seu telefone para liberar espaço de armazenamento adicional, pode usar a ferramenta incorporada para limpar todas as fotos no seu dispositivo que já tenham sido copiadas pelo Google.

***

Se você precisar de uma transferência rápida de fotos, recomendo usar uma solução com fio para mover fotos do seu telefone para o seu PC. Simplesmente é o caminho mais rápido se você estiver em dificuldades ou problemas por tempo. Mas se você está procurando uma solução de backup de fotos ou tem tempo para mover sua biblioteca para a nuvem, o Google Fotos é um ótimo método para manter sua biblioteca segura e limpa. Salvar suas fotos nunca foi tão fácil e agora você pode visualizá-las em qualquer monitor que seja adequado a você.

Como transferir fotos do android para o pc