Anonim

Ser hackeado é algo assustador, especialmente se informações confidenciais - como suas informações de pagamento - foram roubadas e usadas para pagar por itens que você nunca comprou em lojas nas quais nunca esteve. Já mostramos o que você deve fazer se for vítima de um hack ou violação, mas agora mostraremos como minimizar sua presença digital para maximizar sua própria segurança pessoal online.

Encontrando sua trilha na Internet

Links Rápidos

  • Encontrando sua trilha na Internet
    • Contas antigas
    • Configurações de privacidade
    • Configurar um alerta do Google
    • Listas de discussão
    • Seja profissional
  • Por que você deve minimizar sua trilha digital
  • Encerramento

Obviamente, o primeiro passo é descobrir como é a sua trilha digital. Para fazer isso, recomendamos que você pesquise no Google e em outros mecanismos de pesquisa, como Bing e Yahoo. No Google (e em outros mecanismos de pesquisa), pesquise seu nome, mas coloque aspas, como pode ser visto na imagem abaixo.

A pesquisa de seu nome entre aspas garante que o mecanismo de pesquisa procure por essa frase como um todo, em vez de ser separado. Mesmo fazendo isso, você pode não encontrar nada com o qual possa se conectar. Caso contrário, após as aspas, adicione também seu estado (e cidade, se você realmente deseja restringir as coisas) para encontrar resultados mais relevantes.

Você pode acessar os resultados da pesquisa (quantas páginas quiser) e procurar qualquer coisa que possa corresponder a você. Então, se você não deseja obter essas informações, pode entrar em contato com o administrador do site (normalmente você pode fazer isso procurando um link "Entre em contato" no site) e solicitar que as informações sejam retiradas.

Você também pode fazer isso em uma pesquisa de imagens do Google, procurando imagens de si mesmo. Se houver uma imagem que você deseja remover, geralmente é possível entrar em contato com o administrador do site. Se eles negarem, você poderá enviar a eles um aviso de remoção da DMCA (Digital Millennium Copyright Act). Nos termos da Seção 512, é ilegal alguém postar uma foto involuntária de você sem o seu consentimento. Você pode encontrar informações sobre como enviar corretamente um aviso de remoção aqui.

Contas antigas

Em suas pesquisas, você pode encontrar contas antigas de mídia social que não usa mais. Faça login nessas contas e solicite sua exclusão. Isso pode levar até 30 dias. Ao remover contas antigas de mídia social não utilizadas, você pode não estar ajudando sua privacidade ou segurança (a menos que haja informações de pagamento armazenadas nela), mas isso ajuda você a se afirmar mais como profissional. Você não deseja que potenciais empregadores o procurem, apenas para encontrar sua conta antiga do MySpace de anos atrás.

Por motivos de segurança, você deve excluir contas antigas e não usadas que você criou no passado. Podem ser contas que você criou para comprar algo de um varejista ou fabricante on-line. Eles podem não aparecer no Google, mas você ainda deve tentar se lembrar do que eles eram da melhor maneira possível. Ao pelo menos entrar e remover as informações de pagamento ou remover a conta completamente, você economiza muita mágoa. Quando você tem mais contas abertas com informações de pagamento armazenadas, a chance de suas informações serem roubadas por meio de um hack aumenta. Ao fechar contas ou remover informações de pagamento, você reduz sua presença digital, tornando menos provável que seja comprometido no caso de violação de um desses provedores de serviços.

Configurações de privacidade

Em seguida, do ponto de vista da privacidade, verifique se suas contas de mídia social estão definidas como privadas. Geralmente, as informações dessas contas não são pertinentes o suficiente para roubo de qualquer espécie, mas mantê-las abertas permite que os possíveis criminosos pintem uma imagem da sua vida, especialmente se você mantiver as informações de localização.

No Twitter, você pode alterar suas configurações de privacidade na configuração "Privacidade e segurança". Ao marcar a caixa "Proteger meus tweets", seus tweets não podem mais ser vistos pelo público. Somente seguidores (que você precisa aprovar) poderão ver seus tweets. Você também pode remover o "Tweet com uma opção de local" desmarcando essa caixa. Você pode ver tudo isso na imagem abaixo.

No Facebook, você tem configurações semelhantes na opção Privacidade no menu Configurações. Aqui você pode alterar quem vê suas postagens futuras, quem vê todas as postagens anteriores, quem pode ver sua lista de amigos, quem pode enviar mensagens para você e várias configurações de como as pessoas podem descobrir ou encontrar você no Facebook.

Você pode alterar todas essas opções de privacidade pressionando o botão "Editar" no lado direito de cada opção. Para a melhor privacidade, recomendamos que você mude tudo para ser visto apenas por seus amigos imediatos. Você pode obter uma visão geral de tudo o que pode alterar na imagem abaixo.

Configurar um alerta do Google

Outra coisa que você pode fazer para acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre você na Internet é criar um Alerta do Google para si mesmo. Você pode criar um alerta em www.google.com/alerts. Você pode adicionar qualquer palavra-chave que desejar a esse alerta, mas, para ficar de olho na Web, pode colocar seu nome. Você também pode criar vários alertas, talvez com palavras-chave diferentes para identificar melhor as informações que estão sendo ditas sobre você na Internet.

Além disso, você pode definir a frequência desses alertas. Ao digitar uma palavra-chave na caixa para criar um alerta, clique no botão Mostrar opções. Isso permitirá que você escolha a frequência (semanalmente geralmente é a melhor opção), os tipos de fontes, o tipo de idioma, o país do qual você deseja que essas informações e, finalmente, que tipo de resultados você está procurando. Você pode escolher "Tudo", mas, neste caso, você receberá um spam com informações desnecessárias - você deve escolher "Apenas os melhores resultados".

Listas de discussão

Isso não necessariamente se refere ao roubo de identidade, mas vale a pena dedicar um tempo e remover / cancelar a inscrição de listas de discussão de produtos ou serviços nos quais você não está mais interessado. Ser inscrito em várias listas de discussão diferentes é mais importante. um incômodo do que é arriscado no que diz respeito à privacidade e segurança. Eles bagunçam bastante a sua caixa de entrada e, além disso, você corre o risco de receber spam se a lista de emails for comprometida e alguém puder obter seu email.

Seja profissional

Você pode seguir todas as etapas acima para tornar suas informações pessoais mais privadas na Internet. Isso ajudará muito, mas outra coisa que quero mencionar brevemente é a importância de ser profissional nas mídias sociais, mesmo que suas contas estejam bloqueadas.

A Internet e as mídias sociais se tornaram uma grande parte de nossas vidas nesta era. Portanto, se você se candidatar a um emprego, seu potencial empregador poderá procurar você, ver algumas postagens bastante imaturas por natureza e decidir passar por cima de você. Sua melhor aposta é manter sua vida on-line respeitosa e acima de qualquer crítica, especialmente se você estiver tentando conseguir um emprego em um campo profundamente profissional.

Por que você deve minimizar sua trilha digital

Como dissemos anteriormente, minimizar sua presença digital torna suas informações confidenciais na Web muito mais seguras. Ao remover informações confidenciais de contas antigas, você reduz efetivamente sua chance de ser vítima de uma violação. A fórmula para isso é basicamente a seguinte: as chances de as empresas e os sites serem invadidos permanecem as mesmas, mas, como você está removendo suas informações, reduz a chance de ser pessoalmente afetado por esses hacks.

Minimizar sua pegada digital também pode ser ótimo para sua privacidade se você estiver nervoso em compartilhar informações com qualquer pessoa, menos seus amigos imediatos. Ao reduzir sua trilha digital e aumentar a privacidade, há muito menos informações (públicas) que podem ser pesquisadas em você.

E, finalmente, minimizar sua presença digital pode ser bom para a sua vida profissional, aumentando a segurança, removendo informações embaraçosas e atuando com mais profissionalismo nas suas contas de mídia social, tudo isso ajuda você a subir a escada profissional, especialmente quando você está sendo considerado um novo contratado ou está pronto para uma promoção.

Encerramento

Reduzir sua presença digital não é apenas uma coisa boa para profissionais, mas para todos. Isso pode economizar uma tonelada de tempo (e dinheiro) resolvendo as coisas com informações de pagamento roubadas. Para o profissional, ele pode economizar tempo e dinheiro, não apenas desse ponto de vista, mas do ponto de vista de que eles poderiam perder um emprego devido à aparência de sua pegada digital na Web.

Todos podem facilmente acessar a Web e procurar sua pegada digital. Tudo começa com uma simples pesquisa no Google, Bing e Yahoo. Em questão de minutos, você pode saber quais informações estão disponíveis sobre você na Web e pode decidir sobre o que fazer a partir daí.

Vale ressaltar que nada pode ser totalmente excluído da Internet. Você pode remover as informações de pagamento, mas se você publicou, digamos, uma postagem de blog, isso geralmente existe para sempre. Por exemplo, você pode excluí-lo do seu blog, mas não sabe quantas vezes ele foi postado novamente em feeds RSS ou mesmo salvo em um dispositivo para leitura posterior. Só haverá lugares onde há informações sobre nós que nem sabemos sobre isso. Não deixe que isso o desencoraje - vale a pena seguir estas sugestões para tentar controlar o que está lá fora e o que será divulgado no futuro.

Como rastrear sua pegada digital