Anonim

O Chrome OS é um sistema operacional baseado na Internet, desenvolvido pelo Google. Em outras palavras, tudo o que você realmente pode fazer é com atividades na Internet, embora em alguns Chromebooks agora você possa baixar aplicativos do Google Play. Mas, na maioria das vezes, tudo o que você realmente poderá usar é o navegador - além das possibilidades com aplicativos, você não pode baixar o Adobe Photoshop, Microsoft Word e coisas assim aqui.

Ainda assim, a ideia do Chrome OS é intrigante. Muitos de nós usamos nossos computadores apenas para o navegador da Internet; portanto, nesse sentido, o Chrome OS seria uma idéia decente. No entanto, você não quer sair, comprar um Chromebook e ficar desapontado. Felizmente, se você possui uma máquina Windows, pode experimentá-la antes de comprá-la usando algumas ferramentas gratuitas.

Chrome OS e VirtualBox

Para iniciantes, você precisará baixar um programa chamado VirtualBox. VirturalBox é uma ótima maneira de colocar uma máquina virtual em funcionamento no seu PC. Existem outros aplicativos semelhantes por aí, mas o VirtualBox é gratuito e fácil de configurar no Windows, Mac e até Linux.

Após o download no seu computador, vá em frente e instale-o. Também precisaremos da plataforma Chrome OS. Como o Google não oferece um download direto, usaremos o pacote Nevermore Cloud Ready. Você pode encontrar um download direto para ele aqui. Este download inclui dois arquivos de configuração .OVF e o disco rígido virtual. Como estamos usando o VirtualBox, é claro que usaremos a configuração .OVF do VirtualBox, a qual abordaremos em breve.

Agora que você instalou o VirtualBox e baixou os arquivos Nevermore Cloud Ready, estamos prontos para começar.

Para começar, abra o VirtualBox. Na navegação superior em Arquivo, selecione a opção Importar appliance . Você deseja navegar para a pasta Nevermore Cloud Ready e abrir o arquivo .OVF do VirtualBox. Isso inicia o processo de importação.

Se desejar, você pode alterar o nome da sua máquina virtual. Por padrão, deve dizer algo como CloudReady_Free_x64. Você pode deixar assim ou mudar algo mais pessoal e / ou identificador. De qualquer forma, quando terminar, basta pressionar Importar .

Uma vez pressionado o botão Importar, ele começa a criar a máquina virtual, puxando o disco rígido virtual para a pasta apropriada, definindo as configurações da máquina virtual, etc. A importação e a obtenção de toda essa configuração podem levar algum tempo; no entanto, uma vez concluída, a máquina virtual pode ou não conseguir inicializar. Em alguns casos, ainda há algumas configurações que você precisa fazer.

Se sua máquina virtual não inicializar, você precisará selecionar no VirtualBox e clicar no botão Configurações . Na guia Sistema, verifique se Ativar EFI ( somente SOs especiais ) está marcado. E então, na guia Áudio, você só quer ter certeza de que a caixa Ativar áudio está marcada.

Quando terminar, basta pressionar “OK” para salvar e aplicar suas configurações. Agora, se sua máquina virtual não estava inicializando antes, deveria agora.

Na janela principal do VirtualBox, selecione sua máquina virtual e pressione o botão Iniciar . Sua máquina virtual do Chrome OS deve iniciar a inicialização.

Como isso não é diretamente do Google e vem do CloudReady, você verá muitas marcas da CloudReady em vez da marca normal do Chrome OS. Essa é a única diferença entre o que o Google oferece em seus Chromebooks e o software que o CloudReady oferece - uma diferença de marca. Tudo o resto funciona exatamente da mesma maneira - o sistema operacional em si é intocado.

Chrome OS em uma máquina virtual

Existem algumas diferenças entre a versão da máquina virtual do Chrome OS e um Chromebook comum. Por exemplo, como isso não é direto do Google (e é uma VM), você não receberá atualizações do Chrome OS. No entanto, você receberá atualizações para o CloudReady, mas isso geralmente leva um bom tempo depois que o Google lança uma atualização.

Também é importante notar que essa não será a mesma experiência que um Chromebook. Ele lhe dará a sensação do Chrome OS e permite que você se sinta confortável com o Chrome OS. No entanto, o Chrome OS foi projetado para operar em hardware leve e rápido. Infelizmente, uma máquina virtual não é capaz de clonar essa experiência. O que ele pode fazer é mostrar a você o que é o Chrome OS para ajudá-lo a fazer uma compra mais educada. Ou talvez até decida que o Chrome OS não é para você, economizando tempo e dinheiro na loja.

O Chrome OS é para você?

O Chrome OS certamente não é para todos. Projetado para ser um sistema operacional leve e baseado na Internet, você não poderá usar o mesmo software que no Windows 10. De fato, no Chrome OS, você está praticamente relegado ao que deseja. pode se deparar com a loja de aplicativos embutida. Ao usar o software CloudReady em uma máquina virtual, você pode obter uma abordagem prática, ajudando a decidir se o Chrome OS é ou não adequado para você. Realmente, se você precisar usar mais de um computador do que apenas o navegador da Internet e alguns aplicativos, o Chrome OS provavelmente não é para você e você precisará de algo mais pesado.

Encerramento

Seguindo as etapas acima, você deve ter criado e lançado com êxito uma máquina virtual com o Chrome OS no reboque. Ao fazer isso, você pode fazer o Chrome OS dar uma volta sem pagar um centavo, economizando tempo e dinheiro na loja (ou até on-line com o envio de itens).

Além disso, mostramos como configurar sua própria máquina virtual usando arquivos .OVF. Portanto, se houver outro sistema operacional que você queira experimentar, poderá fazê-lo novamente seguindo as etapas acima, mas com outro sistema operacional (também é bastante razoável). fácil de configurar uma máquina virtual no VirtualBox com arquivos ISO).

Se você ficou preso em algum lugar ou tiver alguma dúvida, deixe um comentário na seção de comentários abaixo!

Como testar o Chrome OS no VirtualBox antes de comprar um Chromebook