Anonim

O Tinder é o aplicativo de namoro mais popular do mundo, com dezenas de milhões de pessoas usando-o para procurar amor. O Tinder tira muito do estresse e da ansiedade de conhecer novas pessoas, adicionando o processo de correspondência e bate-papo antes que ocorram datas do mundo real. Isso dá às pessoas a chance de se conhecerem sem consequências sérias para o fracasso, o que incentiva todos a se abrirem e explorarem se são compatíveis em segurança e privacidade antes de decidirem se encontrar de verdade. A comunidade Tinder em geral é amigável e acolhedora, e é relativamente fácil conhecer novas pessoas e fazer conexões reais com elas.

Consulte também o nosso artigo Como desfazer super curtidas no Tinder

Estar no Tinder pode ser muito divertido, se você quer conhecer o seu próximo parceiro importante, ou apenas quer flertar e encontrar algumas datas em potencial ou encontros de uma noite. À medida que você desliza pelo aplicativo, deslizando para a esquerda e para a direita para combinar com possíveis parceiros românticos, o algoritmo do Tinder combina você com novas pessoas na sua comunidade e permite que você navegue nos perfis deles. Quando você finalmente faz uma correspondência, pode começar a trocar mensagens instantaneamente, testando as águas e descobrindo se é compatível.

Há um grande problema com essa visão utópica. Contas falsas ("bagres") e bots são um grande problema no Tinder, e parecem piorar a cada mês que passa. pode ser um problema, é claro. No mundo dos encontros on-line, não é segredo que contas e bots falsos estão por toda parte. Contas falsas são contas realmente gerenciadas por uma pessoa, mas as fotos e as informações no perfil são todas roubadas ou inventadas. Bots são programas de computador projetados para parecer o mais humano possível, enganando você em conversas para clicar em links cheios de spam ou malware, abrindo informações privadas ou fazendo com que você pague dinheiro na conta bancária de um hacker. Os robôs representam uma porcentagem enorme de tráfego, embora nem todos sejam projetados com intuito malicioso.

Você já interagiu com um bot antes, mesmo que não tenha percebido - você pode ter conversado com um bot de atendimento ao cliente por telefone ou on-line, lidado com um bot em uma rede social como o Twitter ou respondido a um serviço automatizado email na sua caixa de entrada. Dito isto, existem muitos bots projetados para fins malignos, e há muitas contas como essa no Tinder. Contas falsas, por outro lado, são dirigidas por pessoas humanas reais, projetadas para fazer você pensar que a pessoa é alguém que não é. Você pode ter ouvido isso descrito como “pesca com gato” no passado, depois do popular documentário e série de televisão com o mesmo nome. A pesca com gato pode ser prejudicial de mais de uma maneira: quando um bot geralmente fica logo após as suas informações, a pesca pode causar danos à sua saúde emocional.

Embora você ache que o Tinder tentaria eliminar os bots e falsificações, parece que eles fazem o mínimo necessário. Muitos bots e usuários falsos continuam passando pelas telas de segurança que eles configuraram. Em parte, isso é compreensível; qualquer tela de segurança forte captura alguns usuários legítimos e nega-lhes acesso ao aplicativo, e o Tinder prefere atrair esses clientes e permitir que todos atendam algum spam de bot.

Os bots e as contas falsas têm o potencial de causar danos. Com alguma atenção e observando alguns sinais reveladores, você será capaz de descobrir exatamente quem é e não é um bot ou um usuário falso. Na verdade, é bastante simples identificar os dois estilos de usuários mal-intencionados quando você sabe o que procurar, e o objetivo deste artigo é ensinar exatamente isso. Esteja você procurando amor a longo prazo ou conversas de curto prazo, não precisará tolerar contas falsas e programas de computador sobrecarregando seu feed do Tinder.

Aqui está o nosso guia para procurar bots, contas falsas e golpistas e como se proteger quando estiver no aplicativo.

O que os Tinder Scammers estão procurando?

Links Rápidos

  • O que os Tinder Scammers estão procurando?
  • Golpes comuns no Tinder
    • O esquema do código de verificação
    • O esquema de link
    • O golpe da chantagem
    • The Venue Scam
    • O roubo roubo
    • The Long Con
  • Sinais chave a serem observados
    • Bots
    • Contas falsas
  • O que fazer quando você descobre uma conta falsa
  • Como evitar contas falsas
    • ***

Uma dificuldade que os usuários honestos têm na detecção de golpistas do Tinder é que não existe um objetivo comum para golpistas e spammers. No entanto, existem algumas categorias básicas de scammer no Tinder.

Em geral, bots e golpistas procuram algumas coisas diferentes de suas vítimas:

  • Ganho financeiro: isso pode ser tão direto quanto literalmente tirar dinheiro da sua conta ou indiretamente usar o cartão de crédito ou as informações da Previdência Social para fraudar você, abrir contas em seu nome e acumular cobranças,
  • Software ou anúncios maliciosos: se um usuário (ou mais provável, um bot) está enviando links para você on-line, é provável que ele esteja tentando fazer com que você clique em algo para carregar e outros conteúdos indesejados. Na melhor das hipóteses, essa é uma maneira de esses usuários ganharem dinheiro rapidamente, clicando em links com anúncios. Na pior das hipóteses, esses links podem solicitar informações pessoais, baixar conteúdo para o telefone e muito mais. Como o Tinder é um aplicativo apenas para dispositivos móveis, é provável que você evite enfrentar esses tipos de problemas, embora seja possível que você baixe acidentalmente APKs perigosos em um telefone Android com raiz.
  • Dano emocional: este pode parecer estranho, mas alguns usuários que criam contas falsas fazem isso com a imposição de algum tipo de dano emocional como objetivo. Muitas vezes, esse alguém se machucou nos relacionamentos e decide se "vingar" do gênero que eles percebem como prejudicá-los. Outros são mais aleatórios, apenas querendo machucar outras pessoas. O assédio online acontece o tempo todo com as pessoas que vivem suas vidas na web. Se alguém o estiver assediando, descompacte-o no Tinder (abordaremos mais sobre isso abaixo). O outro lado do dano emocional pode vir daqueles que procuram acumular sujeira em alguém, forçá-lo a fazer ou dizer algo embaraçoso ou potencialmente prejudicial à sua personalidade ou credibilidade. Isso não acontece com muita frequência, mas é essencialmente uma forma de chantagem emocional e é incrivelmente perigoso.

Há outras coisas a serem observadas no Tinder, mas, no geral, a maioria das contas problemáticas on-line se enquadram em uma dessas três categorias. De maneira alguma o acima mencionado significa que você deve evitar o uso do Tinder. Perigos financeiros e software malicioso fazem parte do dia-a-dia de usuários de tecnologia no século XXI e, embora o bullying e os danos emocionais sejam em grande parte riscos sociais e baseados em namoro, o mesmo tipo de ameaça pode ocorrer no Facebook ou Instagram. Portanto, em vez de desistir completamente de encontros on-line - ou pior, desistir da internet e mudar para uma cabana de madeira -, você deve estar sempre vigilante em relação à segurança na Internet, mantendo simultaneamente um alerta para os sinais de que alguém está atrás suas informações pessoais ou tentando enganá-lo.

Golpes comuns no Tinder

Existem vários golpes comuns que os maus atores tentam executar no Tinder. Aqui estão alguns deles.

O esquema do código de verificação

Esse golpe é fácil de detectar. O bot ou o peixe-gato (pode ser um deles) conversam um pouco com você e depois lhe dizem que "para sua própria segurança", eles querem que você verifique sua conta do Tinder. Este não é um pedido impossível; na verdade, você pode verificar sua conta do Tinder se for uma celebridade ou figura pública enviando um e-mail. No entanto, usuários comuns do Tinder não podem verificar suas contas e, mesmo que pudessem, esse fraudador não quer que você faça isso. Em vez disso, eles fornecem um link relacionado ao LOOKS Tinder, mas na verdade o leva ao site de phishing, onde eles obtêm suas informações pessoais, possivelmente até o número do seu cartão de crédito. Felizmente, o golpe é óbvio: qualquer pessoa que esteja pedindo para verificar sua conta do Tinder está tentando enganá-lo.

O esquema de link

Também é fácil de detectar. O vinculador deseja que você os envie por e-mail, acesse a página da câmera ou acesse o site pessoal. Não importa o que eles dizem; eles só querem que você clique no link de malware carregado de vírus. Obviamente, não faça isso. Ninguém no Tinder, por uma razão legítima, jamais o enviará a um link. Sempre.

O golpe da chantagem

Este é muito mais complicado. O chantagista nunca é um bot, é sempre um peixe-gato, porque eles estão tentando construir um relacionamento genuíno com você. Eles querem que você confie neles e os veja como um potencial parceiro romântico. Para esse fim, eles passarão dias conversando com você e construindo uma conexão. O objetivo deles, no entanto, não é ter um relacionamento; é para você fazer ou dizer algo incriminador. Seu alvo favorito são as pessoas casadas que estão no Tinder procurando algo do lado, mas qualquer um pode ser o sujeito da fraude; pessoas casadas são apenas os alvos mais fáceis. Eles obtêm capturas de tela comprometidas da conversa ou solicitam fotografias sexualmente explícitas e ameaçam tornar públicas essas fotos ou entrar em contato com a esposa, marido ou parceiro de sua vítima com as capturas de tela, a menos que sejam pagas.

Existem algumas defesas diferentes para esse golpe. O óbvio é não fazer ou dizer algo incriminador no Tinder. Pessoalmente, sou um homem solteiro com uma tolerância muito alta ao constrangimento; se algum peixe-gato quiser enviar minhas selfies inadequadas para o Facebook, eu poderia me importar menos, e não há ninguém lá fora que se importaria se eu estivesse tentando namorar online. Outras pessoas podem ter um ponto de vista diferente, no entanto. Em geral, não envie QUALQUER COISA para uma correspondência do Tinder que você não publicaria em sua própria página do Facebook. Geralmente, o chantagista não está disposto a se encontrar pessoalmente; portanto, se você começou a ver alguém no mundo real, fica menos suscetível a esse golpe em particular - mas não é imune.

The Venue Scam

Este é inteligente e mesquinho. O scammer do local é alguém que foi contratado para promover um bar, clube, restaurante ou outro local público. Eles bagunçam dezenas ou centenas de pessoas ao mesmo tempo e conversam com todos de uma maneira graciosa e paquera. Então eles pedem uma reunião pessoalmente! A vítima do golpe está encantada, é claro, e concorda em ir ao XYZ Club às 21h de terça-feira, ou o que for - apenas para descobrir quando chegarem que há uma multidão absoluta de pessoas, todas ou muitas delas atraídas. pelo golpista.

O roubo roubo

O golpe de roubo leva as coisas a um novo nível. É uma variante do golpe do local - a catfisher encanta as calças da vítima e solicita uma data. Quando a vítima chega ao local, eles encontram uma gangue de bandidos em vez de seu parceiro e são roubados (se tiverem sorte). Isso é relativamente fácil de se defender - não se encontre em outro lugar que não seja um local público com muitas pessoas ao redor. Um sinal de alerta será alguém que quer se encontrar com você após pouca interação suspeita e insiste que seja no quarto de hotel ou em um estacionamento escuro em algum lugar.

The Long Con

Possivelmente o mais inteligente e indutor de paranóia de todos os golpistas do Tinder. O termo "longo golpe" é um termo usado por traficantes e vigaristas para descrever uma operação de longo prazo contra uma pessoa em particular. O golpista não está tentando obter nada da vítima imediatamente, ou mesmo em um futuro próximo. Em vez disso, estão coletando informações e preparando as bases para um esquema muito maior. Por exemplo, uma pessoa real pode construir um relacionamento com você no Tinder por semanas ou até meses. Eles podem sair com você. Eles podem realmente ter um relacionamento com você. Mais comumente, eles só querem ter muitas conversas profundas significativas com você - conversas nas quais descobrem muito sobre você como pessoa. Coisas como onde você estudou e que empregos teve e onde viveu. Tudo isso faz parte de um plano maior que visa obter acesso à sua identidade ou seus ativos, se você é uma pessoa rica. A melhor defesa aqui é ser pobre, mas, na falta disso, tenha muito cuidado com quem você deixou entrar em sua vida.

Sinais chave a serem observados

Como dissemos acima, bots e contas falsas são duas coisas diferentes, e cada um tem sua própria maneira de tentar enganá-lo a fornecer informações sobre si mesmo. Em geral, os robôs são muito mais fáceis de identificar do que contas falsas criadas e executadas por humanos reais. Como um bot só pode responder com certos comentários e mensagens com script, é fácil identificar os bots mais básicos do Tinder imediatamente - principalmente depois que você já encontra um determinado bot e reconhece sua caixa de diálogo com script. (“Heyyy…”) Contas falsas são muito mais difíceis, pois respondem como pessoas reais, dando respostas humanas reais às perguntas que você faz. Obviamente, os dois usuários geralmente emitem alguns sinais que podemos usar para identificar suas contas e, graças às ferramentas incorporadas ao Tinder, podemos assumir a responsabilidade por nossas próprias mãos. Veja os principais sinais de bots e contas falsas.

Bots

Primeiras coisas primeiro: um bot Tinder padrão não é exatamente o programa mais inteligente do mundo. Bots e componentes de IA atingiram novos patamares de capacidade, mas os bots de alto funcionamento são normalmente desenvolvidos por grandes corporações com muito dinheiro para gastar em avançar o envelope. Por exemplo, você provavelmente encontrará dificuldades para encontrar um bot no Tinder que seja tão capaz quanto a plataforma Assistente do Google ou alguns dos bots do Messenger desenvolvidos pelo Facebook. Em geral, os bots no Tinder foram desenvolvidos para enviar automaticamente algumas mensagens, geralmente levando a URLs perigosos, e nada mais. Esses bots claramente conseguem enganar alguns usuários, mas, de um modo geral, a maioria dos usuários com conhecimento na Internet tem a capacidade de identificar esses bots. Ainda assim, aqui estão algumas dicas importantes para identificar esses bots:

  • Fotos sexuadas por conta deles: não há nada errado em mostrar um pouco de pele em Tinder, e ter uma foto sua em um suéter ao lado de uma foto sua na praia é totalmente aceitável. Mas se todas ou a maioria das fotos de uma conta são quase pornográficas, há uma boa chance de o usuário não ser uma pessoa real, mas uma identidade roubada do Google Images e anexada a um bot. Deslize para a esquerda nessas contas.
  • As contas quase sempre exibem fotos femininas. Bots em Tinder geralmente têm como alvo homens, que têm maior probabilidade de passar direto para uma conta sexuada do que mulheres para uma conta masculina sexuada (o mesmo vale para homens passando direto para homens sexados e mulheres passando direto para pessoas sexuadas) mulheres). Muitos bots também incluem apenas uma única foto, pois é muito mais difícil falsificar várias imagens em uma conta.
  • Dados ausentes no perfil deles: antes de deslizar para a direita, leia o perfil deles. Se o perfil deles for suspeito, deslize para a esquerda. Gramática interrompida e ortografia ruim são um sinal, mas é mais provável que você note informações ausentes ou textos estranhos que não fazem muito sentido. Como os bots costumam ser banidos do Tinder, seus criadores normalmente não se esforçam muito no perfil, copiando e colando repetidamente de uma forma curta.
  • Conversas curtas: se você deslizar para a direita em uma conta administrada por um bot, provavelmente receberá imediatamente pelo menos uma única mensagem. Às vezes, várias mensagens podem aparecer ao mesmo tempo, mas os bots mais inteligentes esperam que você responda à primeira mensagem de saudação antes de enviá-lo com spam pelo restante das mensagens. Não apenas essas mensagens farão pouco sentido no contexto do que você envia para o usuário, mas provavelmente terminarão após o envio das mensagens com script, e sua conversa será encerrada. E por falar nisso …
  • Levando a um URL: Embora alguns bots possam ser projetados para que você revele algum tipo de informação, de um modo geral, isso é um pouco complicado demais para um bot real conseguir. Como o bot só pode responder com mensagens pré-fabricadas, é natural que você revele algum tipo de informação mais na casa do leme de uma conta falsa. Normalmente, suas mensagens levam a um URL que pode ser perigoso ou enganoso. O link enviado em suas mensagens geralmente é precedido por mensagens que prometem fotos do "usuário" ou um link para o endereço na área. Obviamente, não clique no link. Os bots mais recentes também podem convidá-lo a olhar para um perfil social, no Instagram ou Snapchat, ou fornecer um número de telefone para entrar em contato. Novamente, você deve evitar esses usuários, especialmente se eles falharem nos testes acima.

No geral, 99% dos bots que você encontra cometem esses mesmos erros repetidamente. A tecnologia simplesmente não está no ponto em que um único usuário pode desenvolver um bot inteligente e com nuances capaz de recriar padrões de fala humanos sem uma equipe de desenvolvedores com um fluxo de caixa por trás deles, ou dedicar centenas de horas para criar o bot. Simplesmente não vale a pena um desenvolvedor de bot enviar spam ao Tinder com esse tipo de tecnologia quando esses bots geralmente são banidos rapidamente, portanto, procurar os sinais acima permitirá que você saiba com o que está lidando - e o que evitar.

Contas falsas

Contas falsas, por outro lado, são muito mais difíceis de detectar sem prestar atenção. Embora os robôs possam ser programas de computador simplistas, com falhas e tendências fáceis de detectar, uma pessoa real que finge ser alguém que não é, ainda parecerá uma pessoa real, não importa o que você faça. Contas falsas gerenciadas por pessoas reais podem criar informações falsas em seu perfil, roubar imagens de pessoas que eles conhecem na vida real ou encontrar no Google Images (graças à capacidade de pesquisar imagens semelhantes, você pode montar um perfil com imagens reais de pessoas rapidamente). Esses usuários falsos podem dar respostas reais às suas perguntas, completas com emoções humanas, emojis, ortografia e gramática corretas, e tudo mais que o convencerá a acreditar que é uma pessoa real. A pesca de gatos se tornou uma questão tão importante que muitas pessoas foram enganadas. Além do documentário e do programa de televisão subsequente do qual o termo é derivado, o jogador de futebol profissional Manti Te'o recebeu grande cobertura dentro e fora do mundo dos esportes em 2013, depois que foi revelado que a namorada que ele pensava ter morrido era realmente uma conta falsa, uma pessoa que Te'o conhecia na vida real que o enganara a acreditar que a pessoa que ele conheceu online era uma namorada de longa distância.

É importante reconhecer que essas coisas acontecem, assim como o processo de abordá-las com cautela. Se você acha que pode estar lidando com uma conta falsa, aqui estão alguns sinais que ajudarão você a identificar se você está correto e a ajudá-lo a percorrer o Tinder no futuro:

  • Informações ausentes ou estranhas em suas biografias: já listamos isso na seção bot acima, mas esse é um dos poucos elementos cruzados que você pode notar entre bots e contas falsas. Usuários falsos costumam listar informações que parecem não somar. Embora eles possam listar uma biografia real, há uma boa chance de que algo pareça errado sobre o que eles publicaram. Se você ler a biografia deles, mas algo parecer suspeito, por exemplo, eles estudaram no mesmo colégio que você, mas você não os reconhece, ou eles listam algo como um hobby, mas ignoram as perguntas que você faz sobre esse hobby. descompacte a conta e siga em frente.
  • Perfis sociais em branco: você precisa ter um perfil no Facebook para usar o Tinder, sem ifs, ands ou buts. Mais importante, o Tinder permite que você insira algumas de suas conexões de rede social no aplicativo para sincronizar corretamente seu conteúdo. Mais importante, você pode sincronizar fotos do Instagram usando o plug-in, que exibe sua coleção do Instagram abaixo do seu perfil. É difícil falsificar uma conta completa do Instagram, especialmente uma totalmente ativa, portanto, pode ser uma boa ideia procurar perfis que tenham uma conta social ativa adicionada ao aplicativo. Você também pode procurar o Spotify em seu perfil, pois uma conexão Spotify é outro bom sinal de que a pessoa é quem ela diz ser.
  • Falta de contato pessoal: infelizmente, às vezes você pode ser enganado por falar com alguém por dias em Tinder, apenas para perceber lentamente que suas ações se tornaram estranhas. A pessoa está se recusando a se encontrar com você pessoalmente ou não se comprometerá com um Skype ou telefonema? Esses podem ser alguns sinais sérios de que algo não está certo. Se você estiver preocupado com isso, peça à sua correspondência do Tinder algum tipo de confirmação de que eles são quem eles dizem que são. Isso pode ser qualquer coisa, embora você deva tentar garantir que a maneira como você se comunica seja ativa. Convide-os para uma chamada do Facetime ou pressione para configurar sua primeira data de café. Faça o que fizer, verifique se é pessoal ou envolva um feed de vídeo ao vivo da pessoa. Se eles recusarem, pare de se comunicar e entre em contato com o Tinder.
  • Pesquisa de imagens do Google: É incrivelmente fácil encontrar fotos de pessoas on-line, especialmente quando bibliotecas de conteúdo são carregadas nas mídias sociais todos os dias. Uma conta falsa pode ser carregada com fotos de uma única pessoa enquanto ainda permanece falsa. Se você estiver preocupado com o fato de a pessoa não ser quem ela diz ser, salve uma ou mais fotos no dispositivo e pesquise a imagem na Pesquisa Reversa de Imagens do Google. Embora você não encontre nada, há também a chance de você encontrar um álbum inteiro de fotos da pessoa que foram roubadas on-line para criar uma persona falsa. Defina definitivamente a conta com a qual você foi correspondido e considere denunciar o usuário.

As contas falsas são, sem dúvida, mais difíceis de identificar do que seus irmãos mais velhos, mas com um pouco de paciência e atenção, você deve estar atento à sua conta e com quem se relaciona, capaz de ver um nome e fotos e poder discernir se a conta é ou não falsa. Como sempre, erre no lado da cautela com isso: é melhor perder uma partida romântica com alguém que parece falso do que cair na armadilha de conversar e dar informações pessoais a alguém malicioso.

O que fazer quando você descobre uma conta falsa

Quando você descobre uma conta falsa ou se depara com um bot, pode estar pensando no que fazer. Embora possa não estar claro, o primeiro passo principal também é o mais óbvio: você deve relatar e descomparar a conta para que eles não possam mais falar com você. Você não precisa corresponder a uma conta para denunciá-las, mas também pode relatar contas com as quais foi correspondido. Para denunciar uma conta potencial de bot ou fraude, acesse o perfil deles. Toque no ícone do menu na tela (ele aparecerá como reticências, um ícone horizontal com três pontos) e selecione Relatório. Você será solicitado a preencher rapidamente o motivo pelo qual está denunciando o usuário, mas, em geral, o processo dura apenas alguns instantes e é relativamente fácil de concluir.

Observe que, se você planeja relatar AND sem correspondência, é necessário relatar primeiro. Se você apenas descompatibilizar, não terá como acessar a outra conta para denunciá-la.

O mesmo vale para usuários incomparáveis. Se você não tiver certeza se o usuário que está entrando em contato com você está cometendo uma fraude na conta, você ainda pode desassociar (e denunciar) o usuário. Assim como discutido acima com o método de geração de relatórios, tocar no ícone do menu com três pontos carregará a opção de descompactar uma conta. Você não está necessariamente limitado a apenas inigualáveis ​​ou apenas relatórios; portanto, se sentir que está em uma situação em que precisa fazer as duas coisas, vá em frente. No entanto, você deve ter cuidado ao relatar. Se você denunciar muitas contas que na verdade não são bots ou usuários falsos, é possível que você denuncie usuários limitados pelo Tinder. O bloqueio pode ser feito tanto quanto você se sentir à vontade.

Uma dica: se você estiver falando com uma conta falsa, não brigue com eles sobre eles serem falsos. Alguns dos golpistas mais espertos do mundo, confrontados com uma acusação de falsificação, imediatamente denunciam SUA conta como falsa. Como eles têm dúzias ou centenas de contas, nenhuma delas realmente interessa, enquanto você tem apenas uma conta com a qual você se importa, jogar "frango" como esse não é uma boa estratégia para você. Basta sair da conversa, denunciá-los ao Tinder e seguir em frente.

Como evitar contas falsas

Obviamente, conhecer os principais sinais de um bot é importante para identificar contas perigosas ou falsas, mas mesmo que você tenha sido enganado uma ou duas vezes em comprar sua história, convém tomar as medidas necessárias para ignorar contas como essa daqui para frente. . Felizmente para todos os usuários do Tinder, usando os sinais principais que postamos acima, é realmente fácil identificar essas contas falsas, ajudando a evitá-las em geral, sem coincidir acidentalmente com elas primeiro. Comece escolhendo apenas deslizar diretamente para os usuários que parecem e parecem reais. Além das etapas acima, normalmente é importante confiar em seu instinto aqui. Se algo parecer suspeito, basta deslizar para a esquerda. Se você estiver preocupado com o fato de outros usuários precisarem lidar com uma conta mal-intencionada, relate-o como um usuário falso. Não abuse do sistema de denúncias, mas use-o para sua vantagem se não se sentir seguro.

***

Ninguém será capaz de evitar todos os golpistas, bot ou contas falsas online, e o Tinder não é exceção. Como em qualquer site de namoro on-line, os golpistas vão usar o site para tentar beneficiar seus resultados financeiros, ganhando dinheiro, dados pessoais ou algum tipo de gratificação ao longo do caminho. Isso vem com o território de participar de comunidades on-line em 2019, mas, felizmente, contas inigualáveis ​​e de relatórios no Tinder ajudam a acabar com sua "diversão". O Tinder não é um lugar sem assédio ou usuários perigosos, mas é um lugar onde você pode se sentir mais seguro do que um bar ou um clube para conhecer pessoas. Faça uma triagem eficaz das pessoas, sempre tenha cuidado e, em geral, fique atento ao olhar para as pessoas que talvez não sejam quem dizem ser. De um modo geral, você provavelmente descobrirá que a maioria das pessoas que você encontra no Tinder são humanos de verdade (não que você não precise cuidar também dos humanos), não bots ou golpistas. Ainda assim, ser cauteloso é o melhor caminho a seguir, tanto no Tinder quanto na Web em geral, e com as ferramentas de relatórios ao seu alcance, você também pode se apoiar no suporte que existe na plataforma em geral.

Bem, esse foi um artigo deprimente, e algumas dicas de como se sair bem com as pessoas reais que você conhecerá no Tinder?

Muitos de nós têm problemas para iniciar uma conversa - então confira nosso guia para descobrir ótimas maneiras de começar a falar no Tinder.

Deseja entrar em contato com uma pessoa viva no Tinder? É complicado - veja nosso tutorial sobre como ligar para alguém no Tinder.

Alguém super gostou de você? Descubra quem!

Precisa de um novo começo? Veja como redefinir sua conta do Tinder.

Se as coisas não derem certo, você pode aprender a descobrir se alguém o incomoda no Tinder.

Como saber se um perfil do Tinder é falso (ou um bot)