Anonim

“Eu troquei mensagens de texto com alguém no meu telefone e suspeito que elas possam estar sendo capturadas por elas. Existe uma maneira de saber se alguém captura de tela textos no Android? Esta é a pergunta que recebemos em nossa Caixa de entrada esta manhã. Como isso é algo que muitos de nós consideramos ao compartilhar mensagens ou imagens on-line, foi a oportunidade perfeita para cobri-lo.

Consulte também o nosso artigo Como obter o teclado Bitmoji no Android

A resposta curta é não, não há mecanismo que possa alertá-lo se alguém capturou uma mensagem de texto. O Snapchat tem avisos e outros aplicativos provavelmente também os têm, mas o aplicativo de mensagens no Android não. Isso significa que você deve tomar medidas para proteger sua privacidade ao conversar com pessoas no seu telefone ou online.

Capturando mensagens de texto

Para ser honesto, se você estiver enviando mensagens de texto íntimas ou pessoais para alguém, tê-las capturadas de tela não é o pior que pode acontecer. Eles já têm um registro de seus bate-papos, cópias de quaisquer fotos ou vídeos que você compartilha e seu número de telefone como contato. Eles poderiam compartilhar todas essas coisas facilmente sem capturas de tela.

Uma captura de tela apenas agrega ferimentos e é uma maneira fácil de compartilhar a conversa com amigos ou nas mídias sociais.

Protegendo sua identidade ao enviar mensagens de texto

Todos nos envolvemos de maneiras diferentes em plataformas diferentes, mas o risco de fazer isso é basicamente o mesmo. O que pensamos serem conversas privadas exige um nível de confiança em ambas as partes e essa confiança é muito fácil de quebrar. Se você não conhece muito bem a pessoa com quem está conversando, há algumas coisas que você pode fazer para proteger sua identidade.

Não estou incentivando você a compartilhar nada em qualquer lugar. Estou perfeitamente ciente de que, se estiver em sua mente, você fará isso de qualquer maneira. Se você vai compartilhar, pelo menos eu posso ajudá-lo a fazer isso com segurança. Experimente um ou todos esses itens para usar as mensagens de texto que desejar, com menos riscos.

Conheça seu público

A primeira regra das mensagens é conhecer seu público. Você os conhece bem o suficiente para compartilhar plenamente com eles? Você os conhece há muito tempo? Eles são confiáveis, tanto quanto você sabe? Se você acabou de conhecê-los, é fácil ser pego no momento com alguém e compartilhar demais. Tente discá-lo um pouco antes, até que você esteja mais confiante neles.

Depois de começar a compartilhar, tente manter as coisas iguais. Faça com que eles compartilhem na mesma proporção que você. Faça com que eles forneçam informações pessoais da mesma forma que solicitam. Faça-os compartilhar fotos ou vídeos na mesma taxa e do mesmo tipo que você. Se você tem tanto neles quanto eles, deve estar mais seguro.

Não se esqueça de reverter a pesquisa de imagem a primeira imagem que eles compartilham com você. Isso poderia poupar muita mágoa mais tarde!

Use um telefone gravador

Usar um telefone gravador para conversas íntimas ou privadas pode economizar muito constrangimento. Usado com algumas dessas outras etapas que descreverei, ele pode adicionar um elemento se negação a tudo que torna qualquer quebra de confiança muito menos prejudicial. Se existe certo grau de separação, existe certo grau de dúvida. Isso torna menos poderoso se a outra pessoa quiser denunciar ou chantagear você.

Um gravador não é a maneira mais fácil de trabalhar, mas é eficaz. Seu número de telefone real é mantido separado e há negação plausível nisso. Você sempre pode usar o telefone principal para bate-papos gerais e depois mudar para o gravador, se as coisas esquentarem. Use uma palavra-código previamente combinada em vez de apenas dizer 'vamos mudar para o gravador antes de enviar essas fotos' ou algo óbvio.

Use um ambiente estéril

Se você enviar fotos ou gravar vídeos e enviá-los a alguém, poderá adicionar um certo grau de separação com um pouco de planejamento futuro. Reserve um espaço em algum lugar privado para tirar suas fotos. Remova qualquer coisa que possa identificá-lo e coloque um cobertor ou lençol para baixo para cobrir a parede, todos os pôsteres, o tapete e o máximo possível da moldura. Isso remove mais personalização que pode ser usada para vinculá-lo pessoalmente ao vídeo ou fotos que você tira.

A vantagem de usar um lençol, um pêlo ou algo assim é que ele o torna o objeto da foto e o destacará. Isso melhorará suas imagens e fornecerá esse grau essencial de separação.

Cuidado com o seu enquadramento

A principal maneira de evitar resultados negativos ao compartilhar fotos ou vídeos por telefone é uma negação plausível. Você consegue isso nunca mostrando seu rosto ou rosto inteiro em uma foto. Você pode tirar fotos ou gravar vídeos com o rosto e, em seguida, cortá-lo ou sobrepor em um editor antes de compartilhar.

Ou use uma peruca, boné de beisebol ou outro disfarce sutil que não tire a foto para esconder seu rosto.

Não há como se proteger totalmente ao usar um telefone ou aplicativo de mídia social. Você deve planejar isso sozinho e tomar suas próprias precauções. Felizmente, algumas das sugestões aqui serão suficientes para permitir que você compartilhe sem medo.

Como saber se alguém captura de tela de texto no android?