Anonim

A captura de tela do iOS no seu iPhone ou iPad é rápida e fácil, mas, por padrão, essas capturas de tela permanecem no seu dispositivo até você movê-las. Existem várias maneiras de mover uma imagem de captura de tela do iOS do seu iPhone ou iPad para o Mac - sincronize manualmente com o Image Capture ou o aplicativo Fotos; sincronizar com um serviço de nuvem como o Dropbox ou o Google Fotos; use o AirDrop etc. - mas se você deseja mover as capturas de tela do iOS para o seu Mac o mais rápido possível, por que não capturá-las diretamente no seu Mac?
É aí que o incrível utilitário iOS Capture entra em jogo. Criado pelo desenvolvedor LemonJar, o iOS Capture é um pequeno aplicativo OS X que permite capturar capturas de tela ao vivo do seu iPhone, iPad ou iPod touch diretamente via Mac, poupando a etapa de transferi-las manualmente e evitando que o rolo da câmera do iDevice fique confuso. com screenshots.
Vimos aplicativos semelhantes no passado, mas a maioria exigia o uso de um dispositivo iOS com jailbreak. Embora tenha uma funcionalidade relativamente limitada, o iOS Capture não possui esse requisito e funciona muito bem com dispositivos iOS padrão (testamos o iOS 8.4, a versão pública mais recente disponível no momento da publicação).
Para usar o iOS Capture, faça o download do aplicativo (há uma avaliação gratuita de 14 dias disponível) e mova-o para a pasta Aplicativos. Em seguida, conecte seu iPhone ou iPad ao seu Mac através do cabo Lightning ou USB de 30 pinos apropriado. Agora, inicie o iOS Capture e você verá uma mensagem solicitando que você ative seu dispositivo para uso com o aplicativo. Clique em Ativar e você estará pronto para começar.


Com o seu dispositivo iOS ainda conectado ao seu Mac via USB, navegue até o aplicativo ou a tela da qual deseja tirar uma captura de tela. Volte para o seu Mac e você verá o nome do seu dispositivo iOS na lista suspensa Captura do iOS (ele será o único dispositivo listado, a menos que você tenha configurado o aplicativo para funcionar com outros dispositivos). Basta clicar em Capturar e você verá uma captura de tela da tela atual do iOS na janela Captura do iOS.


Não há compromisso ao usar o iOS Capture; as capturas de tela que aparecem no seu Mac no aplicativo iOS Capture são os mesmos arquivos PNG de tamanho e alta qualidade produzidos de forma nativa pelo seu iDevice durante uma captura de captura de tela “padrão”. Como o iOS Capture mantém uma lista de suas capturas de tela recentes, você pode capturar várias capturas de tela em sequência sem se preocupar em acompanhar os arquivos de captura de tela. Quando terminar, você encontrará todas as capturas de tela do iOS capturadas no Mac na pasta Imagens do usuário, dentro de uma subpasta chamada “Captura do iOS” (embora você possa alterar esse local padrão nas Preferências do aplicativo).


Se você simplesmente deseja acesso fácil aos arquivos de captura de tela do iOS no seu Mac - digamos, por exemplo, para editar no Photoshop -, está tudo pronto. Mas o iOS Capture também inclui alguns recursos úteis de compartilhamento que permitem enviar o arquivo de captura de tela para uma variedade de serviços e aplicativos, incluindo Mail, Mensagens, Twitter, Facebook e Flickr. Você também pode adicionar o arquivo diretamente à biblioteca de Fotos do Mac ou simplesmente arrastá-lo para fora do aplicativo iOS Capture para a área de trabalho.
Talvez o melhor de tudo, pelo menos da nossa perspectiva, as capturas de tela do iOS capturadas com o iOS Capture existam apenas no seu Mac; não há segunda cópia da captura de tela armazenada na sua biblioteca de fotos do dispositivo iOS. Tiramos muitas capturas de tela do iOS aqui no TekRevue , e reservar o rolo da câmera do iPhone para fotos pessoais, e não sobrecarregá-lo com capturas de tela de artigos, tem sido um bônus maravilhoso desde que começamos a usar o aplicativo.
A captura direta com fio de suas capturas de tela do iOS pode ser um grande impulsionador da produtividade, mas a LemonJar também anuncia suporte para captura sem fio. Após uma sincronização inicial com fio, o recurso sem fio conta com a sincronização Wi-Fi do iTunes para realizar o trabalho. Parece ótimo em teoria, mas tivemos problemas em fazer com que o iOS Capture reconhecesse nosso iPhone para uma captura sem fio. O processo funcionou em algumas ocasiões, mas aparentemente aleatoriamente, e não conseguimos solucionar o problema com êxito. Usuários individuais podem ter maior sucesso com a captura de tela sem fio, mas, para nós, o benefício de capturar diretamente as capturas de tela do iOS, mesmo com fio, é suficiente para fazer com que o iOS Capture valha mais do que o preço pedido de US $ 14.
Infelizmente, o iOS Capture não está disponível na Mac App Store, mas você pode experimentar a demonstração ou comprar a versão completa agora no site do aplicativo. O iOS Capture requer o OS X 10.8.5 e superior e foi testado para este artigo no OS X 10.10.4.

Como tirar uma captura de tela do ios diretamente do seu mac