Sim, eu sei, não existe uma sincronização verdadeira quando se trata de contas de email POP, mas essa é a próxima melhor coisa.
Nem todo mundo usa webmail, e muitos ainda usam POP. Alguns usam POP porque não têm outra opção, como uma conta de email comercial ou baseada em ISP; outros simplesmente não suportam webmail ou IMAP e seguem a rota POP porque é a mais confiável (qual é).
Ao longo dos anos, as pessoas criaram algumas maneiras inventivas de "sincronizar" uma conta POP e existem muitas maneiras de fazer isso, e abaixo há uma maneira de fazer isso.
Lembre-se, é fácil obter cópias do correio recebido em dois computadores, mas o desafio é o correio enviado .
Requisitos:
- Um cliente de email com a capacidade de fazer uma cópia oculta automática de carbono, como o Mozilla Thunderbird.
1. Configurando e-mails recebidos nos dois computadores
Esta é a parte fácil.
Configure a conta de email POP nos dois computadores e certifique-se de configurar como tal onde uma cópia é deixada no servidor.
Opcionalmente, você pode escolher a opção de "excluir cópia no servidor após X dias", mas eu propositalmente defino isso como um número alto, como uma vez a cada 30 ou 90 dias.
2. Não guarde cópia local do correio enviado, faça o auto-bcc você mesmo
Você pode estar confuso neste momento, porque provavelmente pensa: "Por que eu não guardaria uma cópia?" A resposta é evitar duplicatas do correio enviado entre os dois computadores.
No Thunderbird, você pode instruir facilmente o cliente a não manter uma cópia local e fazer o auto-bcc, onde você simplesmente desmarca 'Coloque uma cópia em:', marque 'Cco estes endereços de e-mail:' e digite seu endereço de e-mail:
Execute a etapa acima nos dois computadores.
3. Filtre os novos e-mails recebidos para a pasta Enviados
Como você deseja que as mensagens que você recebe para você vá para a pasta enviada e não para a caixa de entrada na verificação de e-mail, nesse momento você configura um filtro de mensagens (ou "regra", dependendo do cliente de e-mail que você está usando) para mover para o local apropriado.
No Thunderbird, você pode fazer isso através de Ferramentas / Filtros de mensagens e configurar um filtro simples, para que qualquer mensagem sua seja automaticamente movida para a pasta Enviado local:
Novamente, execute a etapa acima nos dois computadores.
É isso aí, você terminou.
Uma explicação de como o processo acima funciona
Provavelmente haverá um monte de vocês coçando a cabeça, pensando: “Eu não entendi. Como isso mantém cópias de todas as mensagens recebidas e enviadas em dois computadores? ”Farei o possível para explicar.
O que você está basicamente fazendo aqui é tratar todos os emails enviados como novos emails recebidos. Em cada envio de email, o cliente também envia uma cópia para você, portanto, nesse ponto, há uma cópia no servidor de email. Quando o Computador A ou B verifica o correio, ele baixa as mensagens enviadas e as filtra na pasta Enviadas.
Quanto ao motivo pelo qual você instrui o cliente a não manter propositalmente uma cópia local, é para evitar duplicatas, conforme indicado acima. Se por algum motivo você mantivesse a opção manter cópia local para envio ativada, você teria não apenas a cópia local, mas também uma cópia enganosa da cópia em cco - e isso pode se transformar em uma bagunça em pouco tempo.
E se meu cliente de email não tiver capacidade de fazer o bcc automático?
Você pode se autocopiar manualmente em cada e-mail enviado - mas lembre-se de fazê-lo sempre.