Anonim

Na era da Internet, há mais conteúdo para assistir, ler e ouvir do que nunca, tornando-se um desafio acompanhar o cenário da mídia. A televisão ficou melhor do que nunca, com novos programas aclamados pela crítica lançando o tempo todo. Toda semana traz um novo lançamento importante de álbuns e, em 2017, parece que cada álbum é um "deve ouvir", tornando cada vez mais difícil acompanhar. Há mais filmes sendo lançados nos cinemas todos os anos, e muitos deles exigem que você acompanhe suas sequências e spin-offs para conhecer a trama de futuros filmes no futuro. E isso nem inclui mídia independente, como vídeos ou curtas-metragens no YouTube e Vimeo. Sim, há mais coisas para acompanhar do que antes em 2017 e, felizmente, finalmente existem maneiras de levar seus programas, filmes e mídias favoritos com você em qualquer lugar.

Você pode não estar familiarizado com o Plex ou o Kodi, mas ambos os programas têm um histórico entrelaçado. O Kodi, agora em sua décima sétima versão, era originalmente chamado XBMC, ou Xbox Media Center, data de 2002 e possui a capacidade de reproduzir todo tipo de conteúdo online e local do seu Xbox (daí o nome) sem o suporte do Windows Centro de mídia. Desde então, o programa evoluiu para o Kodi, um programa de centro de mídia projetado para funcionar em praticamente todas as plataformas existentes. Enquanto isso, o Plex começou sua vida como um programa derivado de código fechado que rivaliza com a Kodi de quase todos os modos, projetado para transmitir sua mídia pela rede doméstica ou para computadores na Internet em todo o mundo. Tanto o Kodi quanto o Plex são excelentes maneiras de consumir e transmitir mídia, e cada um tem suas vantagens. Apesar de o Plex ter se separado do Kodi anos atrás, ainda é possível usar os dois programas juntos - na verdade, é uma ótima maneira de obter todos os benefícios do Kodi enquanto ainda usa o Plex como seu principal serviço de streaming na rede local para reprodução. em outros dispositivos. É assim que você usa o Plex no seu dispositivo Kodi.

Instalando o Kodi no seu dispositivo

A primeira coisa que você precisará fazer é instalar o Kodi no seu dispositivo preferido e, dependendo do dispositivo em que você deseja consumir mídia, isso pode ser tão fácil quanto instalar um aplicativo ou tão difícil quanto usar o código para ignorar restrições no seu dispositivo. O Kodi pode ser executado em vários dispositivos, incluindo, entre outros:

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
  • Computadores executando versões do Linux baseadas no Windows 10, MacOS ou Ubuntu
  • Telefones executando qualquer versão do Android 5.0 ou superior
  • Telefones com iOS 8.0 ou anterior
  • Qualquer dispositivo Amazon Fire TV ou Fire Stick
  • Apple TV (geração 2) ou Apple TV com tvOS (geração 4)

Todos esses dispositivos possuem instruções de instalação diferentes. Por exemplo, a Kodi tem listagens na Google Play Store para dispositivos Android e na Windows Store para Windows 10. O seu MacBook, MacBook Air ou MacBook Pro pode instalar facilmente o Kodi usando o pacote de instalação no site da Kodi. E enquanto você precisa fazer o mesmo trabalho para que o Kodi seja executado em seu Amazon Fire TV ou Fire Stick, temos um guia para você aqui, pronto para começar - na verdade, não é tão difícil assim. A execução em dispositivos iOS ou tvOS fabricados pela Apple é talvez o processo de instalação mais difícil; hoje em dia é difícil encontrar telefones com o iOS 8.0 ou versões anteriores e a instalação do Kodi na Apple TV da geração 4 exigia a conexão do dispositivo ao computador para a instalação em segundo plano. Se você está curioso para saber como fazer isso, pode encontrar nosso guia aqui.

Para a maioria dos usuários, no entanto, você achará o processo de instalação do Kodi bastante simples, especialmente se estiver instalando em um dispositivo Android ou Windows. Quando o Kodi estiver em funcionamento no seu computador ou dispositivo de streaming, é hora de instalar o aplicativo Kodi do Plex no seu computador.

Instalando o Plex Inside do Kodi

Qualquer pessoa com um conhecimento rápido de como o Kodi funciona estará familiarizada com a ideia de repositórios de software no Kodi. A maioria dos aplicativos, especificamente aqueles que não se enquadram nas diretrizes estritamente "legais", geralmente são instalados usando repositórios de software de terceiros que permitem instalar programas de fontes externas que não têm o consentimento ou a tolerância da própria organização da Kodi. Felizmente, para qualquer usuário que não queira instalar software de terceiros destinado à pirataria, o Plex é um aplicativo totalmente suportado pela Kodi. Você pode instalar o aplicativo diretamente de seu próprio repositório de software e, de fato, o Plex é até um aplicativo em destaque na página de instalação do Kodi após o download do aplicativo.

Portanto, para instalar o Plex dentro do Kodi, tudo o que precisamos fazer é mergulhar no navegador de Complementos. Para fazer isso, carregue o Kodi no seu dispositivo e selecione a guia "Add-on" no lado esquerdo da tela. Aqui, você verá todos os complementos disponíveis e instalados no seu dispositivo Kodi; se você acabou de instalar o Kodi, verá um link para o navegador. Selecione esse link ou selecione o ícone da caixa aberta no canto superior esquerdo que permite acesso ao mercado Kodi para baixar aplicativos. O navegador de complementos possui cinco opções: um link para seus complementos, complementos atualizados recentemente e opções para instalar a partir de repositórios, arquivos zip e pesquisar. Selecione a opção de repositório; embora não adicionaremos um repositório de terceiros à nossa instância do Kodi para instalar o Plex, usaremos o repositório de aplicativos incluído para instalar o Plex.

Quando as opções do seu repositório forem carregadas, role até o final da sua lista usando o controle remoto ou o mouse e selecione "Complementos de vídeo". Isso carregará uma lista longa e completa de todas as opções necessárias para instalar aplicativos de vídeo a partir dos repositórios instalados, de terceiros ou não. Como está em ordem alfabética, precisamos rolar para baixo até a seção P da lista para encontrar o Plex. Selecione o aplicativo com o cursor ou o controle remoto e abra a tela de instalação do Plex, depois selecione “Instalar” nas opções na parte inferior da tela. O Plex deve levar apenas dez segundos para instalar, após o qual você pode abrir o aplicativo usando as configurações na parte inferior da página de descrição do aplicativo. Você também observará que o Plex aparecerá na tela inicial dos aplicativos para facilitar o acesso e na seção Complementos de vídeo do seu dispositivo Kodi.

Configurando o Plex

Se você já possui uma instância do Plex Media Server em execução no seu laptop ou desktop, é recomendável partir assim que o Plex for instalado dentro do Kodi. Se, no entanto, você ainda não configurou o Plex e criou uma conta para transmitir sua mídia, precisará fazer isso antes de usar o Plex no seu dispositivo Kodi. O Plex funciona melhor com computadores que podem ser executados constantemente em segundo plano; por exemplo, usar um computador desktop com um disco rígido grande em vez de usar um laptop que entra constantemente no modo de suspensão será melhor para operar um servidor de forma consistente. Se você não possui um PC de mesa, um laptop será suficiente, mas você não poderá acessar o conteúdo do Plex se o computador entrar no modo de suspensão ou de hibernação. O Plex é muito fácil de configurar, portanto, não se estresse demais se você não estiver familiarizado com a tecnologia. O aplicativo Media Server da Plex orienta você na configuração do servidor e na escolha de um diretório para o qual transmitir o conteúdo. Se você deseja transmitir uma ampla coleção de músicas, fotos e vídeos caseiros, é melhor reunir tudo em pastas separadas ou todos juntos em um único diretório. O Plex sabe diferenciar entre diferentes formas de conteúdo, por isso é incrivelmente fácil agrupar tudo e deixar o Plex fazer o trabalho.

Também devemos mencionar que, embora o Plex seja gratuito para começar, a empresa possui um plano pago chamado Plex Pass que oferece alguns benefícios extras ao seu serviço normal. Para começar, o Plex Pass permite gravar gratuitamente a televisão no ar com o uso de uma antena, você pode baixar seu conteúdo offline para usar sem sinal de celular, ouvir música através de um aplicativo especializado do Plex player e até ver automaticamente trailers de filmes na frente de filmes baixados para o seu dispositivo para criar uma experiência de cinema. O Plex Plus custa US $ 4, 99 por mês, mas é absolutamente desnecessário para uso com o Kodi. Ainda assim, não é um mau negócio se você estiver procurando por algum poder extra por trás da sua versão do Plex.

Depois que o Plex estiver instalado no seu computador doméstico e você puder acessar o servidor, poderá voltar ao Kodi para vincular sua conta do Plex ao seu aplicativo. A versão Kodi do Plex é muito semelhante aos outros aplicativos que vimos da empresa e, para vincular as duas contas, você precisa ter um navegador da Web à mão. O Plex no Kodi fornecerá um código alfanumérico para inserir em plex.tv/link; digite o código e você verá seu aplicativo Kodi imediatamente fazer login na sua própria conta. Apenas certifique-se de fazer login em um navegador em que você já esteja logado com o Plex; caso contrário, você precisará se conectar novamente à sua conta. Feito isso, volte para o Plex em execução no Kodi, seja no seu computador, telefone, tablet ou decodificador. Você verá que o Plex foi atualizado para mostrar o conteúdo do Plex Media Server, classificado pelo tipo de conteúdo hospedado no seu computador servidor Plex principal. A partir daqui, você pode usar o cursor, o teclado ou o controle remoto para percorrer o conteúdo. Para uma melhor experiência, verifique se o Plex está sendo executado no modo de tela cheia.

***

O Plex é um programa bastante simples que permite transmitir seu conteúdo hospedado localmente para qualquer dispositivo habilitado para Plex. Embora o Plex tenha aplicativos dedicados para quase todas as plataformas disponíveis atualmente, o uso do Plex com o Kodi é uma das maneiras mais fáceis de simplificar e combinar sua mídia favorita. Com o Plex e o Kodi trabalhando juntos, você pode facilmente transmitir seu conteúdo favorito no Plex e ainda sair do aplicativo para acessar o Netflix, sua coleção de podcasts ou qualquer outra mídia disponível no Kodi. Além disso, o aplicativo Plex da Kodi parece melhor do que a maioria dos aplicativos Plex Smart TV da Web atualmente, portanto, o uso do Kodi e do Plex juntos pode proporcionar uma experiência ainda melhor do que o que você esperava. No geral, sugerimos o uso de Plex e Kodi juntos no mesmo dispositivo. São dois ótimos sabores que combinam muito bem.

Como transmitir seu servidor plex para o kodi