Anonim

Escusado será dizer que o Windows 10 não é para todos. Muitos estão felizes e satisfeitos com o Windows 7 e até o Windows 8.1. Mas a Microsoft não está satisfeita com isso e vem fazendo algumas travessuras nos bastidores para começar a forçar uma atualização do Windows 10 para esses usuários.

Muito disso aconteceu em setembro de 2015, mas outra grande onda dessas palhaçadas aconteceu apenas na semana passada. Se você pensou que era apenas você, não é. Muitos estão passando por essa atualização forçada, com alguns relatos de que ele bloqueou o computador do pai ou extraviou as unidades RAID e etc. Você pode ter uma idéia de todo o caos deste post do Reddit que chegou à primeira página há pouco tempo.

Por que a atualização forçada é uma má notícia

Há pelo menos três razões principais pelas quais você pode não querer essa atualização forçada do Windows 10. O primeiro é que, se você tiver um software que não seja compatível com o Windows 10, simplesmente não funcionará. Por exemplo, se você estiver executando algum software de cobrança médica no Windows 7 e atualizar o computador automaticamente para o Windows 10, esse software não funcionará se o desenvolvedor não o tornar compatível com o mais novo sistema operacional da Microsoft . É por isso que muitos computadores ainda executam o Windows XP.

Enquanto usamos o software de cobrança médica como exemplo, isso se aplica a todos os softwares. Se for compatível apenas com o Windows 7 ou anterior, não funcionará com o Windows 10.

A segunda razão pela qual essa atualização é uma má notícia é que, se você não se lembrar das credenciais do Windows 7 ou Windows 8.1, não poderá usar o Windows 10. Ai! Más notícias para o seu dia de trabalho.

A terceira e provavelmente a mais importante razão pela qual essa atualização é uma má notícia é que a Microsoft está tirando o controle do usuário. E isso não é legal.

Como parar a atualização forçada

Portanto, essa atualização forçada depende muito do usuário ter as Atualizações Automáticas ativadas. A maioria das pessoas tem essas atualizações automáticas ativadas, pois elas não desejam lidar com a seleção manual de quais atualizações são instaladas e o que não. Até algumas empresas têm as Atualizações Automáticas ativadas, o que é uma bagunça.

Dito isto, para aqueles que desejam impedir que essa atualização do Windows 10 chova o caos em todo o computador, eis as etapas que você precisa executar:

No Windows 7 e 8.1 (os usuários 8.1 terão que clicar com o botão direito do mouse no menu Iniciar para acessar o painel de controle), verifique se você está em uma conta de administrador. Quando estiver, vá para Iniciar> Painel de Controle> Sistema e Segurança . Na seleção Windows Update, clique no link que diz Ativar ou desativar a atualização automática .

Configurações do sistema e segurança do painel de controle do Windows 7

Agora, você não deseja interromper as atualizações completamente. Portanto, na caixa suspensa, selecione Verificar atualizações, mas deixe-me escolher entre fazer o download e instalá-las . Quando você seleciona essa opção, o Windows ainda verifica automaticamente as atualizações, mas permite filtrar quais são baixadas e instaladas. Em outras palavras, você poderá instalar patches de segurança importantes, mas deixar de fora o cotão extra.

Opções do Windows Update no Windows 7

Enquanto estiver no mesmo menu, certifique-se de selecionar Enviar atualizações recomendadas da mesma maneira que recebo atualizações importantes .

Por fim, convém instalar e executar o Painel de Controle GWX. Após a execução, você verá vários botões que ajudarão você a se livrar de qualquer chance de atualização forçada, como Prevenir Atualizações do Windows 10, Excluir Programas do Windows 10 e Excluir pastas do Windows 10 Download .

Painel de Controle GWX

Depois disso, você pode colocá-lo no modo Monitor. Nessa configuração, o GWX Control Panel será executado sempre que a Microsoft tentar enviar outro sutil arquivo / atualização do Windows 10, garantindo que você nunca precise voltar ao seu computador para ver uma barra de progresso instalando o Windows 10.

Painel de controle GWX com opções definidas

Encerramento

E é assim que você interrompe uma atualização forçada do Windows 10! Agora, lembre-se de que a Microsoft oferece o Windows 10 gratuitamente até 29 de julho de 2016. Sem dúvida, eles continuarão a oferecê-lo gratuitamente após essa data, mas, caso não o façam, e você deseja atualizar, seria melhor instalar o Windows 10 no seu computador alguns dias antes. Não há pressa ou necessariamente é necessário atualizar, mas, se você quiser a última versão da Microsoft, o dia 29 de julho é supostamente o dia em que todos têm até a atualização gratuita.

Você experimentou uma atualização forçada do Windows 10? Você manteve ou voltou a usar? Por que ou por que não? Não deixe de nos informar nos comentários abaixo ou nos fóruns da PCMech!

Como parar o seu PC da atualização forçada para o Windows 10