Anonim

O Microsoft Edge é uma versão aprimorada do Internet Explorer, que foi alvo de muitas piadas e memes por anos, especialmente quando novos e mais poderosos navegadores estavam sendo lançados. Felizmente, a Microsoft ficou ciente disso e trabalhou duro para oferecer um navegador melhor.

Consulte também o nosso artigo Como tornar o Google o mecanismo de pesquisa padrão no Microsoft Edge

O Edge está longe de ser perfeito, mas ainda é muito usado e muito funcional. Uma das poucas coisas frustrantes sobre o Microsoft Edge foi a falta de uma opção que interrompa a reprodução automática de vídeos em sites. Felizmente, no outono de 2018, a Microsoft lançou uma atualização para corrigi-lo.

Os usuários do Windows se alegram! Este guia mostra várias maneiras de como interromper a reprodução automática de vídeos no Microsoft Edge.

Como parar a reprodução automática de vídeos globalmente no Microsoft Edge

Primeiro, você deve saber a opção mais poderosa para interromper a reprodução automática de vídeos no navegador Microsoft Edge. É, obviamente, a opção para desativar a reprodução automática de todos os vídeos, independentemente da fonte.

Para habilitar esta opção, siga estas etapas simples:

  1. Abra o Microsoft Edge.
  2. Clique nos três pontos verticais no canto superior direito da tela, logo abaixo do botão "x". Se você deseja usar o atalho, mantenha pressionados simultaneamente os botões ALT e X no teclado.
  3. Clique na opção Configurações na parte inferior deste menu suspenso.
  4. Agora navegue até a parte inferior do menu e encontre Configurações avançadas. Clique sobre isso.

Na guia Reprodução automática de mídia, você poderá escolher entre algumas opções. A primeira é permitir a reprodução automática de mídia, o que a manterá ativado. Ele é selecionado por padrão, mas se você deseja interromper a reprodução automática de vídeos, não deseja que ele seja ativado.

Depois, há a opção de limite que desativará a reprodução automática de vídeos quando eles estiverem silenciados, mas, se você clicar em algum lugar no site em que o vídeo está hospedado, a reprodução automática será ativada automaticamente.

A melhor escolha para você é a opção Bloquear. Ele desativará completamente a reprodução automática de vídeos no Microsoft Edge. A reprodução automática continuará apenas se você clicar no vídeo. Infelizmente, alguns sites têm um design agressivo e ainda terão a reprodução automática de vídeos, apesar do bloqueio.

Como parar a reprodução automática de vídeos individualmente no Microsoft Edge

Caso você goste de vídeos reproduzidos automaticamente em alguns sites, mas não em outros, desative essa opção em sites individuais. Para fazer isso, você deve seguir estas instruções:

  1. Abra seu Microsoft Edge.
  2. Vá para o site que exibe vídeos incômodos.
  3. Ao lado do endereço da web, você verá um ícone de cadeado. Clique nisso.
  4. Você deve ver uma seção de permissões do site, com as configurações de reprodução automática de mídia diretamente sob ele, na forma de um hiperlink. Clique nele e você verá um menu que permitirá as mesmas opções que a desativação global: Permitir, Limitar e Bloquear.
  5. Você precisa selecionar o que melhor lhe convier e atualizar a página para que ela entre em vigor.

Em vez de os vídeos serem reproduzidos automaticamente por padrão, agora você é responsável por este site específico.

Como parar vídeos de reprodução automática no Microsoft Edge usando o Registro

Caso as duas primeiras maneiras de interromper a reprodução automática de vídeos no Edge não funcionem, você pode recorrer a esse último método. Tenha cuidado ao usar o registro para isso, pois se você cometer um erro, isso poderá levar a sérias conseqüências. A melhor solução é provavelmente configurar previamente um ponto de restauração do sistema.

Siga estas etapas para usar o registro para interromper a reprodução automática de vídeos no Edge:

  1. Segure a tecla Windows junto com a tecla R e digite "regedit" na caixa de diálogo Executar. Isso abrirá o Editor do Registro. Confirme clicando em OK.

  2. Agora você precisa encontrar esta chave do Registro: HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Classes \ Configurações Locais \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ AppContainer \ Storage \ microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe \ MicrosoftEdge \ Main

  3. Clique na pasta Main e mova o mouse para o lado direito da janela. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da janela e escolha Novo e, em seguida, Valor DWORD. Nomeie-o MediaAutoPlayOption.
  4. Clique duas vezes neste registro e altere os dados do valor. Os dados do valor para as opções de reprodução automática são os seguintes: 0 é Permitido, 1 é Limite e 2 é Bloco.

  5. Agora você só precisa salvar esse valor com OK e desligar o Editor do Registro.
  6. Reinicie o seu PC para ativar as alterações.

Palavra final de aconselhamento

Lembre-se de que essas soluções podem não funcionar no futuro. No momento em que escrevemos este artigo, a Microsoft descartou as opções nativas de reprodução automática, para que não funcionem no momento, mas possam ser reintroduzidas no futuro. Isso inevitavelmente causará frustração e é compreensível se você decidir mudar para um navegador mais confiável, como o Google Chrome.

O Chrome tem uma opção de trabalho para desativar vídeos de reprodução automática, e a Microsoft deve seguir este exemplo para o navegador Edge. Se você optar por seguir o Edge, poderá usar o Editor do Registro, mas lembre-se de seguir as etapas atentamente para evitar problemas.

Você está frustrado com a reprodução automática de vídeos? Se sim, como você os bloqueia? A remoção das opções de reprodução automática do Microsoft Edge é um motivo suficientemente forte para você alterar o navegador padrão? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Como parar vídeos de reprodução automática no microsoft edge