Anonim

Para melhorar o desempenho do seu Galaxy S9 e S9 Plus, é necessário atualizar nosso sistema operacional. Isso também inclui os aplicativos de terceiros e os aplicativos internos que também estão instalados no seu smartphone. Esse processo pode corrigir bugs e falhas e, em geral, oferecer um desempenho melhor ao seu dispositivo. A Google Play Store é uma das fontes de atualizações dos aplicativos que adicionamos ao seu dispositivo.

Por padrão, o seu smartphone foi projetado para procurar atualizações regularmente e emitir notificações se estiver atualizando assim que houver uma disponível. Esse processo, no entanto, significa que o dispositivo consumirá energia e outros recursos que podem afetar o desempenho do seu smartphone. Seu dispositivo também pode insistir em atualizar todos os aplicativos instalados, mesmo que você não queira atualizá-los todos.

Em nosso artigo, estamos mostrando as etapas de como desativar ou simplesmente gerenciar e ter um melhor controle sobre todas as atualizações automáticas no seu Galaxy S9 e S9 Plus. Muitos de nossos leitores geralmente ficam confusos com as diferentes configurações e controles e adorariam saber os passos certos a serem seguidos.

Digitalizando e instalando atualizações

Há usuários que recentemente mudaram de um iPhone para o mais recente carro-chefe da Samsung, então esta será a primeira vez que eles usam o Android. Vindo do iOS, os usuários precisariam realmente de algum tempo para se acostumar com a nova interface do Android. No entanto, quando se trata de atualizações, o dispositivo Samsung está definido por padrão para procurar atualizações por si só e instalá-las automaticamente. Isso facilita os novos usuários, pois eles realmente não precisam se concentrar muito e se preocupar com a digitalização e instalação de novas atualizações.

Para quem prefere estar no controle do processo de atualização, você deve aprender a fazê-lo através da Google Play Store. A Google Play Store possui um "centro de controle", onde você pode alterar as configurações de atualizações, como a necessidade de uma rede Wi-Fi, a fim de iniciar o processo de atualização, o que ajuda a economizar dados móveis. Você também pode ativar ou desativar as atualizações automáticas de um aplicativo específico e desativar a opção em que o Playstore cria atalhos na tela inicial para todos os aplicativos recém-instalados no dispositivo.

Cada usuário tem sua própria preferência, então é você quem decide, agora o levamos para onde você pode assumir o controle e personalizar as configurações escolhidas.

Como controlar as atualizações automáticas no Galaxy S9 e S9 Plus

Como dissemos anteriormente, tudo é feito na Google Play Store. Portanto, não é necessário mexer nas configurações gerais do seu smartphone. Tudo o que você precisa fazer para começar é acessar a tela inicial do dispositivo e iniciar o aplicativo Google Playstore tocando no ícone ou na bandeja de aplicativos.

De lá:

  1. Clique nas três linhas disponíveis no canto superior esquerdo - isso pode ser encontrado ao lado da barra de pesquisa do Google Play
  2. Role até chegar à opção Configurações e clique nela
  3. Nas configurações gerais da loja Google Play, escolha Atualizar aplicativos automaticamente
  4. Enquanto estiver lá, você verá que as atualizações automáticas via Wi-Fi estão ativas por padrão
  5. Para desativar as atualizações automáticas, escolha a opção denominada "Não atualizar aplicativos automaticamente"

Depois de fazer isso, você já impediu que o seu Samsung Galaxy S9 ou S9 Plus digitalize e instale automaticamente as novas atualizações encontradas. Isso, no entanto, não significa que você não poderá mais atualizar aplicativos. A partir deste momento, você poderá receber notificações sempre que uma nova atualização estiver disponível e poderá decidir manualmente qual iniciar e quando. Você também poderá descobrir o que há de novo ou parar as atualizações específicas.

É melhor ficar com a opção padrão, pois ajuda a poupar o desperdício do seu plano de dados apenas para atualizações, pois ele está configurado para ser executado somente quando conectado a uma rede sem fio. Outra vantagem é que as atualizações são executadas sem problemas, sem incomodá-lo com as notificações e com a necessidade de solicitar que você confirme sempre.

É por isso que alguns usuários optaram por deixá-lo assim na atualização automática. Alguns querem mais controle, o que também é compreensível. É realmente a escolha do usuário e, se alguma vez você desejar voltar à opção padrão, poderá sempre consultar este artigo sobre como é feito. Lembramos que você também desmarque a opção que coloca automaticamente os ícones dos aplicativos recém-instalados diretamente na tela inicial.

Como parar as atualizações automáticas de aplicativos no galaxy s9 e galaxy s9 plus