Pode ser frustrante perder uma mensagem de texto importante quando você está momentaneamente fora da sala, e é por isso que a Apple configura o iPhone para enviar um segundo alerta de notificação dois minutos depois, sempre que um SMS ou iMessage chega enquanto o iPhone está bloqueado. Mas alguns usuários, incluindo aqueles de nós da TekRevue , consideram as múltiplas notificações do iPhone mais irritantes do que úteis. Veja como você pode desativar esse segundo alerta ou, se preferir várias notificações de mensagem de texto, como adicionar ainda mais alertas repetidos.
Para começar, desbloqueie seu iPhone, inicie o aplicativo Configurações e toque em Notificações . Sua página de Notificações será diferente da de nossas capturas de tela, com base nos aplicativos instalados no seu dispositivo, mas todos os usuários terão mensagens como opção. Encontre-o e toque nele para continuar.
Em seguida, role até a parte inferior da página Configurações de mensagens e toque em Repetir alertas .
Esta página de Configurações de notificações de mensagens controla quantas vezes o iPhone repetirá a notificação de alerta quando você receber um novo SMS ou iMessage enquanto o telefone estiver bloqueado. Como mencionado anteriormente, cada alerta chegará a cada dois minutos até que o número de repetições designadas seja atingido ou você desbloqueie o iPhone.
Por padrão, essa opção é definida como "Uma vez", que fornece um total de dois alertas: um quando a mensagem chega pela primeira vez e um segundo alerta após dois minutos. Para desativar completamente os alertas repetidos, escolha Nunca . Como alternativa, se você gosta desse recurso e deseja ainda mais alertas de mensagens de texto, basta escolher uma das opções maiores. Depois de tocar na escolha desejada, volte para a tela inicial; não é necessário salvar nenhuma opção ou reiniciar o telefone, e seus novos alertas repetidos (ou a falta deles) entrarão em vigor na próxima vez que o iPhone receber um SMS ou iMessage.
Por que desativar alertas repetidos no iPhone?
O recurso de alerta de repetição do iPhone parece uma ótima idéia à primeira vista: repetindo o alerta de notificação alguns minutos após a chegada da mensagem, aumenta a chance de ver a mensagem se a perdermos na primeira tentativa. Mas depois de colocar esse recurso em uso por vários anos, descobrimos que geralmente é mais irritante do que útil.
O problema é que o intervalo de dois minutos não é adequado para a maioria das situações. Se perdemos o alerta para um iMessage recebido, é provável que estejamos fora da sala e geralmente não retornemos dentro do intervalo de dois minutos entre os alertas.
Muito mais frequentemente, no entanto, parece que, se estamos ao alcance do iPhone quando uma mensagem de texto chega, mas não conseguimos chegar ao telefone imediatamente, é porque estamos ocupados com outra coisa - lutando para concluir uma tarefa para o trabalho, observando as crianças, mergulhando profundamente na louça suja, etc. - e determinamos que a mensagem de texto recebida terá que esperar. Ouvimos o alerta inicial da mensagem de texto e é tudo o que precisamos.
Porém, com alertas repetidos ativados, especialmente com qualquer valor superior ao padrão "uma vez" da Apple, tudo o que obtemos é um "ding!" Ou vibração alto e cada vez mais irritante a cada dois minutos. Isso nos distrai de qualquer outra tarefa que precisamos realizar e também torna difícil determinar se você acabou de receber uma segunda mensagem da mesma (ou de outra) pessoa ou se está apenas ouvindo o segundo alerta de a mensagem original.
Produtos e serviços recentes, como o Apple Watch e a capacidade de receber mensagens de texto no seu Mac, tornaram os alertas repetidos do iPhone um pouco menos problemáticos, mas ainda não abordam todas as situações em que os alertas servem apenas para incomodar .
Portanto, se você é como nós, siga as etapas acima para desativar a repetição de alertas de mensagens no iPhone. Você ainda receberá seu alerta inicial e poderá configurar o Centro de Notificação para exibir SMS ou iMessages não lidos diretamente na tela de bloqueio, facilitando o acompanhamento do que perdeu enquanto estava ausente, sem o potencial de distrair ou incomodar quando você está na mesma sala que o seu iPhone, mas simplesmente não consegue acessá-lo imediatamente.