Anonim

Você acredita em senhas inquebráveis ​​e, portanto, prefere não anotá-las? Essa pode ser uma abordagem inteligente se você tiver uma boa memória. Mas e se alguém vier visitar e quiser usar o Wi-Fi? É fácil esquecer esse tipo de informação quando você precisar inesperadamente.

Consulte também o nosso artigo Esqueceu a senha da tela de bloqueio no dispositivo Android - Como corrigir

Uma coisa que falta aos dispositivos Android é a capacidade de mostrar suas senhas Wi-Fi. Mesmo que eles estejam salvos no dispositivo, revelar os caracteres não é tão fácil quanto seria em um dispositivo Windows. Claro, também não é impossível, desde que você saiba o que está fazendo.

Dica profissional

Qualquer que seja o método de revelar a senha que você usa, duas coisas permanecem as mesmas. Os campos SSID e psk são os que mostram o nome da rede e a senha, respectivamente.

ES File Explorer

Com o ES File Explorer, você pode ignorar tecnicamente o acesso root. A desvantagem é que nem todos os dispositivos Android suportam essa função e também não está claro quais versões do sistema operacional suportam. No entanto, o método envolve etapas simples, então experimente antes de mergulhar em coisas mais complexas.

  1. Abra o ES File Explorer
  2. Selecione Armazenamento Local
  3. Selecionar dispositivo
  4. Acesse o menu Sistema até selecionar a opção WiFi
  5. Localize e abra o arquivo "wpa_supplicant.conf"

Use o visualizador de arquivos HTML ou de texto para abrir o arquivo. No arquivo de configuração, você verá uma lista de todas as senhas de redes Wi-Fi confiáveis ​​conectadas ao seu telefone ou tablet Android.

Como nem todos os dispositivos vêm com o ES File Explorer pré-instalado, você pode baixá-lo da Google Play Store gratuitamente.

Recuperação de chave Wi-Fi

Outro aplicativo gratuito que você pode usar é o Wi-Fi Key Recovery. Isso também está disponível no Google Play. Uma vez instalado, você pode usá-lo para tirar proveito do seu acesso root e navegar pelas senhas salvas no seu dispositivo.

  1. Inicie o aplicativo
  2. Toque em Conceder quando solicitar acesso de superusuário
  3. Navegue na lista pelas senhas desejadas

Você pode usar a barra de pesquisa rápida do SSID para localizar a rede que deseja. Isso ajuda se você deseja se reconectar a uma rede salva mais antiga, e a lista é muito longa e entediante para percorrer.

Vale a pena notar que o Wi-Fi Key Recovery funciona em smartphones e tablets enraizados, mas não enraíza seu dispositivo para você. Portanto, antes de poder usá-lo, você precisa obter acesso root.

O que exatamente é o acesso root?

O acesso root em um dispositivo Android é essencialmente o equivalente a um jailbreak em um iPhone. Ele desbloqueia o sistema operacional e oferece controle total, o que significa que você pode desinstalar aplicativos do sistema, alterar o firmware etc. Você pode até fazer overclock no processador - sim, isso também funciona em telefones e tablets, e não apenas em PCs.

Essencialmente, ele concede permissão para modificar todos os arquivos encontrados nas partições / data e / system, o que de outra forma não seria possível.

Obter acesso root não é ilegal, embora possa parecer incompleto. No entanto, provavelmente anulará sua garantia, e é por isso que a maioria das pessoas decide não fazer isso. Além disso, o root de um dispositivo pode causar instabilidade no sistema, mesmo se você não for tão longe quanto realmente alterar qualquer um dos arquivos do sistema.

Mas obter esse nível de acesso permite procurar informações específicas, como senhas, em redes salvas.

Como se habilita o acesso root?

A maioria das pessoas faz isso usando um aplicativo de terceiros. Existem alguns que são gratuitos e podem desbloquear seu sistema operacional com dois toques. No entanto, as versões do sistema operacional Android estão ficando cada vez mais difíceis de invadir.

É por isso que é difícil recomendar aplicativos úteis de terceiros. O que funcionou no ano passado pode não funcionar neste ano e o que funcionou há três anos pode funcionar novamente no próximo ano após uma atualização do aplicativo.

Onde começar?

Para encontrar um aplicativo que funcione para fazer root no seu dispositivo, você deve realizar pesquisas profundas online com o modelo exato do seu dispositivo. Esses aplicativos de terceiros geralmente usam explorações do sistema para desbloquear o sistema operacional, mas não há dois sistemas idênticos.

Existem até diferenças entre os telefones do mesmo modelo que foram projetados e lançados para diferentes regiões. Um telefone Samsung Galaxy projetado para a Índia pode precisar de uma abordagem diferente da lançada para a base de consumidores dos EUA.

O KingoRoot for Windows é um aplicativo de root que parece ser atualizado com bastante frequência. Você não deve esperar demais, pelo menos até verificar a lista de dispositivos ativados. Se o seu estiver na lista, faça o download do aplicativo para o seu PC, conecte seu dispositivo e siga as instruções apresentadas.

Depois de obter acesso root, você pode usar vários aplicativos de recuperação de senha para descobrir as informações necessárias. O ES File Explorer também pode funcionar de maneira mais confiável.

Como mostrar sua senha wifi do dispositivo Android