Anonim

Quando se trata de alto-falantes de áudio para computadores de mesa, existem basicamente três tipos principais. Pods, pequenas torres e pequenas torres com subwoofer.

Os pods são pequenos alto-falantes e são alimentados por USB e / ou bateria. Exemplo de alto-falantes do tipo pod. Pods têm muitos nomes. Às vezes "cubos" (com bordas arredondadas), às vezes "ovos", às vezes "esferas". Como eles são chamados, um pod é um pod.

As pequenas torres são o tipo mais comum de alto-falante do computador e ainda o padrão de fato em muitos desktops. Exemplo de pequenas torres.

As pequenas torres com subwoofer são basicamente as mesmas que as pequenas, com a adição de um alto-falante do terceiro andar. Exemplo de pequenas torres com subwoofer.

As pequenas torres são normalmente referidas pela indústria como 'satélites', particularmente nas configurações de satélite + subwoofer.

Para muitas pessoas, trata-se de graves - mas mesmo que você não goste de graves potentes e apenas queira comprar um bom conjunto de alto-falantes padrão sem um subwoofer, como você pode avaliar se os alto-falantes terão uma boa resposta ou não? Provavelmente, você não ouvirá os alto-falantes antes de comprá-los; portanto, você terá que seguir os números, como nos números de resposta em frequência.

Não é tudo sobre os watts

Um equívoco geral é que mais watts = mais alto e melhor. Não realmente, ou pelo menos não com alto-falantes de computadores de mesa. A forma dos alto-falantes é importante, assim como a resposta de frequência. Se as caixas de alto-falante não puderem acomodar tons mais baixos e / ou a resposta de freqüência para os alto-falantes nas faixas de Hz mais baixas simplesmente não existir, a única coisa que mais watts fará será distorcer o som mais rapidamente à medida que você aumenta o volume.

Esse fato é especialmente verdadeiro em relação aos alto-falantes do computador sem subwoofer. As duas classificações de watt mais comuns para os conjuntos de alto-falantes do computador são de 2 watts (1 watt RMS / ea.) E 5 watts (2, 5 watt RMS / ea.); é muito improvável que você observe a diferença entre os dois em termos de volume ou clareza - considerando que as formas das caixas de som eram as mesmas nos dois aparelhos.

A forma importa

Alto-falantes altos e finos sem subwoofer podem transmitir tons médios e altos razoavelmente bem, mas não fazem muito no departamento de graves. Por quê? Porque as caixas não aguentam tanto ar.

Muitos conjuntos de alto-falantes com subwoofer têm os satélites altos e baixos porque o subwoofer cuida das frequências mais baixas de Hz que os satélites não podem reproduzir.

Em termos mais simples: se você não está interessado em um subwoofer, mas deseja algo que possa dar um pouco de ar e obter uma resposta de graves decente, os retângulos curtos / agachados (mas não os cubos) são melhores que os altos / finos.

Entendendo a resposta em frequência

Geralmente, acredita-se que o alcance da audição humana seja de 20Hz (tons graves baixos) a 20kHz (20.000Hz, tons agudos altos).

A primeira coisa a saber de antemão sobre conjuntos de alto-falantes sem subwoofers é nunca esperar um alcance inicial de 20Hz, porque essas caixas menores simplesmente não conseguem.

É razoável, no entanto, esperar que a faixa de Hz baixa comece em cerca de 100Hz e na melhor das hipóteses (menos é melhor aqui) em 50Hz - no entanto, deve-se notar que mesmo alguns alto-falantes caros começam em torno de 85Hz, porque se adaptam melhor a alguns projetos de caixas de som.

Acredite em mim quando digo que os alto-falantes de mesa que podem reproduzir 50Hz no início da faixa de frequência podem realmente bater; é praticamente o mais "baixo" possível antes de adicionar um subwoofer.

No outro lado ("alto") da faixa de freqüência, 20kHz / 20.000Hz é mais ou menos universalmente padrão, mesmo para os mais baratos dos alto-falantes de mesa. Para este lado, uma frequência mais baixa é pior; por isso, se você compra alto-falantes e vê o alcance chegar a menos de 20kHz, eu daria uma falta.

Um exemplo em que um corte baixo na extremidade alta da frequência é aceitável é para alto-falantes externos como este aparelho ou este aparelho. Esses modelos específicos têm um 'teto' de 15kHz - mas isso é aceitável, dada a aplicação pretendida.

Entretanto, ao sentar-se diretamente na frente dos alto-falantes na área de trabalho do computador, você deseja um conjunto que possa reproduzir a extremidade mais alta de 20kHz do intervalo.

"Se não consigo ouvir nada acima de 17kHz, por que eu quero um conjunto de alto-falantes que possa reproduzir 20kHz?"

A maioria das pessoas com mais de 24 anos não consegue ouvir tons acima de 17, 4 kHz, comumente conhecido como "Mosquito Tone" (mais informações aqui com exemplos se você rolar a página), no entanto, quando se trata de alto-falantes, você não está tentando ouça qualquer tom específico, mas uma gama mais ampla deles.

Com monitores de computador, por exemplo, eles podem reproduzir mais cores do que o olho humano é capaz de ver, no entanto, quanto mais cores ele puder reproduzir, mais reais serão as imagens. O mesmo pode ser dito para os alto-falantes de áudio com suas faixas de frequência. Quanto mais tons ele produzir, mais realista será o som. Mesmo que você não consiga ouvir nada acima de 17kHz, você deseja que o alto-falante seja capaz de reproduzi-lo independentemente para obter o som mais rico e cheio. (Sim, esta é a minha interpretação e está aberta ao debate. Se alguém tiver uma maneira melhor de descrever por que o teto de 20kHz é importante, fique à vontade e poste um ou dois comentários com seus pensamentos.)

Como comprar alto-falantes do computador por resposta em frequência