Anonim

Muitos provedores de internet usam roteadores da AT&T para fornecer uma conexão aos seus usuários. Esses roteadores estão entre os mais populares do mercado. Você pode usar o verso U da AT&T para ativar o encaminhamento de porta e acessar sua rede doméstica a partir de um local remoto.

O encaminhamento de porta permite configurar regras e informar ao roteador para onde enviar os dados recebidos e enviados. Você pode inserir seu endereço IP e usar esse recurso para hospedar servidores, acessar câmeras de vigilância doméstica, hospedar discos rígidos de compartilhamento de dados e assim por diante. Aprenda a configurá-lo no seguinte artigo.

Como funciona

O encaminhamento de porta basicamente cria uma entrada de backdoor que permite acessar sua rede a partir de um local remoto. O recurso pode ajudá-lo a acessar a rede por vários motivos diferentes. Por exemplo, você pode querer:

  1. Execute uma caixa Sling ou dispositivos de mídia de streaming semelhantes.
  2. Hospede um jogo ou servidor da web.
  3. Acesso às suas câmeras de segurança.
  4. Acesse seu computador remotamente.
  5. Hospede discos rígidos de compartilhamento de dados.

Você deve configurar e usar o host de porta com cuidado, porque outras pessoas poderão acessar sua rede doméstica se conseguirem manter seu endereço IP. Com isso dito, eis como você pode configurar a hospedagem de portas para o seu roteador AT&T.

  1. Vá para as configurações do seu gateway digitando 192.168.1.254 na barra de pesquisa do seu navegador.
  2. Você chegará ao verso U da AT&T. Selecione “Configurações”, clique em “Firewall” e depois em “Aplicativos, Pinholes e DMZ”. Se você receber uma mensagem de aviso, será necessário acessar a ferramenta AT & T Port Forwarding para ativar o encaminhamento de portas.
  3. Escolha o dispositivo que você deseja deixar aberto para o Firewall. Se você não encontrar o seu dispositivo, execute as seguintes etapas:
    uma. Clique na caixa de entrada de texto.
    b. Selecione o "X" na caixa de texto.
    c. Digite o endereço IP do dispositivo que você deseja abrir no Firewall.
    d. Se o dispositivo que você deseja abrir estiver conectado ao gateway, mas não aparecer na lista, verifique se o dispositivo está conectado ao gateway.
    e Verifique todos os cabos que conectam seus dispositivos ao roteador.

  4. Localize a seção "Editar configurações de firewall para este computador" e selecione uma das duas opções lá. A opção "Permitir aplicativos individuais" ativará o encaminhamento de porta, enquanto "Proteção máxima - Não permitir tráfego de entrada não solicitado" desativará o encaminhamento de porta.
  5. Selecione o aplicativo que você deseja hospedar na lista e clique em "Adicionar".
  6. Na seção "Código de acesso", digite o código de acesso do seu dispositivo encontrado no seu gateway.
  7. Clique em "Enviar".
  8. Repita o processo até ter permitido o acesso à porta desejado. Eles aparecerão na lista "Aplicativos hospedados".

Se você ficar confuso durante o processo, sempre poderá entrar em contato com o suporte e obter mais instruções lá.

Adicionando aplicativos de usuário não listados

Alguns dos aplicativos que você pode querer adicionar não serão listados por padrão. Você pode adicionar novos aplicativos específicos a qualquer momento, executando as seguintes etapas:

  1. Abra as configurações do seu gateway.
  2. Navegue para “Configurações”, depois “Firewall” e selecione “Aplicativos, Pinholes e DMZ”. Habilite a ferramenta de encaminhamento de portas da AT&T se o aviso aparecer.
  3. Encontre onde está escrito "Adicionar um novo aplicativo definido pelo usuário" na lista de aplicativos disponíveis.
  4. Selecione "Protocolo".
  5. Digite o intervalo ou porta que você deseja abrir nos campos de entrada “Porta / intervalo de / para”.
  6. Use as configurações padrão de “Tempo limite do protocolo” no mesmo campo de entrada.
  7. Digite o "Mapear para a porta do host", que usará a mesma porta que você especificou na etapa anterior por padrão. Deixe o campo em branco, a menos que seja informado o contrário pelo aplicativo.
  8. Abra a caixa suspensa onde se lê "Tipo de aplicativo" e selecione a opção necessária para o seu aplicativo.
  9. Clique em "Adicionar à lista".
  10. Digite seu Código de acesso ao dispositivo quando solicitado. Você pode encontrá-lo no seu gateway.
  11. Selecione “Enviar”. Repita o processo para todas as portas que você deseja acessar.

Configure o encaminhamento de porta e verifique seus dispositivos de qualquer lugar

Os roteadores AT&T podem ser configurados para permitir o encaminhamento de portas, permitindo que você acesse seus dispositivos domésticos a partir de um local remoto. Isso é especialmente útil se você possui servidores de hospedagem na Web ou em jogos, discos rígidos de compartilhamento de dados ou câmeras de segurança. Você poderá usar seu smartphone para supervisionar seus dispositivos domésticos através do endereço IP exclusivo do modem. Faça o que fizer, não compartilhe as informações do seu roteador com mais ninguém para evitar uma violação do seu sistema.

Você já tentou o encaminhamento de porta no seu roteador AT&T? Por que você precisou desse recurso? Diga-nos como você o configurou na seção de comentários abaixo.

Como configurar o encaminhamento de portas & t