Então, você quer jogar, não é? Se você planeja entrar na arena on-line, há algumas coisas que você deve saber - e provavelmente deve fazer - antes. Este breve tutorial o ajudará a tirar o máximo proveito da sua conexão à Internet de maneira rápida e eficiente, garantindo que você gaste mais tempo fazendo o que gosta e menos tempo precisando se preparar. Vamos começar, sim?
1. Garanta que sua conexão possa suportar jogos on-line
A primeira coisa é ir ao site “Pingtest.net”. Este site é uma dádiva de Deus. Basicamente, ele testa a qualidade da sua conexão à Internet, destacando cada aspecto que afeta o desempenho dos aplicativos online. No final da bateria de testes, ele fornece uma classificação e informa como sua conexão se sairá no que diz respeito a várias tarefas online. Geralmente, se você vai jogar, vai querer uma classificação B ou melhor, e qualquer coisa abaixo de C … você honestamente nem deveria se incomodar.
Geralmente vale a pena testar a conexão algumas vezes, para obter um resultado totalmente preciso.
2. Descubra quais portas você precisa encaminhar
Geralmente, se você está jogando, deseja que seu roteador tenha as portas necessárias abertas. Agora, aqueles de vocês que realmente não sabem muito sobre portabilidade, provavelmente não entenderam uma palavra disso, entendeu? O Portfoward.com (que, consequentemente, é o site para o qual estou enviando para descobrir quais portas você precisa abrir com base no tipo de jogo que você está fazendo) tem um excelente tutorial que explica o que são portas e quais encaminhamento de porta envolve. Eu recomendo a leitura antes de continuarmos. Depois de ler isso, descubra quais jogos você estará jogando e anote-os. Avance para o próximo passo.
3. Encaminhe as portas necessárias no seu roteador
Eu diria que esse é provavelmente o passo mais complicado, pois nem todos os roteadores são criados da mesma forma. Antes de poder encaminhar as portas do seu roteador, você precisará descobrir qual roteador está realmente usando. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes, mas geralmente a melhor maneira é olhar na parte inferior do roteador. Geralmente, haverá uma tag que inclui o nome do modelo do roteador específico que você está usando. Como alternativa, o número do modelo do roteador geralmente é mostrado na página inicial de configurações do roteador (geralmente localizada em 192.168.0.1). Você precisará ir para lá de qualquer maneira, para que possa navegar até a página agora.
De qualquer forma, escreva isso e encontre o roteador nesta lista. Pule o. Isso lhe dará instruções específicas sobre como encaminhar as portas no seu modelo de roteador específico. Encontre os jogos que você vai jogar na lista e siga as instruções.
Se você não souber qual é a sua senha / nome de usuário do seu roteador, verifique aqui uma lista das senhas padrão.
4. Verifique seu firewall
Se você estiver jogando em um console, poderá pular esta etapa - essa é apenas para jogadores de PC. Você precisará editar seu firewall (o que geralmente é possível através do Painel de Controle no Windows) e configurá-lo para permitir todos os jogos que você planeja executar. Como alternativa, se você preferir uma solução de força bruta, basta desativá-la enquanto estiver jogando. Faça isso por sua conta e risco, e não se esqueça de ligá-lo novamente quando terminar.
5. Verifique se nenhum outro programa está usando largura de banda
Este realmente depende da sua conexão - algumas conexões podem lidar com muito uso de largura de banda, outras não. Geralmente, você deve verificar se ninguém está rodando torrents (eles consomem a largura de banda como se estivessem em um buffet que você pode comer). A razão pela qual você deseja fazer isso é que, se outros programas estiverem consumindo sua largura de banda ativa, você não poderá ficar atrasado. No seu computador, geralmente é uma boa regra fechar os programas de mensagens instantâneas, pois às vezes isso pode ajudar.
6. É isso aí! Você Terminou!
Feliz jogo!