Anonim

Há rumores de que, em vez de desenvolver versões futuras do Windows, a Microsoft decidiu tornar o Windows 10 a última versão do seu sistema operacional. A Microsoft tem como objetivo aprimorar e proteger melhor o Windows 10 (que teve inúmeras falhas de segurança), em vez de desenvolver versões futuras do software popular. Agora, devido às falhas (e recursos) de segurança do Windows 10, muito mais usuários começaram a procurar maneiras de proteger a privacidade de seus computadores.

Consulte também o nosso artigo Como usar o tempo de pipoca com o Chromecast

Quando você escolher qual serviço de VPN você gostaria de proteger seu computador com Windows 10, precisará fazer algumas coisas para configurá-lo. Não se preocupe - é aqui que entramos para guiá-lo ao longo do caminho.

Opção 1: software VPN de terceiros

Faça o download do instalador

Para este tutorial, estamos usando o Acesso Privado à Internet para o nosso serviço VPN. Depois de escolher a opção de assinatura mensal, trimestral ou anual, escolha sua forma de pagamento e faça a compra. Após o pagamento, você receberá um e-mail com instruções para baixar o instalador do software VPN.

Depois de receber e abrir o email:

  • Faça o download do instalador do Private Internet Access no link fornecido no email. Depois disso, colocaremos o pacote de software VPN no seu computador com Windows 10.
  • O site Private Internet Access ', onde você comprou o software VPN, será aberto. Ele começará a baixar o instalador através do seu navegador da web.
  • Escolha "Salvar como", se for dada a opção, e salve o instalador na área de trabalho. Dessa forma, é mais fácil localizar e iniciar a instalação do instalador do software VPN de Acesso à Internet Privado.

Instale o software VPN

Depois que o download for concluído para o Acesso Privado à Internet, clique com o botão direito do mouse e selecione "executar como administrador". Você verá uma caixa de prompt de comando sendo exibida na tela do Windows. Ele extrairá e instalará os itens necessários para o software VPN funcionar no Windows 10.

Uma caixa de instalação solicitará sua permissão para instalar a VPN de Acesso à Internet Privada no seu computador com Windows 10. Basta clicar no botão "Instalar".

Em seguida, você desejará alterar o tipo de conexão para TCP. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone Acesso privado à Internet na bandeja do sistema, na parte inferior direita da barra de tarefas do Windows 10. Vá para e selecione "Configurações" com o mouse. Em seguida, clique no botão "Avançado".

Selecione “TCP” na caixa suspensa superior, onde o UDP é exibido como padrão. Em seguida, escolha o local da sua conexão ou use “Automático”. Se você deseja usar o IPV6, também pode desmarcar a opção “Proteção contra vazamentos IPV6”. Isso é com você.

Depois de selecionar as configurações adequadas, clique no botão "Salvar". Por fim, clique com o botão direito do mouse no ícone Acesso privado à Internet na bandeja do sistema, na parte inferior direita da barra de tarefas do Windows 10. Em seguida, vá até “Conectar” e clique nele para conectar-se via VPN. Crescimento - é isso. Agora você está conectado anonimamente à Internet!

Opção 2: use a VPN incorporada do Windows

Se você preferir não precisar pagar por um serviço VPN, pode se arriscar usando um serviço VPN gratuito - o Windows 10 tem uma VPN interna gratuita. Sim, você leu certo … O Windows 10 permite configurar e usar uma VPN embutida. Vai demorar um pouco de configuração de sua parte, mas vamos ajudá-lo a resolvê-lo novamente. Siga estas instruções para configurar a VPN incorporada que acompanha o Windows 10.

  1. Na barra de tarefas do Windows 10, clique no ícone Windows. Depois, clique em "Configurações" (o pequeno ícone de engrenagem).

  2. Quando a caixa Configurações do Windows aparecer na tela da área de trabalho, clique em "Rede e Internet".

  3. Em seguida, no painel esquerdo, clique em "VPN".

  4. Na janela da VPN, clique em "Adicionar uma conexão VPN".

  5. Selecione “Windows (embutido)” como seu provedor de VPN na caixa suspensa.
  6. Para o nome da sua conexão, digite o que você deseja chamar.
  7. O nome ou endereço do servidor é inserido a seguir. Você precisará conhecer essas informações, pois elas pertencem ao seu servidor privado ou ao servidor VPN ao qual você se conectará. Você precisará fazer algumas pesquisas por conta própria para encontrar um servidor VPN confiável que permita a conexão com ele.
  8. Em seguida, escolha “PPTP” (protocolo de encapsulamento ponto a ponto).

  9. Escolha seu nome de usuário e senha como informações de login. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha nas caixas de texto. Verifique se a caixa está marcada como "Lembrar minhas informações de login".
  10. Por fim, clique no botão "Salvar" na parte inferior da configuração da VPN. Agora você está pronto para começar a usá-lo.

Sua VPN recém-configurada agora aparece na lista de VPNs. Basta clicar nele e selecionar o botão "Conectar" e você estará em funcionamento.

***

Existem tantos provedores de serviços VPN disponíveis, pagos e gratuitos, e pode ser difícil escolher um. Pode levar algum tempo e pesquisa para concluir sua pesquisa. Quando você encontrar aquele que atenda às suas necessidades, poderá usar o software de instalação ou a VPN integrada que vem com o Windows 10. Se você estiver procurando por um atalho para encontrar sua nova VPN, verifique se para conferir nossa lista aqui, com algumas de nossas escolhas favoritas para VPNs no Windows e em outras plataformas.

Na seção de comentários, deixe-nos saber qual provedor de serviços VPN é o seu favorito!

Como configurar uma VPN no Windows 10