Anonim

O Virtualbox é um software de virtualização gratuito que permite que usuários domésticos joguem com vários sistemas operacionais em nosso computador principal. Ao criar uma máquina virtual, podemos executar o software convidado, ou seja, outro sistema operacional, e mantê-lo completamente separado daquele que executa o computador, como se o software convidado estivesse em uma caixa, longe de todo o resto.

Você pode executar o Linux no Windows ou o contrário. Também podemos usar versões diferentes do Linux no Linux ou Windows no Windows. O Virtualbox não se importa com o que você usa, desde que você o configure corretamente.

A virtualização é enorme no momento. Ele permite que indivíduos e empresas executem várias funções em um único computador, em vez de forçar alguém a encontrar espaço e dinheiro para ter mais de um. Portanto, em vez de construir um computador separado para executar um sistema operacional diferente, você só precisa de um. No nível corporativo, em vez de executar um servidor de backup, um servidor de email separado e um servidor SharePoint separado, cada um pode ser executado em sua própria instância virtual em uma única máquina host física.

Dois termos que você precisa aprender imediatamente para poder trabalhar com o Virtualbox são host e convidado. Host refere-se ao computador em que você estará executando o Virtualbox; sistema operacional nativo do seu computador. Convidado refere-se ao sistema operacional que você estará executando dentro da caixa. Por exemplo, se você deseja executar o Linux no Windows, o Windows seria o host e o Linux seria o convidado.

Configurar e executar um convidado de 64 bits no Virtualbox

O Virtualbox é gratuito e bastante simples de usar. No entanto, existem alguns truques de configuração que você precisará conhecer para obter o melhor dele. Uma delas é a configuração do Virtualbox para executar um sistema operacional convidado de 64 bits. Carregar um sistema operacional de 32 bits é simples, mas a execução do x64 exige um pouco mais de trabalho.

  1. Baixe e instale a versão mais recente do Virtualbox na página deles. O host refere-se ao computador em que você estará executando o Virtualbox. Haverá alguns avisos sobre a instalação do software do dispositivo e a desconexão da sua rede; isto é normal.
  2. Baixe e instale as mais recentes adições de convidados do Virtualbox.
  3. Reinicie seu computador no BIOS e ative a virtualização de hardware. Aparecerá como 'Tecnologia de virtualização' e / ou 'VT-x ou AMD-V' ou palavras para esse efeito. Diferentes fabricantes expressam de maneira diferente.
  4. Ao iniciar o Virtualbox e clicar em Novo, você deverá ver a opção para um sistema operacional de 64 bits. Se o fizer, significa que você está pronto para instalar. Se você não encontrar a opção, pode ser necessário revisitar o BIOS e selecionar uma opção diferente ou atualizar o BIOS.
  5. Enquanto estiver em Novo, forneça um nome significativo ao seu hóspede e selecione o tipo de instalação que você deseja.
  6. Alocada alguma memória, os padrões geralmente são suficientes.
  7. Crie uma nova imagem de disco rígido e use os padrões se eles funcionarem para você.
  8. Verifique a localização da unidade e mova-a conforme necessário. Costumo ter o aplicativo Virtualbox em execução em uma unidade física separada, mas isso não é necessário para executá-lo.

Agora, o Virtualbox deve configurar seu convidado conforme as instruções. Pode levar alguns segundos ou alguns minutos, dependendo do seu computador e das configurações necessárias.

Configurando seu convidado de 64 bits no Virtualbox

Uma vez criado, precisamos fazer uma pequena configuração antes de instalar nosso sistema operacional convidado.

  1. Destaque a unidade que você acabou de criar e clique em Configurações.
  2. Navegue para Sistema e defina sua ordem de inicialização.
  3. Selecione a guia Processador e selecione pelo menos dois processadores virtuais.
  4. Selecione Aceleração e verifique se Habilitar VT-x / AMD-V está marcado.

Todos os outros padrões devem ser aceitáveis, mas fique à vontade para explorar e configurar como achar melhor. É uma boa idéia ter uma idéia do que você está fazendo, em vez de mudar as coisas aleatoriamente. Felizmente, o Virtualbox tem um manual do usuário muito abrangente.

Depois de configurar tudo da maneira desejada e pronto para prosseguir, clique em Iniciar. Uma nova janela aparecerá solicitando que você selecione um disco inicial. Selecione o DVD ou ISO do sistema operacional que você deseja instalar e clique em OK.

Seu sistema operacional de escolha executará o processo de instalação usual e, eventualmente, será carregado na área de trabalho. Dependendo do seu computador, isso pode levar mais tempo do que normalmente, pois seu computador não está apenas executando o host e o Virtualbox, mas também um instalador virtualizado. Está fazendo muito trabalho pesado, então seja paciente.

Depois de carregado no seu novo convidado de 64 bits, você pode instalar aplicativos, programas e o que quiser, para que ele funcione como você deseja. Quando você estiver executando perfeitamente, navegue até o menu Máquina na parte superior da tela de virtualização e clique em Tirar Instantâneo. Isso tira uma imagem do seu convidado, para que você possa restaurar rapidamente uma versão funcional, se necessário.

O Virtualbox é uma ótima maneira de explorar novos sistemas operacionais sem se comprometer com um ou reconfigurar um computador perfeitamente bom. É gratuito e, embora exista um pouco de curva de aprendizado, não é tão íngreme que você não pode dominá-lo rapidamente. Eu acho que é um excelente software e o uso regularmente para ver como o Windows 10 é destrutível.

Como configurar e executar um convidado de 64 bits na caixa virtual