Você sabe como definir uma imagem na tela de bloqueio do seu iPhone? Como personalizá-lo? Como configurar uma senha para proteger seu telefone? Deseja saber como configurar o Touch ID? Você está no lugar certo, se estiver.
Veja também o nosso artigo 50 coisas engraçadas para perguntar à Siri
Esta postagem não trata apenas de definir uma nova imagem de tela de bloqueio. Mostrarei como personalizá-lo e protegê-lo com uma senha e / ou impressão digital. Tudo para que você possa desfrutar do seu novo iPhone, mantendo-o seguro.
Como estou usando um iPhone 7, todas essas instruções o usarão como exemplo. As versões mais antigas do telefone também devem funcionar. A única exceção pode ser o Touch ID, pois os iPhones mais antigos não possuem esse recurso.
Definir uma imagem da tela de bloqueio em um iPhone
Definir uma imagem da tela de bloqueio é apenas uma das muitas maneiras de personalizar seu iPhone. A imagem da tela de bloqueio fica na tela depois que você ativa a tela e antes de desbloquear o telefone. Você geralmente não vê muito, mas é uma maneira de tornar o telefone seu.
- Toque no ícone Configurações no seu iPhone e selecione Papel de parede.
- Selecione Escolha um novo papel de parede.
- Selecione entre Dinâmico, Fotos, Ao vivo ou Bibliotecas e selecione uma imagem ou pasta de imagens.
- Ajuste a imagem se ela não couber ou não funcionar perfeitamente.
- Selecione Definir e definir tela de bloqueio.
A imagem ou seleção deve aparecer agora na tela de bloqueio.
Alterar o atraso na tela de bloqueio do iPhone
Depois de ter uma imagem que você gosta, você precisa alterar o tempo de bloqueio padrão? É definido como dois minutos por padrão, mas isso pode ser demais. Veja como mudar isso.
- Toque no ícone Configurações no seu iPhone e selecione Tela e brilho.
- Selecione Bloqueio automático e defina a hora. Você pode escolher entre 30 segundos ou mais.
- Experimente as configurações até encontrar uma que você goste.
Isso é tudo o que existe.
Definir uma senha de tela de bloqueio em um iPhone
Alterar a senha da tela de bloqueio no seu iPhone é uma das primeiras coisas que você deve fazer quando começar a configurá-la. É uma medida de segurança extra essencial que ajuda a proteger seu telefone, caso ele seja perdido ou roubado.
- Toque no ícone Configurações no seu iPhone e selecione ID de toque e senha.
- Selecione Ativar código de acesso.
- Digite uma senha memorável de seis dígitos.
- Confirme digitando novamente a senha.
É isso aí. Seu telefone agora está protegido por esse código de seis dígitos. Tudo o que você precisa fazer agora é lembrar-se dela sem anotá-la ou deixar muito óbvio o que é.
A partir de agora, sempre que você ativar o iPhone, será solicitado que você digite a senha. Você tem três tentativas para inseri-lo corretamente antes que ele o bloqueie, então lembre-se disso!
Se você esquecer ou parar de funcionar por algum motivo, visite esta página da Apple para saber o que fazer.
Configurar o Touch ID em um iPhone
O Touch ID foi introduzido com o iPhone 5, para que a maioria dos iPhones em uso o disponibilize, mesmo que não esteja sendo usado. Eu acho que é uma ferramenta de segurança essencial e todos devem usá-la para proteger seus aparelhos. Outros fabricantes de telefones rapidamente seguiram o exemplo, pois é uma maneira muito eficaz de proteger o que é seu.
Veja como configurar o Touch ID no seu iPhone.
- Toque no ícone Configurações no seu iPhone e selecione ID de toque e senha.
- Selecione Adicionar uma impressão digital e coloque o polegar no botão Início até vibrar.
- Coloque o dedo ou o polegar sobre o botão Início repetidamente em ângulos e posições ligeiramente diferentes. Não pressione o botão, basta aplicar pressão suficiente para que sua impressão digital seja lida.
- Altere a alça conforme sugerido na próxima tela.
É isso aí.
É melhor manter o polegar na posição exata que você faria ao abrir o telefone para uso. O Touch ID tira vários instantâneos da sua impressão digital para permitir pequenos desvios ao segurar o telefone. É por isso que solicita que você repita a impressão em várias posições diferentes.
Depois de configurado, você pode usar o Touch ID para bloquear seu telefone, autorizar compras pelo iTunes e Apple Pay para tornar a vida um pouco mais rápida e fácil. Somente esses recursos fazem com que o Touch ID valha a pena configurar.
Você usa o Touch ID? Tem algum problema com isso? Alguma sugestão para novos usuários? Deixe um comentário abaixo, se o fizer.