Anonim

Sempre quis entrar em contato com alguém sem que ele pudesse identificá-lo? Queria expressar uma opinião que não deve estar associada ao seu trabalho, religião, profissão ou qualquer outra coisa? Você ainda pode fazer isso agora mesmo com um pouco de esforço. Ainda é possível enviar um e-mail realmente anônimo para transmitir seu ponto de vista sem nenhuma repercussão. Aqui está como.

Consulte também o nosso artigo Como enviar um texto anônimo

É fácil acreditar que a privacidade está morta nesses tempos difíceis. Agora, os ISPs podem espionar tudo o que você faz, o governo tem a capacidade de ver e ouvir tudo o que acontece on-line, os anúncios acompanham você, o super-cookie monitora aonde você vai e o que você faz e não me ajuda a telefonar!

Tudo isso dito, ainda é possível ter privacidade quando online. Navegadores anônimos, VPNs, contas de e-mail descartáveis, navegadores seguros, limpadores de cookies e TOR são ferramentas que você pode usar para manter sua privacidade online. Sou apaixonado por privacidade, então adoro quando essas perguntas surgem no TechJunkie!

Ser anônimo online

Não importa se você tem algo a esconder ou não, você tem o direito de cuidar dos seus negócios sem vigilância. Pelo menos você deveria fazer. A comunicação é uma dessas atividades que você deve poder realizar sem medo de vigilância. Aqui está como conseguir isso.

A capacidade de enviar um email verdadeiramente anônimo começa primeiro por ser anônimo online. Existem níveis para isso e você pode optar por usar um ou todos eles. Para o máximo em privacidade, configure o Virtualbox no seu computador e instale uma cópia do Linux nele. Este será um computador 'limpo', sem nenhum detalhe pessoal.

Em seguida, instale o navegador TOR no Linux. Isso usa rede distribuída para ofuscar sua localização e adiciona uma camada valiosa de privacidade. Por si só, é bastante seguro, mas possui pontos fracos. Usado em conjunto com essas outras precauções e você deve estar bem seguro.

Se você seguir o caminho todo, agora deverá estar executando um computador Linux estéril em uma máquina virtual. Ele deve ter um navegador TOR funcionando e todo o sistema usará uma VPN para criptografar toda a comunicação. Além de algum fortalecimento rígido da rede, isso é bastante seguro!

E-mail verdadeiramente anônimo

Você pode configurar uma conta de email anônima de duas maneiras. Você pode criar uma persona falsa e usar um serviço de webmail convencional, como o Gmail ou o Hotmail. Ou você pode usar um serviço de email descartável como Protonmail ou Tutanota. Esses últimos serviços têm um preço e, embora sejam bons no que fazem, não há necessidade de pagar por email.

Costumo recomendar a primeira opção. Criar uma persona falsa é um pouco divertido, mas também é reutilizável, pode ser usado em outros lugares on-line e pode ser tão seguro quanto você precisar.

Crie um nome, local, idade e um pouco de história de fundo para sua nova pessoa falsa. Torne-o o mais parecido possível com o seu eu real, enquanto ainda é completamente diferente. Por exemplo, mude sua data de nascimento com um dígito, use as mesmas iniciais em seu nome e sobrenome, use um estado em que você viveu onde era criança ou o que quiser. Quanto mais elementos de familiaridade você tiver, mais fácil será lembrá-lo.

Equilibre isso com também ser completamente diferente. Você quer imaginar seu melhor amigo vendo os detalhes dessa pessoa e não pensando que é você. Se seus amigos não o vincularem à sua nova persona, é improvável que o resto da Internet o faça. Mantenha um registro de sua nova persona, mas mantenha-a em segurança. Depois de memorizado, você pode excluir o registro.

Em seguida, configure um endereço de email com esses detalhes falsos. Faça logon na Internet usando sua nova configuração segura primeiro, é claro, e depois registre-se. Quando se trata de verificação, use um SIM ou aplicativo como o Burner para verificação do telefone. Existem muitos aplicativos como o Burner, para que você possa comprar, se quiser.

Enviando um email anônimo

Quando chegar a hora de enviar o email, primeiro faça logon usando sua máquina virtual, usando o TOR e sua VPN. Você entra na sua nova conta de email usando suas novas credenciais falsas. Agora está tudo pronto para você enviar um email anônimo.

Escreva seu e-mail normalmente, mas ainda não o envie. Examine bem o idioma que você usou e tente identificar todas as palavras que costuma usar muito. Por exemplo, eu sei que uso muito 'puro' e estruturo minhas frases de uma maneira específica. Se você conseguir identificar algum desses tipos de texto, edite e altere-os para mais um grau de separação. Então você pode enviar seu email anônimo.

A configuração de tudo isso leva um pouco de tempo, mas se você valoriza seus dados, é o que precisa fazer. Agora vá e faça isso e recupere sua privacidade!

Como enviar um email verdadeiramente anônimo