Quando chegamos ao final dos anos 2010, fica claro que nenhuma tecnologia exerceu uma influência maior sobre nossas vidas do que o smartphone. Alcançando o sucesso máximo com o iPhone da Apple e seguido de perto com o sistema operacional Android do Google (impulsionado principalmente pelas vendas do Motorola Droid e, mais recentemente, da linha Galaxy S da Samsung), os smartphones substituíram tantos aparelhos, instituições e construções sociais que muitas vezes é difícil acompanhar. O seu smartphone substituiu o seu iPod, seu GPS e sua câmera. Você não carrega mais uma lanterna, uma calculadora ou um e-Reader. Você compra coisas da sua mão em vez da loja, compra de mantimentos, passagens aéreas e leva tudo do mesmo dispositivo em segundos. Você pode nem pensar dessa maneira, mas seu telefone se tornou seu computador principal, o dispositivo que você mais usa no seu dia-a-dia.
Consulte também o nosso artigo Posso usar o Tinder sem o Facebook?
Com os smartphones substituindo objetos físicos em nossa vida, não é surpresa que eles substituam muitas de nossas interações sociais. Todos nós temos um texto de grupo com nossa família ou amigos, onde as piadas são compartilhadas e os planos para nos reunirmos. Mais recentemente, o smartphone revolucionou completamente o namoro e o encontro social das pessoas. Aplicativos como Tinder e Bumble foram um longo caminho para remover o estigma social em torno de namoro on-line, criando milhões de partidas e milhares de relacionamentos. Embora o Tinder, assim como o namoro on-line no início dos anos 2000, tenha sido originalmente visto de forma negativa, o aplicativo existe há mais de meia década e o público mais jovem - principalmente o mercado milenar que o Tinder buscou ao longo de sua história - ficou relativamente confortável com o conceito de conhecer pessoas através de furtos e aplicativos. Na verdade, seria difícil encontrar alguém na casa dos vinte que não conhecesse um casal que conheceu Tinder.
Mas se você é novo no Tinder, pode ser difícil aprender como o aplicativo funciona. Se namoro é tudo comunicação, como diabos você fala com alguém no aplicativo? Como em qualquer aplicativo de namoro, você terá que começar fazendo uma correspondência. Vamos ver como enviar mensagens no Tinder.
Enviando uma mensagem no Tinder
O envio de uma mensagem no Tinder leva apenas um segundo, mas você precisará corresponder a alguém primeiro.
- Abra o Tinder no seu dispositivo.
- Selecione o balão no canto superior direito.
- Selecione uma correspondência da lista.
- Selecione Mensagem no canto inferior esquerdo para abrir a janela de mensagem.
- Digite sua mensagem e pressione Enviar quando terminar.
O sistema de mensagens do Tinder funciona exatamente da mesma forma que a maioria dos aplicativos de mensagens, com um campo de entrada de texto e suporte para emojis e outros caracteres especiais. Depois de enviar sua mensagem, a outra pessoa receberá uma notificação, como se estivesse usando o iMessage, WhatsApp ou Facebook Messenger. A partir daí, eles podem responder quando estiverem ativos e online.
O que dizer em uma mensagem no Tinder
Até as pessoas mais autoconfiantes caem quando pensam no que dizer em uma mensagem de abertura para alguém no Tinder. Podemos conversar com o sexo oposto de maneira natural e tranqüila a qualquer outro momento, mas quando estamos interessados neles, simplesmente não funciona.
Aqui estão algumas dicas para transmitir sua mensagem.
- Evite dizer apenas 'Oi' ou 'Como vai' a todo custo. Isso irá falhar.
- Leia o perfil da pessoa e sinta-a. Faça referência a algo na sua linha de abertura. Se você pode ser engraçado, faça. Se você não é naturalmente engraçado, não.
- Se você tem características ou interesses comuns, mencione isso na sua mensagem no Tinder.
- Tente provocar uma emoção, felicidade, surpresa, emoção, curiosidade ou o que quer que seja. Emoção você combina sempre. Apenas tente mantê-los emoções positivas. Algumas pessoas podem se safar com um insulto leve, mas não muitas!
- Evite falar sobre aparência ou corpo, a menos que seja único ou interessante, o corpo ou seu comentário.
- Faça perguntas genuínas que demonstrem interesse na pessoa por trás do perfil. Quanto mais inteligente ou única for a pergunta, maiores serão suas chances de sucesso.
- Verifique sua ortografia e gramática antes de enviar. Enquanto você não obtiver pontos pelo inglês correto, você perderá pontos se errar.
- Evite txt spk ao enviar uma mensagem no Tinder.
- Acima de tudo, não seja assustador.
A melhor coisa que você pode fazer ao enviar uma mensagem no Tinder é adaptá-la ao público. A leitura de um perfil e a visualização das imagens levam apenas 30 segundos, o que não é um grande investimento em uma data potencial. Criar algo engraçado, inteligente, desafiador ou o que for mais demorado. Mas, novamente, quanto do seu tempo vale uma data em potencial?
Quanto mais esforço você dedica ao Tinder, mais você sai disso. Mesmo que você não seja bem-sucedido nas primeiras vezes, em breve sentirá o que funciona e o que não funciona. E, acima de tudo, lembre-se de que o namoro on-line deve ser divertido para você e seu par. Mantenha as coisas leves, positivas e respeitosas, e você terá um encontro em pouco tempo.