Anonim

Deseja saber quem visualizou seu perfil do LinkedIn gratuitamente? Quer jogar o sistema para poder ver quem está fazendo check-out sem pagar pelo prêmio? Existe um caminho e eu vou levá-lo através dele.

Veja também o nosso artigo As melhores hashtags para o LinkedIn

Eu gostava do LinkedIn. É uma rede social para profissionais que cresceu mais que o Facebook e mais sobre carreiras, trabalho, interesses da indústria e assuntos mais sérios. Claro que não é nem de longe tão divertido quanto outras redes sociais, mas como ferramenta de carreira, tudo bem. Depois, tornou-se corporativo, colocou a maioria dos recursos úteis por trás de um paywall e deseja US $ 29, 99 por mês pelo privilégio de usá-lo. São 360 dólares por ano!

Agora o LinkedIn está em algum lugar que eu uso porque preciso. Porque facilita encontrar trabalho e permite que outras pessoas o encontrem. Eu ainda uso a conta gratuita e sugiro as restrições.

Quem visualizou seu perfil do LinkedIn?

Links Rápidos

  • Quem visualizou seu perfil do LinkedIn?
  • Usando a conta gratuita do LinkedIn para encontrar trabalho
    • Mantenha seu perfil atualizado
    • Ajuste suas habilidades com cuidado
    • Mantenha sua experiência atualizada
    • Diga ao mundo que você está disponível
    • Construa uma rede
    • Use essa rede

Se você está procurando trabalho ou uma nova oportunidade, é sempre bom ver quem está te acompanhando. Esse recurso costumava estar atrás do paywall, mas as contas gratuitas podem ver as cinco últimas pessoas a visualizar seu perfil. Você precisa configurá-lo primeiro, no entanto.

  1. Faça login no LinkedIn.
  2. Selecione sua foto do perfil e, em seguida, Configurações e Privacidade.
  3. Selecione Alterar por Selecione opções de visualização de perfil em Como outras pessoas veem sua atividade no LinkedIn.
  4. Selecione para mostrar seu nome e título.

Sua escolha é salva automaticamente, não sendo necessário fazer mais nada.

Para ver quem visualizou seu perfil do LinkedIn, tudo o que você precisa fazer é selecionar Notificações no menu superior e qualquer pessoa que tenha feito o check-out estará lá. O que você vê depende das configurações de privacidade do visitante, mas se ele tiver o mesmo que você acabou de configurar, você deverá ver o nome, o cargo e a localização do perfil.

Usando a conta gratuita do LinkedIn para encontrar trabalho

Embora bastante limitada, a conta gratuita do LinkedIn ainda pode ser útil na procura de trabalho. Aqui estão algumas dicas para usá-lo para encontrar qualquer tipo de trabalho.

Mantenha seu perfil atualizado

Verifique se o LinkedIn tem suas funções mais recentes ou projetos concluídos, localização atual, foto com bom perfil, uma lista completa de habilidades e detalhes de contato. Aparentemente, os perfis com uma imagem são 13 vezes mais propensos a serem selecionados do que um sem. Mesmo se você é tímido, isso vale a pena colocar uma foto.

Ajuste suas habilidades com cuidado

Existem milhares de habilidades que você pode adicionar ao seu perfil do LinkedIn e opções limitadas para escolhê-las. Você precisa garantir que as habilidades escolhidas sejam as mais fortes, as mais recentes ou as mais procuradas. Você deve priorizar suas habilidades mais fortes ou principais primeiro e, em seguida, adicionar habilidades complementares, se ainda tiver espaço. Eles são usados ​​nas pesquisas dos recrutadores, por isso são uma parte vital do seu perfil.

Mantenha sua experiência atualizada

Garantir que sua experiência esteja atualizada é outro aspecto importante do uso do LinkedIn. Isso é especialmente verdade para freelancers e contratados, mas também é relevante para os funcionários. Quanto mais experiências você tiver, mais frequentemente você deve atualizar.

Diga ao mundo que você está disponível

Use o título do seu perfil para que as pessoas saibam que você está no mercado. Use uma frase clara e ponderada para descrever o que você está procurando e siga a partir daí. Por exemplo: 'Cirurgião plástico com 10 anos de experiência em embelezar Hollywood agora procurando pessoas feias na Flórida' ou 'Mecânico de automóveis com 8 anos de experiência em NASCAR procurando fazer seu motor zumbir em Nebraska'. Você entendeu a ideia.

Construa uma rede

O LinkedIn em sua essência é uma rede social, então use-a como uma. Procure pessoas em seu setor, pessoas com quem trabalhou, que gostariam de trabalhar, que só poderiam sonhar em trabalhar e enviar uma solicitação de conexão. A maioria, se não todos, aceitará mesmo que não o conheçam porque a construção de redes é uma parte essencial da plataforma.

Use essa rede

Depois de ter uma rede de tamanho decente, não tenha medo de usá-la. Anuncie o fato de você estar no mercado com uma postagem e envie uma nota rápida aos seus contatos do setor para ver se eles sabem de algo adequado. O envio de um inquérito breve e educado não deve incomodar ninguém e não é muito avançado; portanto, não tenha medo de fazê-lo.

O LinkedIn oferece um pouco de contas gratuitas, mas gosta de manter as coisas boas por trás de um paywall. No entanto, as ferramentas básicas de busca de emprego e de rede são suficientes para colocá-lo na escada ou encontrar uma nova função para que seja uma rede que vale a pena usar. Boa sorte com sua pesquisa!

Como ver quem visualizou seu perfil do LinkedIn gratuitamente