Anonim

A atualização do Windows 10 de abril de 2018, também conhecida como Build 1803, apresenta uma nova maneira de os usuários verem e gerenciarem seus itens de inicialização. Nas versões anteriores do Windows 10, os usuários podiam ver quais aplicativos estavam configurados para iniciar na inicialização, abrindo o Gerenciador de Tarefas e selecionando a guia Inicialização.
Isso não apenas deu aos usuários uma lista de seus itens de inicialização, mas também ofereceu uma classificação útil de Impacto na Inicialização , ajudando os usuários a identificar quais aplicativos estavam diminuindo o tempo de inicialização e permitindo que eles ponderassem os custos e benefícios de continuar iniciando o aplicativo automaticamente. na inicialização. Se o usuário considerasse que o impacto na inicialização não valia o benefício de ter o aplicativo em funcionamento desde o início, ele poderia usar a interface do Gerenciador de Tarefas para simplesmente desativar o aplicativo.


Esses aplicativos ainda podem ser executados, mas precisam ser iniciados manualmente pelo usuário, em vez de serem iniciados automaticamente quando o usuário estiver conectado ao Windows.

A nova experiência dos 'Aplicativos de inicialização'

Na nova atualização de abril de 2018 (compilação 1803), a Microsoft adicionou uma maneira adicional e possivelmente mais amigável para o usuário gerenciar seus itens de inicialização. Para fazer o check-out, primeiro verifique se você está executando a versão mais recente do Windows 10. Se estiver, inicie o aplicativo Configurações e vá para Aplicativos> Inicialização .


Aqui, você verá a mesma lista de aplicativos de inicialização encontrados anteriormente apenas na guia Inicialização do Gerenciador de Tarefas. Os usuários podem ver o nome do aplicativo, seu editor e a classificação de impacto na inicialização. Aplicativos de inicialização individuais podem ser ativados ou desativados alternando seus botões de ligar / desligar.
O método Gerenciador de tarefas ainda está disponível (pelo menos na data da publicação deste artigo), mas esse novo menu Aplicativos de inicialização em Configurações oferece uma interface um pouco mais acessível e amigável. Mas existem algumas limitações. Especificamente, é mais difícil identificar itens de inicialização desconhecidos por meio da interface Configurações em comparação com o Gerenciador de tarefas. Também não é possível adicionar programas de inicialização aqui. Para a maioria dos usuários, no entanto, incluir a capacidade de ver e gerenciar itens de inicialização no aplicativo Configurações do Windows 10 aumenta a probabilidade de que um maior número de usuários consiga acompanhar esse importante tópico.

Como ver e desativar aplicativos de inicialização no Windows 10, atualização de abril de 1803