O Instagram vem crescendo rapidamente seu conjunto de recursos em uma base rápida e, no ano passado, lançou seu maior recurso novo até o momento: o Instagram Stories. O Stories funciona exatamente como o recurso Stories do Snapchat funciona. Você tira uma foto, cobre-a em filtros, emojis, adesivos, desenhos ou filtros AR e publica-a na sua "história", onde ela existe por 24 horas, antes de desaparecer para sempre. Você pode colocar quantas fotos ou videoclipes em sua história desejar, criando uma apresentação de slides diária de imagens que informam seus seguidores e público sobre o seu dia enquanto eles folheiam seu conteúdo. Com mais de 200 milhões de usuários diários, o crescimento do Instagram é enorme - muito maior que o concorrente direto Snapchat, cuja base de usuários ativos fica em torno de 166 milhões. Apesar de chegar atrasado à festa, o Instagram parece estar vencendo o Snapchat em seu próprio jogo.
Consulte também o nosso artigo Posso adicionar um link na minha publicação no Instagram?
Se você deseja mudar do Instagram para o Snapchat, pode estar se perguntando como exatamente pode salvar suas próprias histórias e as histórias de outros usuários que você segue no Instagram. O próprio aplicativo do Snapchat permite salvar facilmente histórias na seção "Memórias", facilitando a revisão e o compartilhamento de conteúdo meses após a captura de um momento. Como o Instagram Stories se compara? Vamos dar uma olhada em como salvar facilmente as histórias do Instagram.
Salvando suas próprias histórias
Para salvar sua história no seu dispositivo, você precisará criar uma história primeiro. Abra seu aplicativo do Instagram - estamos usando a versão Android, mas a versão iOS é quase idêntica em termos de design e capacidade - e toque no botão "Adicionar à sua história" na linha de histórias do seu dispositivo ou o botão Câmera no canto superior esquerdo da tela. Isso abrirá a interface da câmera para histórias e mensagens, cujo design é quase idêntico ao que vimos nas histórias do Snapchat.
Nessa interface, você pode aplicar qualquer tipo de filtros, efeitos ou modos ao vivo ao aplicativo da câmera. Também há algumas configurações diferentes que você pode aplicar. Você também pode gravar videoclipes mantendo o dedo no botão do obturador. Depois de capturar sua foto ou vídeo, você será levado para uma exibição, permitindo que você visualize ou edite sua foto, com opções de adesivos, pincéis e texto a serem colocados em sua exibição. Se você quiser enviar a captura para outra pessoa, toque em “Next” para continuar na tela. No canto inferior esquerdo da tela, você verá algumas outras opções, a saber, "Salvar" e "Sua história". Tocar em "Sua história" colocará automaticamente a imagem ou o vídeo em sua história para seus seguidores. ver. Tocar em "Salvar" salvará automaticamente sua foto ou vídeo no dispositivo em uma pasta "Instagram" no Android e no rolo da câmera no iOS. A foto é salva em tamanho real em widescreen - por exemplo, nosso teste do Galaxy S7 edge salvou a foto em 9.1MP (uma widescreen padrão em uma câmera de 12MP).
Se você já salvou uma foto da sua história no Instagram e deseja salvá-la retroativamente no seu dispositivo, toque na foto dentro da sua história para visualizá-la. Quando estiver na visualização da história, toque no botão de menu com três pontos no canto inferior direito da tela para visualizar as opções da história. A partir daqui, você pode salvar sua história em seu dispositivo em resolução total, sem precisar depender da captura de tela ou de qualquer outro serviço de captura que cause uma diminuição na resolução. Diferentemente do Snapchat, suas fotos e vídeos permanecerão em alta qualidade, mesmo após a publicação, sem artefatos ou aspectos degradantes.
Salvando histórias de outras pessoas
Apesar da ideia de que a maioria das histórias se dissolve depois de 24 horas, não é segredo que muitos usuários do Instagram Stories adoram manter fotos da vida de seus amigos que publicaram. Se o seu melhor amigo ou alguém próximo a você exibiu uma imagem ou vídeo que deseja salvar, sente-se - assim como no Snapchat, você pode capturar as histórias de outro usuário diretamente. E ainda melhor: o Instagram não notifica outros usuários sobre quem está capturando imagens de tela, então, ao contrário do Snapchat, as histórias públicas são um jogo gratuito para capturar imagens e salvar sem anunciar sua verdadeira intenção para outros usuários. Vamos dar uma olhada.
Salvando uma foto
Salvar uma foto no Android e no iOS é tão fácil quanto capturar uma captura de tela como o normal. No iOS, mantenha pressionado o botão Power e Home juntos até que a tela pisque e o efeito de captura de tela seja reproduzido. Sua imagem salva será adicionada ao rolo da câmera, embora seja importante notar que sua imagem será salva na resolução da tela, não na resolução de sempre que a foto foi tirada. No Android, o método de captura de tela normalmente depende do seu modelo específico de telefone, embora tradicionalmente, os telefones mais modernos usem uma combinação de Power e Volume Down. Se você estiver usando um telefone Samsung com um botão Início, usará a combinação de botões Power e Home, como no iOS.
Como mencionamos acima, o Instagram não alerta seu alvo com captura de tela sobre você capturando e salvando a história no telefone, a menos que você esteja salvando uma mensagem direta; portanto, não se preocupe em salvar uma foto no dispositivo - ninguém será mais sábio .
Salvando um vídeo
Salvar um vídeo é, sem surpresa, muito mais difícil, especialmente no iOS. Vamos começar com o Android. O método mais fácil para salvar um vídeo no seu dispositivo é usar um aplicativo de gravação de tela e as boas notícias - há uma tonelada de software de captura de tela excelente, gratuito e fácil de usar na Play Store. Já escrevemos sobre todos os tipos de software de gravação, mas o nosso favorito é o DU Recorder, um ótimo editor totalmente gratuito que pode gravar som através do microfone e do alto-falante, inclui um ótimo editor de vídeo para aparar e unir clipes, e não possui anúncios ou compras no aplicativo. Escrevemos um guia completo sobre o uso do DU Recorder, e você pode encontrá-lo aqui.
Para usuários do iOS, é um pouco mais difícil. Os usuários do MacOS podem usar o QuickTime em conjunto para gravar e capturar sua tela, mas a taxa de quadros pode ser um pouco instável e parecer ruim, dependendo do Mac que você usa para capturar as imagens. A Apowersoft também criou um software de gravação que usa o Airplay para criar uma captura do seu dispositivo no Windows ou Mac, mas essas duas soluções exigem computadores separados para capturar as imagens. Aqui estão as boas notícias: o iOS 11, lançado neste outono, incluirá habilidades nativas de gravação de tela, finalmente alcançando seus rivais ecológicos em termos de recursos tecnológicos. Infelizmente, teremos que esperar até setembro para realmente usar esse recurso, mas está a caminho e isso por si só é uma ótima notícia para os proprietários de iPhone que desejam capturar a mágica da história de um amigo no Instagram. Fique de olho nas atualizações para o seu telefone e para esta história e informaremos quando as coisas mudaram no iOS como plataforma. Quanto à gravação no QuickTime ou Apowersoft, você pode sobre os dois aplicativos aqui.
***
O recurso Stories do Instagram pode ser uma cópia direta do que vimos no Snapchat, mas eles também, de várias maneiras, o fazem melhor. Você pode salvar sua foto com facilidade em resolução total, algo que não pode ser feito pelo Snapchat (porque o Snapchat tira as fotos na resolução da tela em vez de uma foto adequada) e a capacidade de salvar suas fotos e vídeos diretamente no dispositivo, mesmo depois você os postou é fantástico. O mesmo vale para a capacidade de capturar histórias de outras pessoas sem alertar o usuário de que você capturou a tela ou capturou as histórias deles. O Instagram pode estar imitando a principal adição do Snapchat às redes sociais, mas você não pode pressioná-los muito quando o fazem tão bem.