OK, então aqui está o problema …
A Apple deu ao Macbook Pro um único DisplayPort. Isso permite que você ligue um monitor externo - obviamente.
E, se você deseja alimentar mais de um monitor (o qual o laptop tem a potência necessária), você precisa pagar dois grandes monitores Thunderbolt da Apple. Por quê? Porque, você conecta os monitores em uma cadeia e pode ligar tudo a partir de uma porta no laptop.
Mas e se você não quiser jogar quase US $ 2.000 nas telas?
Sua solução é uma das duas opções:
- Compre um adaptador USB para VGA. Sim, você pode desligar um monitor em uma porta USB. Funcionará, mas às vezes fica sombrio. Além disso, pode haver algum atraso no vídeo porque … vamos ser sinceros, a porta USB nunca foi projetada para alimentar um monitor.
- Compre um Matrox Dualhead2Go Digital ME.
Eu escolhi a rota 2. E aqui está um vídeo que gravei para meu outro site, onde o mostro em ação:
Essa configuração funciona muito bem.
A única coisa que é um pouco irritante é que os dois monitores são vistos pelo Mac como um grande monitor super amplo. Portanto, se você tentar maximizar uma janela, ela tentará abranger as duas telas. Além disso, devido à maneira como funciona, se os dois monitores tiverem resoluções nativas diferentes, um deles parecerá um pouco estranho. Portanto, é melhor apostar em dois monitores idênticos.
Mas funciona. Funciona bem. E agora posso usar meu Macbook Pro como uma máquina de trabalho e não sentir como se estivesse sacrificando todo o espaço na tela que minha área de trabalho possui.