Anonim

O Java está constantemente tentando melhorar a segurança e proteger os sistemas nos quais está instalado. Embora seu uso esteja diminuindo nos computadores, ainda é necessário que alguns programas executem o Java. É por isso que você pode receber um aviso de segurança Java ao executar esse programa. Como não é um aviso de segurança típico, talvez você não saiba o que fazer quando o vir, e foi por isso que escrevi esta página. Este tutorial mostrará como executar um aplicativo bloqueado pela segurança Java no Windows.

O Java teve uma má reputação na última década. A maioria dos navegadores agora o bloqueia por padrão e está lentamente sendo desativada na web. Apesar disso, a linguagem de programação ainda é tão onipresente quanto era antes, se não mais. Ele ainda pode ser encontrado em qualquer lugar e ainda é usado no desenvolvimento até hoje.

A principal vulnerabilidade do Java é que ele não se atualiza automaticamente como a maioria dos outros programas. Deixa para o usuário atualizar, potencialmente deixando um programa vulnerável sem patch por semanas ou meses por vez. Ele alerta quando uma versão atualizada está disponível, mas deixa você com ela. Caberá a você atualizar e gerenciá-lo.

Não é sem suas próprias precauções, e é por isso que você pode ver alertas de segurança Java.

Segurança Java

Desde o Java 7, a Oracle implementou uma verificação de segurança no programa para ajudar na segurança. Ele o alertará se você usar um aplicativo sem assinatura, autoassinado, não assinado por uma autoridade confiável ou com atributos de permissão ausentes. Isso é para nossa proteção, mas existem falsos positivos ocasionais.

Geralmente, isso não é um problema se você usa programas convencionais ou atualizados regularmente, mas pode ser um problema se você usar programas personalizados, desenvolver seus próprios jogos ou jogar determinados jogos independentes que ainda usam Java. É quando você provavelmente vê alertas de segurança Java no Windows.

Execute um aplicativo bloqueado pela segurança Java no Windows

Se você estiver executando alertas de segurança Java, há algumas coisas que você pode fazer para contorná-las. Pode ser tão simples quanto atualizar tudo para adicionar um site à lista de exceções, dependendo do que você está fazendo para acionar o alerta.

Aqui estão algumas maneiras de parar o alerta de segurança Java.

Atualize tudo

Se você repentinamente começar a ver alertas de segurança Java sem uma boa razão ou por algo que você normalmente faz sem alertas, é hora de atualizar sua versão Java. Visite o site Java e baixe a versão correta para o seu computador. Instale a atualização e teste novamente o que você estava fazendo. Se isso não funcionar, atualize seu navegador, programa, aplicativo ou qualquer outra coisa que você estava usando para acionar o alerta.

As atualizações de Java ou de programa são o principal motivo pelo qual a segurança do Java mostrará esse alerta. Um ou outro estará desatualizado e não funcionará corretamente ou não será compatível. Uma atualização rápida pode curar a maioria desses alertas.

Verifique as configurações de segurança Java

Ocasionalmente, a instalação do Java ou de uma atualização do Java acionará uma elevação no nível de segurança. Não tenho idéia do porquê, mas já vi isso algumas vezes ao longo dos anos e é sempre a segunda coisa que verifico ao solucionar problemas de Java após verificar atualizações.

  1. Abra o Painel de Controle e selecione Java na lista. Selecione Pequenos ícones no canto superior direito, se não o vir.
  2. Selecione a guia Segurança no Painel de Controle Java.
  3. Verifique o nível de segurança na janela. A Oracle sugere usar Muito Alto como o nível apropriado. Abaixe para Alto e teste novamente.

Se você estiver visitando um site que ainda usa Java e está acionando o alerta, pode adicioná-lo à lista de desbloqueio na guia Segurança.

  1. Selecione Editar lista de sites na parte inferior da guia Segurança.
  2. Digite o URL na caixa e selecione Adicionar.
  3. Adicione outros URLs necessários.
  4. Selecione OK e teste novamente.

Você precisa usar o URL completo, então http: //… ou https: //…. para que isso funcione corretamente. Você só precisa fazer isso se for um site que está fornecendo o erro. Não faz nada para aplicativos que lançam o erro.

Verifique o certificado

Por fim, se essas duas etapas não funcionarem, verifique o certificado do programa ou aplicativo que você está tentando usar. Se não for assinado ou confiável pelo Java, ele disparará esse alerta. Peça ao fornecedor um novo certificado ou pergunte se eles sabem que isso é um problema. Depois de ter um certificado confiável, você pode instalá-lo e o alerta desaparecerá.

Como executar um aplicativo bloqueado pela segurança java no windows