O aplicativo Preview no OS X é uma maneira rápida e fácil de visualizar (sem trocadilhos), redimensionar, modificar ou converter suas imagens e, apesar de sua aparência relativamente simples, é bastante poderoso. Um dos usos mais comuns da visualização é converter um tipo de imagem para outro. Isso pode ser feito abrindo a imagem em Visualizar e selecionando Arquivo> Exportar na barra de menus do aplicativo.
Por padrão, os usuários podem optar por exportar sua imagem para seis formatos: JPEG, JPEG-2000, OpenEXR, PDF, PNG e TIFF (observe, no entanto, que, se sua imagem estiver no formato não listado aqui, como GIF, você poderá você verá o formato nativo da imagem nesta lista também). Normalmente, esses formatos de imagem cobrem as necessidades da maioria dos usuários, sendo JPEG e PNG o formato de imagem mais comum para arquivos de imagem e fotografias no nível do consumidor. Mas a Visualização está ocultando uma lista de muitos outros formatos de imagem e, para vê-la, você precisará usar a chave Opção confiável.
Você vê apenas 6 formatos de exportação de imagem por padrão na Visualização.
Volte para a caixa de diálogo Exportar e verifique se a lista suspensa de formatos de arquivo está fechada (em outras palavras, você não clicou na lista para ver as várias opções). Em seguida, mantenha pressionada a tecla Opção no teclado. Enquanto continua pressionando a tecla Opção, clique na lista suspensa Formato. Desta vez, você verá dez formatos de imagem adicionais para escolher, elevando o número total de formatos para 16.Mas se você pressionar a tecla Opção, terá 16 formatos de imagem para escolher.
Além dos seis formatos padrão, a tecla Opção revela GIF, ICNS, Microsoft BMP, Microsoft Icon, PBM / PGM / PPM, PVRTC, Photoshop, QuickTime, SGI e TGA.Porém, uma ressalva: apenas porque você tem a opção de converter sua imagem para um dos formatos mencionados acima, não significa que você poderá. Nem todos os formatos de saída são compatíveis com todos os formatos de imagem nativos; você não poderá converter seu JPEG estático em um filme do QuickTime, por exemplo.
Embora os seis formatos de arquivo padrão provavelmente cubram 95% das necessidades típicas do usuário, a capacidade de exportar para outros formatos é essencial para garantir a compatibilidade com software legado ou especializado, ou melhorar seu fluxo de trabalho, convertendo, por exemplo, JPEGs ou PNGs em PSD antes de uma grande sessão de edição. Nosso único desejo é que a Apple forneça aos usuários uma maneira de ativar a lista expandida de formatos de imagem por padrão. Tal como está, será necessário manter a tecla Opção sempre que desejar exportar para um dos formatos não padrão.
Uma observação final: esta dica trata das versões modernas do OS X, incluindo Mountain Lion, Mavericks e Yosemite. Antes do OS X Mountain Lion, a lista completa de formatos estava sempre visível na visualização sem a necessidade de pressionar a tecla Option. A lista abreviada de "padrão" discutida aqui estreou no Mountain Lion como parte da contínua "simplificação" da Apple do OS X.