Um ótimo recurso do Amazon Kindle eReader é que ele oferece um guia prático sobre quanto tempo resta em um capítulo ou livro específico. O dispositivo calcula esse tempo analisando sua velocidade de leitura ao longo do tempo: quantas palavras existem em uma página e quanto tempo leva para virar cada página. Isso é ótimo porque ajuda a decidir rapidamente se você tem tempo suficiente para terminar o próximo capítulo antes de terminar o almoço, por exemplo.
Mas se você se distrair e soltar o Kindle sem fechar o livro ou, no nosso caso, se você adormecer durante a leitura, as estatísticas podem ficar distorcidas nesse período inativo durante o qual o Kindle pensa que você ainda está preso em uma única página . Felizmente, como foi descoberto pelo usuário do fórum MobileRead, na fila (por meio do Lifehacker), você pode redefinir esses dados de tempo estimado de leitura.
Para redefinir o tempo de leitura do Kindle, inicie o Kindle e abra um livro. Vá para a caixa de pesquisa, que você normalmente usaria para procurar palavras ou frases no livro e digite o seguinte comando que diferencia maiúsculas de minúsculas:
; ReadingTimeReset
Seu Kindle fará uma pesquisa, mas não encontrará nada. Pressione o botão Voltar para voltar ao seu livro e agora você notará no canto inferior esquerdo que suas estatísticas de tempo de leitura foram redefinidas e que o Kindle agora está "(re) aprendendo a velocidade de leitura". Depois de algumas páginas de um leitura normal, as estatísticas serão atualizadas com novos tempos estimados com base no seu ritmo atual.Embora isso seja útil para se livrar dos incidentes anômalos em que você deixou o Kindle aberto por um longo tempo sem virar nenhuma página, também pode ser útil se você estiver emprestando o Kindle a um amigo ou membro da família. Ao redefinir as estatísticas de leitura, você fornecerá ao outro leitor dados mais precisos para seu próprio uso.
Observe que, embora os aplicativos Kindle em outras plataformas móveis como iOS tenham um recurso de tempo de leitura semelhante, esse truque não funcionou para nós quando o testamos e, portanto, parece limitado aos produtos Kindle baseados em E Ink.