Anonim

Se você está tendo problemas com algumas das principais funções do Windows 10 - a barra de tarefas, o menu Iniciar, etc. - existe uma maneira fácil de corrigi-lo. Algumas das principais funções do Windows 10, pelo menos os recursos com os quais você interage no dia-a-dia, precisam lidar com o Windows Explorer. Na maioria dos casos, a reinicialização do Windows Explorer corrigirá as coisas e o Windows 10 facilita muito isso. Siga abaixo e mostraremos como!

Reiniciando o Windows Explorer

O Windows 10 (e versões anteriores) geralmente trata o Windows Explorer como um processo. Em outras palavras, é algo que você pode reiniciar no Gerenciador de Tarefas - será chamado Explorer.exe ou algo semelhante. O Explorer.exe abrange vários blocos do Windows, incluindo o menu Iniciar, barra de tarefas, Centro de Notificações, Explorador de Arquivos e outras partes. Infelizmente, qualquer um desses recursos pode atrapalhar de várias maneiras - graficamente, não responde, fica lento, etc. Na maioria das vezes, reiniciar o processo Explorer.exe limpa essas coisas.

Para acessar o Gerenciador de tarefas, você pode pesquisar simplesmente por "Gerenciador de tarefas" no menu Iniciar, mas se estiver tendo problemas com o menu Iniciar, poderá acessá-lo facilmente com o atalho Ctrl + Shift + Esc .

Isso abrirá o Gerenciador de tarefas. No Gerenciador de tarefas, verifique se você está na guia Processos .

Em seguida, você encontrará o Windows Explorer na seção Aplicativos . Às vezes, estará na seção de processos em segundo plano ou na seção de processos do Windows também.

Por fim, selecione o aplicativo Windows Explorer e pressione o botão Reiniciar na parte inferior direita da janela do Gerenciador de tarefas.

Vídeo

Encerramento

E é só isso! O Windows Explorer foi totalmente reiniciado e deve resolver os problemas que você estava tendo. Se precisar de ajuda extra, deixe um comentário abaixo ou junte-se a nós nos fóruns da PCMech!

Como redefinir o explorer.exe no Windows 10 com pouco aborrecimento