Você mora em uma propriedade antiga? Um prédio histórico que parece ter um passado interessante? Se você já quis pesquisar a história de sua casa, está no lugar certo. O tutorial de hoje fornecerá uma variedade de recursos que permitirão que você faça exatamente isso.
Veja também o nosso artigo Os melhores telefones Android baratos
Algumas casas são novas construções óbvias e não terão histórico algum. Outros serão muito mais velhos e poderão ter alguns ex-proprietários fascinantes ou eventos históricos que aconteceram dentro ou por perto. Eu sou fascinado pela história, então esse é um terreno fértil para a pesquisa.
Geralmente existem duas áreas de pesquisa. Os detalhes do edifício, quem o construiu, quando, por que e para quem. Depois, há os proprietários, antigos ocupantes e eventos históricos que podem ter ocorrido lá. Ambos podem ser fascinantes de maneiras diferentes.
Primeiros passos na pesquisa da história de uma propriedade
Links Rápidos
- Primeiros passos na pesquisa da história de uma propriedade
- Cadeia de título
- Dados públicos
- A Internet
- Pesquisando a história dos proprietários
- Registros do censo
- Jornais
- Historiador local
Os primeiros passos a serem seguidos ao pesquisar a história de uma propriedade geralmente é o que despertou seu interesse em primeiro lugar. O período em que foi construído. É um edifício pré-guerra? Casa histórica cercada por edifícios modernos?
Veja o estilo e os materiais de construção. Obviamente, é um período ou é mais ambíguo? Existem elementos de identificação como um teto de quadril ou enfeites que podem ajudar a datar isso? Existem alterações ou extensões óbvias que podem ajudar a separar o novo do antigo? Os prédios ao seu redor estão no mesmo período? Se estiverem, há algum datado ou possui algum recurso identificável que o seu não possui?
Verifique o interior e o exterior. Verifique o loft para qualquer coisa deixada para trás pelos proprietários anteriores. Procure onde um prédio antigo pode ter encontrado cantos, vigas ou mudanças de nível novas e ímpares onde não deveria haver. Tudo pode indicar onde um edifício foi alterado.
Todas essas coisas podem ajudá-lo a namorar sua casa. É aqui que você começa a pesquisar a história de uma propriedade. Se você não pode fazer isso sozinho, há muitos historiadores da arquitetura ou mesmo empreiteiros restauradores que poderiam ajudar, por uma taxa. Eles podem datar rapidamente sua propriedade e talvez com mais precisão do que você pode. Se você está muito interessado em sua história, esse pode ser um investimento que vale a pena.
Em seguida, execute uma cadeia de pesquisa de títulos.
Cadeia de título
Uma cadeia de pesquisa de títulos analisa todas as escrituras de propriedades relacionadas à sua propriedade. Toda vez que é comprado e vendido, é feito um registro de quem compra, quem vende, quando foi vendido e por quanto. Essas ações estão disponíveis no registro local de ações. Pode ser sua biblioteca ou escritório da cidade.
Se você tiver problemas para localizar ações, tente o índice de donatários na sua biblioteca local. Isso deve mostrar onde as ações são armazenadas. O escritório local de escrituras do condado também pode ser um bom lugar para procurar. Alguns têm sites com ações atuais e históricas disponíveis para visualização.
Seguir as ações é como seguir o dinheiro. É uma tarefa trabalhosa e demorada que pode oferecer apenas recompensa se você perseverar. Este guia sobre escrituras de propriedades é um recurso útil para quem nunca as pesquisou antes. Como qualquer documento do governo, nunca é tão direto quanto deveria ser.
O atendente do seu país também deve ter cópias de todos os detalhes da hipoteca relacionados à propriedade. Isso pode ajudá-lo a rastrear proprietários anteriores ou a ver quanto dinheiro foi emprestado contra a propriedade.
Por fim, a propriedade envolve inevitavelmente impostos e seu assessor fiscal local terá algum tipo de registro das transações com sua propriedade. Pode ser um assessor de impostos do condado ou do estado, dependendo de onde você mora.
Dados públicos
As transações imobiliárias são geralmente questões de registro público. Portanto, você pode usar esses registros para pesquisar o histórico de sua casa. Esses registros serão mantidos no tribunal de seu condado, gravador de condado ou prefeitura. A maioria dessas instalações terá pessoal e poderá ajudar na sua pesquisa. Pode haver taxas envolvidas por pesquisas e cópias de documentos, mas elas devem ser nominais. As escrituras de propriedade também podem estar disponíveis nesses locais e registros públicos e pesquisas de cadeias de títulos podem ser combinados para economizar um pouco de tempo. Depende muito do que está disponível na sua área.
Também existem empresas privadas que podem fornecer perfis de propriedades, mediante solicitação. Alguns oferecem cópias gratuitas e outros cobram uma taxa de administrador para fornecê-lo. As mesmas empresas também podem realizar pesquisas para você, incluindo pesquisas legais de julgamentos ou garantias.
Os registros públicos também podem incluir licenças de construção e mapas da área. Na virada do século XX, foi gradualmente introduzido um sistema de permissões para tentar controlar o tipo de alteração que poderia ser realizada em uma casa. Após esse período, qualquer extensão grande ou alteração extensa provavelmente precisaria de uma permissão. Isso faz parte do registro público e provavelmente será ajudado pelo departamento de planejamento local ou pelo controle do edifício.
Os mapas da área provavelmente estarão em sua biblioteca ou no escritório de registros do condado. Estes podem ser um recurso valioso para namorar sua propriedade. Encontre um mapa a partir de uma determinada data e, se sua propriedade estiver marcada, volte no tempo. Continue voltando enquanto os mapas continuarem ou até que sua propriedade não esteja marcada. Então você tem uma idéia aproximada de quando ou antes de quando foi construído.
A Internet
A internet tem muitos recursos para ajudar. Muitos sites de propriedades possuem páginas de pesquisa de propriedades nas quais você pode pesquisar o histórico básico de sua propriedade. Geralmente, esse pode ser um bom ponto de partida, pois você só precisa de um navegador da web para descobrir coisas que antes seriam necessárias horas de pesquisa.
Os recursos podem incluir:
- com
- com
- com
- Lista de Cyndi
Cada um tem a facilidade de pesquisar propriedades e listará ou vinculará a registros públicos que pertencem à sua propriedade. A Lista de Cyndi é uma página de recursos com muitos links para fontes específicas úteis na pesquisa do histórico de uma propriedade.
Pesquisando a história dos proprietários
Depois de ter uma idéia da idade da sua casa, você pode começar a pesquisar proprietários anteriores. Algumas delas já foram coletadas de registros públicos, licenças de construção, registros de hipotecas, ações e assim por diante. Você deve ter muito material para trabalhar.
Registros do censo
Os registros do censo devem poder informar quem morou em sua propriedade durante os períodos em que o censo foi realizado. O Gabinete do Censo dos Estados Unidos é o primeiro local a seguir, se você estiver interessado nos registros do censo. O escritório de registros local ou o tribunal do condado também pode ter cópias dos registros do censo local, dependendo de onde você mora e de como as coisas estão configuradas.
Os EUA começaram a fazer o censo em 1790 e os repetiam a cada década. Registros até 1940 estão disponíveis ao público e registros entre 1940 e agora estão disponíveis em algumas circunstâncias, mediante solicitação.
A partir do censo, você pode usar registros de nascimentos, mortes e casamentos para saber mais sobre as pessoas que viviam onde você mora. Muito disso agora está digitalizado, caso contrário, os registros em papel ainda devem estar disponíveis. A partir do censo, você pode começar a compilar uma linha do tempo de quem morou lá e quando, além de membros imediatos da família, que o ajudarão a continuar a discussão ao longo dos tempos.
Jornais
Se você tem paciência ou um historiador ou jornalista amigável, ler jornais antigos é uma técnica muito útil para aprender mais sobre sua casa e sua área. Dependendo da cidade, algumas bibliotecas terão cópias digitais de jornais antigos. Alguns ainda podem usar microfichas que você terá que procurar manualmente.
Caso contrário, o próprio jornal terá cópias de todas as edições armazenadas em seu arquivo. Alguns permitem que o público acesse esses arquivos, geralmente mediante taxa. Se você acha que sua casa fez parte da história local, isso pode valer muito a pena.
Historiador local
Se você tiver tempo para investir em explorar sua área, não há ninguém melhor com isso do que o historiador local. Toda cidade tem uma. A pessoa que sabe tudo sobre tudo o que aconteceu nos últimos trezentos anos. Trabalhar com um historiador local será divertido, mas consumirá muito tempo. Você precisaria investir pelo menos uma tarde ou talvez um dia inteiro para trabalhar com eles e descobrir o que sabem.
A vantagem é que eles geralmente são uma fonte de conhecimento sobre muitos aspectos da sua cidade e você aprenderá muito.
Pesquisando a história de sua casa não é rápido e envolve um investimento significativo em tempo e esforço. A mistura de fontes e materiais será um desafio às vezes, mas, esperamos que, em troca de seus esforços, você aprenda tudo o que há para saber sobre sua casa.
Tem outras dicas para pesquisar a história de uma propriedade? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!