Você provavelmente já saberá que se for marcado em uma história do Instagram, será notificado desse fato. Você pode conferir e comentar ou pode compartilhá-lo novamente em sua própria história. É a segunda parte que abordamos hoje, como repassar uma história do Instagram.
Veja também o nosso artigo Snapchat - Como visualizar sua própria história
Uma das regras de ouro da mídia social é manter o mínimo possível de republicar coisas antigas. A maioria dos seus amigos já viu a história e não vai querer vê-la novamente. Se você tem amigos diferentes ou apenas deseja gritar sobre a História, não há nada de errado em uma repostagem rápida para compartilhá-la com seu próprio círculo de amigos. Contanto que você não faça isso o tempo todo e faça muitas de suas próprias histórias, além de repassar outras, seus amigos não devem se importar.
Repostando uma história no Instagram
A capacidade de republicar uma história no Instagram chegou no ano passado e foi gradualmente lançada em todo o mundo. Foi uma atualização sutil e que alguns usuários perderam por um tempo, mas já deve estar lá na sua versão do aplicativo.
Quando você for notificado de ser mencionado em uma história do Instagram, deverá ver um link para 'Adicionar isto à sua história' no seu feed. Selecione essa opção e a matéria será importada para o editor de matérias, onde você poderá adicionar edições antes de publicar. Ele aparece da mesma maneira como se você o tivesse criado e permite fazer as alterações desejadas antes da publicação.
Você também pode optar por republicar a história selecionando o ícone do avião de papel quando estiver nela. Toque no ícone e selecione Adicionar postagem à sua história na janela pop-up para obter o mesmo.
Depois de publicar, o pôster original aparecerá à esquerda em um pequeno ícone. A história será publicada no seu feed, assim como as outras histórias, e seus amigos poderão selecionar o ícone do pôster original a ser enviado ao perfil. Desde que o perfil deles seja público, seus amigos poderão vê-lo e interagir como de costume.
Esse perfil público também influencia se você pode denunciar a história ou não. Se o pôster original tiver uma conta pública, você poderá repassar livremente a história do Instagram deles e seus amigos poderão interagir normalmente. Se eles tiverem uma conta particular ou tiverem acesso limitado, você não poderá repassá-la.
Quando repassar é uma coisa boa
Reposicionar o trabalho de outras pessoas nas mídias sociais é algo que deve ser feito com moderação e adequadamente. O Instagram cuida da atribuição adicionando o perfil do criador da história original à sua publicação, mas se não o fez, é uma boa maneira de atribuí-los com uma hashtag ou link.
A publicação também pode ser útil para usuários individuais, mas também para pessoas que se promovem, seus produtos ou serviços ou seus negócios. Você apenas tem que fazer certo.
Aqui estão algumas maneiras pelas quais a publicação pode ser positiva:
Promovendo um evento ou instituição de caridade local - Ninguém se importa de relançar uma história do Instagram que promove um evento ou instituição de caridade local. Contanto que você faça isso apenas uma vez e agregue valor a essa organização.
Fornecendo dicas úteis ou solução de problemas - Como o TechJunkie faz aqui, publicar sempre uma dica para corrigir um problema ou resolver um problema é sempre bem-vindo. Todos temos problemas com a tecnologia e com a vida cotidiana, de modo que conselhos genuinamente úteis geralmente são aceitos com gratidão.
Compartilhando notícias interessantes, aleatórias ou de última hora - Desde que não sejam notícias falsas ou políticas, as pessoas geralmente não se importam que você repita algo aleatório, interessante ou de última hora. Apenas seja seletivo no que você postar e mantenha-o relevante.
Promovendo a si mesmo ou a seus produtos - Você deve ter cuidado para não exagerar, mas as repostagens ocasionais para promover algo que você fez ou algo que seu produto ou serviço alcançado são geralmente bem recebidas. Contanto que esse tipo de repost seja mantido no mínimo, geralmente ele cai bem.
Reposicionar uma história do Instagram geralmente é bom, desde que o pôster original não se importe e seja relevante para as pessoas com quem você está compartilhando. Promova-se com muita frequência e as pessoas começarão a se desligar rapidamente. Isso significa que, quando você publicar algo realmente útil, ele não terá o alcance que realmente deveria.
É assim que repassar uma história do Instagram. Você usa esse recurso? Para que você costuma usá-lo? Conte-nos sobre isso abaixo!