Anonim

Se você ingressar no Programa Windows Insider, terá a oportunidade de testar os recursos mais recentes do Windows 10. Infelizmente, você também recebe uma marca d'água desagradável na área de trabalho.


O objetivo da marca d'água do Windows 10 é fácil de entender: a Microsoft deseja que os usuários do PC entendam claramente que estão executando uma versão de teste de pré-lançamento do sistema operacional, e desenvolvedores e testadores também podem usar a marca d'água para identificar rapidamente o versão específica do Windows 10 em uso no momento. Ainda assim, se você optar por usar uma versão do Windows Insider do Windows 10 no seu PC principal, essa marca d'água poderá ser um pouco chata de se ver todos os dias.
Felizmente, existe uma maneira de desativá-lo, embora ele dependa de permitir que software de terceiros modifique os principais arquivos do sistema no seu PC. Normalmente, algo assim seria bastante arriscado, mas, neste caso, conhecemos e confiamos nos desenvolvedores deste software. Ainda assim, verifique sempre a fonte dos aplicativos como este e faça sempre backups completos dos seus dados antes de executá-los, caso algo aconteça inadvertidamente ou se o software for invadido ou comprometido no futuro.
No nosso caso, o software que usaremos para remover a marca d'água do Windows 10 é o Universal Watermark Disabler, um aplicativo gratuito hospedado na Winaero. A versão que estamos usando é a 1.0.0.6, que funciona com as versões beta mais recentes do Windows 10 até a data da publicação deste artigo.


Para usar o Universal Watermark Disabler, basta baixar o aplicativo no site Winaero, descompactá-lo e executar o executável uwd.exe . Você precisará conceder permissões para isso, então aprove o aviso de Controle de Conta de Usuário quando ele aparecer. Depois que o aplicativo for carregado, clique em Instalar para remover sua marca d'água do Windows 10. Observe que você precisará sair para concluir o processo, salve todo o trabalho aberto e feche os aplicativos em execução antes de continuar.


Dependendo da versão do aplicativo e da sua versão do Windows, você provavelmente receberá um aviso sobre o uso de uma versão "não testada". Aprove o aviso e clique em OK para que o aplicativo saia da sua conta. Ao entrar novamente, você deve ver que a marca d'água do Windows 10 não está mais presente no canto inferior direito da tela, deixando uma área de trabalho limpa e sem distrações.


Se você quiser recuperar a marca d'água, basta executar o uwd.exe novamente e, dessa vez, clicar em Desinstalar . Como antes, você precisará sair para concluir o processo.


Por fim, observe que o Universal Watermark Disabler pode não funcionar com todas as versões futuras do Windows. Portanto, mantenha seus dados em backup e verifique se há versões atualizadas do aplicativo, se você estiver com problemas. Lembre-se de que a atualização para uma nova versão do Windows 10 através do Programa Insider pode substituir as alterações e trazer a marca d'água de volta. Nesse caso, basta executar o Universal Watermark Disabler novamente para manter essa marca d'água fora da área de trabalho.

Como remover a marca d'água do Windows 10 das áreas de trabalho do programa Insider